Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Fev/15

Prefeito Humberto parabeniza presidente TJ-BA pela obra do Fórum da Comarca de LEM


Para o prefeito Humberto Santa Cruz o momento é de festa pela construção da sede própria do fórum de LEM


O desembargador Eserval Rocha parabenizou a população de LEM e autoridades pela manutenção da justiça no município ao longo dos últimos seis anos

Momento do descerramento da placa de lançamento da pedra fundamental do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães

Autoridades preparam capsula do tempo para ser colocada junto a pedra fundamental

O prefeito Humberto Santa Cruz iniciou seu pronunciamento durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quarta-feira, 4, afirmando que o município está em festa. “Não só pelo lançamento desta pedra fundamental, mas porque a obra de construção do nosso fórum já está licitada e a ordem de serviço para início dos trabalhos devidamente aprovada”, comentou.

A solenidade realizada no local onde será construído o fórum, na Avenida Octogonal, Praça dos Três Poderes, contou ainda com a presença do desembargador Eserval Rocha, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira, além de autoridades dos poderes judiciários, local e estadual, e executivo e legislativo municipal.

Humberto Santa cruz lembrou ainda que em 2009, pouco mais de 40 dias após a inauguração do Fórum da Comarca a área para construção da sede própria do judiciário no município era doada. “Isso que vivenciamos hoje, temos certeza, é o primeiro passo de uma obra que deve estar pronta dentro em breve”, observou, agradecendo e parabenizando o desembargador por sua atuação a frente do tribunal.

O presidente do TJ-BA, Eserval Rocha, enalteceu as autoridades e toda sociedade local, que ao longo desses quase seis anos, segundo ele, “sustentou” a justiça no município. “A população de Luís Eduardo Magalhães é hoje exemplo para todo país”, comentou, destacando que o lançamento da pedra fundamental não representa um evento isolado, mas, marca o início da construção da “casa da justiça” de Luís Eduardo Magalhães.

O novo prédio será erguido numa área de 9.009 m², tendo como principal finalidade, proporcionar melhores instalações físicas, tanto para os servidores, como para os jurisdicionados que buscam solução para seus conflitos. A obra, segundo o desembargador, está orçada em R$ 6 milhões.

Cápsula do tempo – Para registrar oficialmente o início da obra, logo após os discursos das autoridades, documentos e fotos simbolizando a data foram acondicionadas em uma “cápsula do tempo”, alocada no interior da pedra fundamental, com objetivo de ser preservada pelos próximos 50 anos. Após o descerramento da placa, foi assinada ata confirmando o lançamento da pedra fundamental e o início, imediato, da obras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ASCOM/LEM
()
04
Fev/15

ODONTO VITTA - Especialista em Sorrisos

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Doinha passa a integrar governo de Luizinho Sobral, em Irecê

Hildebrando Seixas de Souza Filho, o Doinha, ex-prefeito de Irecê entre 1982 e 1988, agora vai comandar a secretaria de Governo de Luizinho Sobral.

Doinha passou pelo governo de Humberto Santa Cruz, onde fez muitos amigos na cidade de LEM.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Homem é morto a tiros em Morro do Chapéu

A cidade de Morro do Chapéu registrou o 1º homicídio em 2015. O fato correu no Bairro Pedra Grande no início da noite de ontem, terça-feira (03), por volta das 18h.

Segundo a polícia, um homem identificado como Agnaldo de Jesus, vulgo "Nil Pombo Sujo", foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo, mas já chegou sem sinais vitais.

Conforme fontes ligadas ao repórter Luciano Castro, o mesmo tinha saído recentemente do hospital onde estava internado. Agnaldo andava a pé com destino a sua residência localizada no Bairro da Capelinha, quando foi surpreendido pelos tiros que ceifaram sua vida. A autoria até então é desconhecida, mas a polícia civil investiga o caso.

'Nil Pombo Sujo' tinha uma vida muito irregular,inclusive com diversas passagens pela polícia. Ele cumpria pena alternativa realizando serviços gerais na delegacia local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Gaúchos de LEM partem para o sul para representar cidade em competição nacional



Os gaúchos-luiseduardenses partiram no início da tarde desta quarta-feira, 4, para a cidade de Pirituba, em Santa Catarina, onde participarão do campeonato Nacional de Campeões de Dança Gaúcha.

A partida ocorreu na sede do CTG, logo após o almoço.

Boa sorte aos nossos gaudérios e que possam representar bem a cidade de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Comunidade Católica Sagradas Chagas Convida:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Matrículas Abertas para o CURSÃO do CAPE

Participe do Bolsão até dia 12

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Agora LEM tem a melhor opção em papelaria: Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Resposta da EMBASA

À Redação Sigivilares

A Embasa informa que corrigiu o vazamento na rua Bahia, no Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães, divulgado no site Sigivilares, na última segunda-feira (02). Sobre a reclamação de morador sobre vestígios de óleo na saída da torneira, divulgado no último sábado (31), a Embasa afirma que não há indícios de ocorrência na rede de água, e solicita que o morador entre em contato para uma investigação no imóvel. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Reveja a reclamação do internauta Clicando AQUI e AQUI

Assessoria de Comunicação da Embasa,
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
04
Fev/15

Nota de Esclarecimento Vereador SIDNEI GIACHINI

Venho a público esclarecer alguns maus entendidos que estão circulando nas redes sociais.

Quando uma associação ou entidade procura o excelentíssimo prefeito municipal ou seu secretário, para obter alguma ajuda, seja esta para viagens de ônibus, para ajuda aos produtores rurais, para reforma de estradas vicinais, e outros benefícios que auxiliem no bem estar da comunidade em geral. Este digníssimo Alcaide, diz que não pode liberar tais recursos por que, alega que os Vereadores, não liberam verbas.

Pois bem, primeiro a câmara de Vereadores nem entrou no ano Legislativo, para aprovar ou desaprovar qualquer projeto, só entrara em funcionamento a partir do dia 15 de fevereiro.  E tenho certeza de que se tal pedido fosse feito pelo Alcaide, ou algum secretário, os Vereadores fariam sessão extraordinária para aprovar um pedido importante para a comunidade.

Digo mais que esta liberação para verbas de auxilio de ajuda de custo para viagens de ônibus como ocorreu no pedido do CTG, onde seus participantes e suas crianças se prepararam tanto tempo, para agora representar o município em outra cidade, e os representantes desta entidade, pediram a liberação do ônibus para a viagem desde o ano passado e este Alcaide prometeu que liberaria, mas agora vem e diz que não o fará pois os vereadores não aprovaram. 

Falta com a verdade, pois além de não ser competência destes, ainda tenta ludibriar as pessoas, e jogar todos contra os Vereadores.

Faço um desafio, venha senhor prefeito ou secretário, neste mesmo blog, disser que a culpa é dos vereadores. Se vossa Excelência, quer uma boa relação, entre os poderes e apoio dos Vereadores, deve agir com mais transparência e cordialidades, freios e contra pesos, pense bem antes de jogar a população contra os vereadores.

Obrigado Sigi Vilares.
Vereador  SIDNEI GIACHINI   

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Nota Pública
()
04
Fev/15

Quatro presos fogem durante a madrugada da delegacia de polícia de LEM

Entre os fugitivos está Paulo Jackson, o Frangão, assassino de empresário do Jardim Paraíso

Local por onde os presos fugiram

Local sendo tapado






Leandro Rodrigues                                                                          Sales Barros Martini e Paulo Jackson

Gildeon Araújo Nascimento

Frangão

Quatro presos conseguiram fugir da cela 2 da cadeia da delegacia de polícia de LEM na madrugada desta quarta-feira, 4.

Entre os fugitivos estão Paulo Jackson Bessa da Costa, o “Frangão” (assassino do empresário Rogério Santana Oliveira, morto ano passado, após reagir a um assalto dentro de casa, no Jardim Paraíso) e Sales Barros Martini, que também participou da morte do empresário.

Além da dupla, fugiram: Leandro Alves Rodrigues e Gildeon Araújo Nascimento.

As polícias civil, militar e CIPE/Cerrado estão realizando buscas na cidade em busca dos assassinos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Venha saborear a verdadeira pamonha goiana

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/15

Assista ao vídeo e depois veja abaixo a resposta da Polícia Civil

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Polícia civil de LEM bota Fagundes na Cadeia!!!

Fagundes atrás das grades


Ele agora irá na pagar perante a justiça pelo duplo homicídio

 

Equipe da polícia civil do Paraná, com o delegado Leonardo Almeida, e agentes polícia civil de LEM

A Polícia Civil de LEM, na pessoa do delegado Leonardo de Almeida e sua equipe, com o apoio da Polícia Civil do Paraná, cumpriu no final da madrugada desta quarta-feira, 4, um mandado de prisão em desfavor de Altamir José Fagundes. O mesmo matou sem dó e piedade, no ano passado o casal José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58 anos.

Arma apreendida com o foragido

Armas e munições

Relembre o caso - Um crime bárbaro e covarde... Assim foi definido o duplo homicídio ocorrido no final da tarde do dia 4 de setembro, na cidade de LEM.

Pouco depois das 17h, Segundo o que apurou a polícia, Altamir José Fagundes, de 50 anos, chegou na residência do casal José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58 anos.



Altamir estava à procura do filho do casal que no momento não se encontrava no local. Sem dó e piedade, Altamir sacou uma arma de fogo e atirou contra o casal. Seu José Gonçalves levou um tiro na cabeça e outro no braço. Dona Aldeni foi alvejada quatro vezes, sendo atingida no tórax, braços esquerdo e direito e abdome.

O casal foi socorrido por familiares até a UPA, onde no início da noite o senhor José Gonçalves faleceu. Sua esposa foi transferida em estado grave pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde não resistiu e morreu.




Justiça - Desde então, a família do casal morto vinha clamando por justiça.

Vingança - Depois disso, carretas de propriedade do assassino e de seus familiares começaram a ser incendias. A família cobrança e com razão, por justiça.

Investigação - Após intensa investigação, a polícia civil dá uma resposta à altura para a família e a sociedade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares /Justiça
()
04
Fev/15

Prefeito Humberto prestigia instalação da Câmara Especial de Justiça do Oeste em Barreiras

Humberto acompanha a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do fórum da comarca de Barreiras

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou nesta terça-feira, 03, a solenidade de instalação da Câmara Especial de Justiça do Extremo Oeste. A ideia é que a Câmara do Oeste aprecie e julgue os processos em grau de recurso e os originários – nos casos em que a lei determina –, oriundos das comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e seus respectivos distritos.


O vice-governador João Leão em pronunciamento na solenidade de instalação da Câmara Especial do Extremo Oeste

A solenidade realizada no auditório do Hotel Morubixaba, contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Eserval Rocha e do vice-governador da Bahia, João Leão, além de magistrados de toda região oeste e de Salvador. A criação da Câmara Especial visa fazer com que os cidadãos da região recorram de uma decisão desfavorável de primeiro grau, sem precisar se deslocar para Salvador.

A Câmara Especial de Justiça do Extremo Oeste será composta por duas turmas, cada uma com quatro desembargadores. Os desembargadores Clésio Rômulo Carrilho Rosa e Jefferson Alves da Silva pediram remoção para atuar na unidade. Uma vaga remanescente já foi oferecida em edital para os juízes de entrância final, enquanto que a outra vaga está destinada à classe dos advogados, conforme prevê a Constituição Brasileira.


O prefeito Humberto Santa Cruz ao lado do prefeito de Barreiras Antônio Henrique e do vice-governador João Leão, logo após a cerimônia

O prefeito acompanhou ainda o lançamento da pedra fundamental para construção do Fórum da Comarca de Barreiras. Nesta quarta-feira, o presidente do TJ-BA, Eserval Rocha e comitiva, participam da solenidade de lançamento da pedra fundamental do fórum da comarca de Luís Eduardo Magalhães, a partir das 10h, na Praça dos Três Poderes, na Avenida Octogonal.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
04
Fev/15

Oportunidade de Negócio



• Vendo ágio de lote no residencial 90, ao lado da cidade Universitária 200m².
• Vendo loja no CCLEM

Interessados ligar: 77 9930 5623 / 9104 5561
77 8849 9343 / 8115 2353

 


Fonte: Informe Publicitário
()
04
Fev/15

O Padre Mais Sertanejo do Brasil

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/15

Prefeitura Municipal convida

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Economizar é comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Rodízio a preço justo, só na Churrascaria Mimosão


Chur
rascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR!

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte: Informe Publicitário
()
04
Fev/15

Urbana Chique, estilos e acessórios


Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEM

Nosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você


Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano



Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Fev/15

Delegado de São Desidério, Carlos Ferro, divulga resultado da Operação Algodão Doce

Clovis Kardekis em dois momentos: Na cadeia do complexo policial e recebendo a escritura de sua residência nos EUA


Casa do acusado, no estado da FLÓRIDA (EUA)


Casa do acusado, localizada no Jardim Paraíso

Interior da casa do Jardim Paraíso


Nesta terça-feira, 3, foi encaminhado à justiça a remessa dos autos do Inquérito Policial, sob a presidência do delegado Carlos Ferro, titular da delegacia de polícia de São Desidério, e com o apoio do delegado Rivaldo Luz, delegado de Luís Eduardo Magalhães, concluindo assim as investigações da OPERAÇÃO “ALGODÃO DOCE”.

As investigações culminaram nas prisões de um empresário e de um ex-funcionário de uma empresa beneficiadora de algodão em plumas, localizada no distrito de Roda Velha, município de São Desidério, desbaratando assim, um esquema de desvio de cargas, que causam um prejuízo superior a R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

Segundo o delegado Carlos Ferro, “As investigações apontaram CLOVIS KARDEKIS PLÁCIDO, como sendo o operador do esquema de desvio de carga de pluma de algodão, até porque, abusando da confiança que a vítima lhe depositava. Diante da relação empregatícia, este liberava as cargas de pluma de algodão, do interior de uma beneficiadora de algodão localizada na zona rural do município, sem a emissão de notas fiscais”. 

Segundo consta, as cargas de plumas de algodão, avaliadas em R$ 90.000,00 (noventa mil reais) eram transportadas por caminhões até a divisa do estado da Bahia, onde recebiam notas fiscais fraudulentas ou simplesmente passavam para outro estado da federação, sem a devida arrecadação dos impostos fiscais. Em seguida, seguia viagem e abastecer, as empresas têxteis, principalmente, no estado de São Paulo.

Outro indiciada no crime, JOICE KARINE SEIBERT, companheira de CLOVIS KARDEKIS PLÁCIDO, que se encontra foragida (com prisão preventiva decretada), teve seus bens seqüestrados e bloqueados pela justiça, mediante representação do delegado, como forma de ser ressarcir a vítima dos prejuízos advindos com a prática delituosa.

As investigações apontaram que, com a venda do algodão em pluma, o casal adquiriu inúmeros bens moveis e imóveis dentro e fora da cidade de LEM, dentre os quais um veículo GM/S10, DE COR PRATA, ANO 2014, PLACA POLICIAL OZK-5260, CHASSI 9BG148MKOEC449293, um veículo GM/CRUZE, DE COR BRANCA, PLACA POLICIAL PJA-9700, E CHASSI 9BGPN68MOEB306829, além de um TERRENO, situado na Rua Vila Lobos, n. 1225, QD 70, LOTE 4, bairro Jardim Paraíso, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, onde foi edificada uma CASA.

Objetivando ocultar e dissimular a natureza dos bens e valores provenientes da infração penal, CLOVIS KARDEKIS PLÁCIDO, teria realizado sucessivas remessas de dólares para o exterior, oportunidade em "lavou dinheiro" para adquiri uma uma casa no estado da FLÓRIDA, em um condomínio de alto padrão, em ORLANDO, avaliada em U$$ 412.000,00 (quatrocentos e doze mil dólares).

As investigações apontam ainda que o empresário de Luís Eduardo Magalhães, dono de uma transportadora, teria participação direta em apenas 09 (nove) dos furtos dos 37 (trinta e sete) furtos investigados até agora. Por oportuno, o empresário confessou na delegacia de polícia, ter recebido aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), com a venda da pluma de algodão, junto há empresas têxteis do Estado de São Paulo.

O advogado do empresário, peticionou um pedido de liberdade provisória na Comarca de São Desidério, tendo a Juíza de Direito, concedido a liberdade provisória ao empresário, que foi solto, após pagamente de fiança no valor de R$ 78.400,00 (setenta e oito mil reais). Dinheiro, que segundo o delegado, será ao final do processo convertido em favor da vítima, caso o empresário seja condenado, como forma de amenizar os prejuízos causados com a prática do crime. Algumas horas depois, após a comprovação do pagamento, o preso foi posto em liberdade.

"Em apenas 10 (dez) dias foram concluídas as investigações, obedecendo os prazos prescritos na lei processual penal", frisou o delegado. Foram imprescindíveis as atuações do Ministério Público e Judiciário, que atuaram rapidamente, dentro da mais restrita legalidade, durante o analise das representações formuladas, e brilhantemente de forma eficaz foram deferidas e cumpridas PRISÕES TEMPORÁRIAS, PRISÕES PREVENTIVAS, BUSCAS APREENSÕES, SEQUESTRO E BLOQUEIO DE BENS dos indiciados.

Por outro, após o analise dos documentos, e computadores apreendidos com os indiciados, a Polícia Civil diz ter identificado um golpe milionário, que estaria sendo perpetrado por grandes e pequenos produtores rurais, e que será objeto de outro inquérito policial, revelando traços marcantes e consistentes da existência e do modo de atuar, com vínculo regular e estável de um grupo de indivíduos com um único condão, o não recolhimento de ICMS, mediante a venda de pluma de algodão sem a emissão de notas fiscais, vindo a causar na população baiana, prejuízos incalculáveis, face o não recolhimento dos impostos tão necessários à SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações e fotos da Polícia Civil
()
03
Fev/15

Oferta imperdível na VIA NISSAN

Fonte: Publicidade
()
03
Fev/15

Venha para a Via Renault e comece o ano de carro zero!

Fonte: Publicidade
()