19
Fev/15 |
OFERTA DE EMPREGO |
CARGO: Inspetor de Despendoamento
REQUISITOS:
Técnico Agrícola ou de Irrigação.
Ter CNH B, com experiência em direção.
Conhecimento básico de informática (Excel, internet e e-mails).
PRINCIPAIS ATIVIDADES DO CARGO:
Trabalhar com serviços de Qualidade em campos de sementes de milho híbrido. Acompanhar as lavouras, fazer contagens e anotar os dados. Digitar os dados em planilha de excel e enviar por e-mail. Coletar amostras de espigas, embalar, identificar e entregar à empresa tomadora de serviço. Manter contato por e-mail ou por telefone com os responsáveis da empresa tomadora de serviço. Acompanhar e auxiliar os técnicos na execução de colheitas de lavouras de milho.
Horário de Trabalho: Comercial Rural.
Salário: A combinar.
Observação: disponibilidade para viagens. Irá trabalhar nas regiões de Luiz Eduardo/BA, Roda Velha/BA, São Desidério/BA, Barreiras/BA e entre outros. Despesas inerentes ao trabalho como refeições, hospedagem e viagens ficarão por conta da empresa.
Interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]
[email protected]
19
Fev/15 |
Segurança pra você e sua família |
19
Fev/15 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
Edilene Ribeiro e os filhos
A dona de casa está recebendo o apoio do Conselho Tutelar
A dona de casa Edilene Ribeiro dos Santos, de 33 anos, procurou o Conselho Tutelar de LEM para pedir ajuda para botar os seus cinco filhos na escola.
Até o presente momento os filhos de 5, 10, 12, 13 e 17 anos, não foram para a escola por falta de material escolar. Na realidade nem foram matriculados.
Desemprega, Edilene não está tendo dinheiro nem para pagar o aluguel do quarto em que mora com os filhos no Mimoso I e já vem passando por necessidades. O caso da dona de casa vem sendo acompanhado de perto pelas conselheiras Eugenia Vilanova, e Eunice Nunes que na tarde desta sexta-feira, 13, voltaram a residência da mesma.
“Estamos acompanhando este caso e ajudando na medida do possível. Estamos providenciando a matrículas dos filhos e ajudando de alguma forma esse família. Esperamos que esse caso sendo divulgado no Blog do Sigi Vilares possamos conseguir doação, principalmente do material escolar. Agora eles precisam também de alimentos e uma ajuda para pagar o aluguel. Ela quer trabalhar, quem tiver um emprego entrem contato”, pediu Eugênia.
Caso você queira ajudar, entre em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, nos telefones: 77 9810-9920 (Whatssapp) e 9122-7621 ou no 77 8802-4773 (Conselho Tutelar).
Pela primeira vez, no dia 21 de fevereiro, os moradores de Barreiras e cidades circunvizinhas irão assistir a uma sessão de cinema especial com a veiculação do filme “Irma Dulce”. O Longa-metragem será exibido em três sessões (15h, 18h e 20h) no auditório do SESC (Serviço Social do Comércio) em Barreiras. O evento que é gratuito, será aberto a todos os públicos e quem quiser poderá colaborar com um quilo de alimento não perecível.
O filme que estreou em novembro de 2014 nas capitais do Brasil com sucesso de bilheteria já é aguardado com muita expectativa na cidade. “Sou devota de Irmã Dulce, e agora vou conhecer mais da história de uma mulher que sempre admirei tanto, estou muito ansiosa para ver o filme”, comentou dona Maria Lúcia Almeida, moradora de Barreiras.
O Longa-metragem conta com riqueza de detalhes, a forma como a religiosa católica enfrentou várias adversidades para realizar seu maior objetivo que era ajudar aos pobres e necessitados, e sem dúvida servirá como um belo exemplo de fé e cumplicidade com o sofrimento alheio.
OBRAS DE IRMÃ DULCE - Irmã Dulce ganhou notoriedade pelas obras de caridade e de assistência aos desamparados que praticava desde muito cedo. Criou várias instituições filantrópicas, a exemplo do Hospital Santo Antônio, construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio, em Salvador. Em 2011, foi beatificada, podendo se tornar a primeira Santa Católica nascida no Brasil.
19
Fev/15 |
Procura-se |
Eliete Rodrigues Barbosa, natural de Rio Verde-GO, procura por seus tios José, conhecido por Zezito, Laurinda, conhecida por Laura; Doraci, Carmozina e Laurindo.
O nome do seu pai era Julindo Barbosa.
Seus avós eram Abílio Barbosa Lopes e Maria do Carmo de Jesus.
Qualquer informação ligue: (77) 9800-1014
Em uma postagem anterior, escrevi sobre o que é a síndrome dolorosa miofascial (SDM) e o porquê, no campo das dores da cabeça e da face, ela só pode ser diagnosticada por exclusão. Entretanto, muita gente recebe um diagnóstico primário de SDM ou mesmo a confunde com uma disfunção muscular da ATM, mas qual é a diferença?
Primero, para acompanhar o raciocínio que seguirei nesta postagem, sugiro que leiam dois textos: 1) ”DTM muscular vs articular“ para entender a confusão de diagnóstico que existe no campo das disfunções de temporomandibulares (DTM) e 2) ”Sindrome dolorosa miofascial: o que isso significa e qual a relação com as disfunções da ATM?” para entender o que é a SDM e porquê o diagnóstico precisa ser por exclusão quando a região em questão é a face.
Segundo vamos ao fenômeno que leva um profissional supostamente descartar uma DTM e concluir, precipitadamente, que o paciente tem uma SDM.
Como visto no primeiro texto, na maior parte das vezes a disfunção muscular que o profissional se refere é em realidade a presença da DOR MUSCULAR sem a presença de sinais articulares (estalos, crepitação) levando o profissional a tal conclusão, mas se você leu o texto mencionado, sabe que a origem patológica do problema pode não estar nos músculos.
Bom, tendo isso em mente, podemos visualizar a seguinte situação: um paciente com dor na face consulta um dentista da área de ATM, que ao examinar, não encontra sinais articulares do problema e “diagnostica” uma DTM muscular. Em seguida, o paciente passa a ser tratado com o objetivo de aliviar as dores musculares, sendo que os métodos iniciais mais difundidos entre especialistas no Brasil são: medicamentos para dor tais como os relaxantes musculares; placa “miorrelaxante” ou estabilizadora; manobras para tentar inativar os pontos-gatilhos (trigger points) musculares, que costumam ser por manipulação por vezes agregadas à aplicação de um tipo de spray frizante ou gelo, LASER e até agulhamento seco e/ou acumpuntura ;
fisioterapia.
Com esse tipo de abordagem, o paciente melhora da dor por algum tempo, mas eventualmente retorna com recidiva do quadro. Quando isso acontece e à depender do profissional que ele volta a procurar, o combate à dor fica mais vigoroso e muitos dentistas entram com: infiltração de anestésicos nos músculos; infiltração de botox nos músculos; mais sessões de LASER; mais fisioterapia.
Novamente, o paciente melhora da dor, mas com o tempo e a diminuição da ação das substâncias infiltradas nos músculos, eventualmente o quadro de dor muscular retorna. Nestas situações, se o profissional julgar que já esgotou os seu arsenal contra a dor, ele se vê numa situação que o leva a descrever o problema como sendo refratário ao tratamento ou ele categoriza o quadro como uma síndrome dolorosa miofascial, uma vez que, do ponto de vista dele, se fosse uma DTM muscular o problema deveria ter sido resolvido. Ou seja, uma exclusão não por diagnóstico, mas por tentativa de tratamento.
Obviamente que a situação descrita acima, não ocorre com todos que forem diagnosticados com uma DTM muscular. Uma grande parte dessas pessoas, tem, de fato, uma significativa melhora do quadro de dor com as técnicas mencionadas e não retornam com o agravo do problema. No entanto, com frequência, no consultório, recebo pacientes que não tiveram essa sorte e já se encontram descrentes e desesperançados de uma possível melhora do quadro.
Mas por quê isso ocorre?
De uma maneira simplista, isso ocorre porque o objetivo do tratamento está sendo o COMBATE À DOR! Parece um contrasenso, não?! Mas se lembrarmos que a dor é a consequência de algo, é esse “algo” que precisa ser tratado. Muitas supostas disfunções musculares possuem uma causa relacionada à patologia da ATM que não foi diagnósticada e portanto não foi corrigida, ou seja, o tratamento tentou desligar o alarme ao invés de apagar o incêndio!
Existe, atualmente, tecnicas para corrigir os problemas biomecânicos e neurofisiológicos relacionados à patologia da ATM de modo que a dor muscular desapareça, não porque está sendo aliviada paliativamente, mas porque o funcionamento muscular correto está sendo restabelecido.
Em 2009, eu publiquei um artigo na Cranio -The Journal of Craniomandibular Pactice com o título Current Diagnosis of TMJ pathology (Diagnóstico atual das patologias da ATM) que é uma revisão do que se sabe de diagnóstico das condições patológicas da ATM, que é o ponto de partida para estabelecer um tratamento corretivo da disfunção e não apenas paliativo da dor. Isso já é realidade. Se por acaso você se identifica com a situação abordada nessa postagem, sugiro a leitura do seguinte texto: Patologia e disfunção da ATM: o que esperar dos profissionais da área?
Fique esperto!
Fonte Dr. Marcelo Matos- Patologia da ATM
Contato- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Pernambuco 401 salas 2 e 3 centro LEM-Ba- Doutores do Sorriso- Fones – (77) 3628-3926 9976-3926 9102-1187- (em frente a Caixa Econômica Federal)
19
Fev/15 |
Oportunidade de Negócio |
Vendo ágio de um lote no loteamento Campos Elíseos, na quadra 16, lote 08 (atrás do CTG), medindo 12x25 mts.
Valor a combinar, interessados ligar no telefone 77-8808-0359 e falar com Alessandro.
19
Fev/15 |
Sara Brandão: Estrias |
As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:
• Efeito Sanfona
• Crescimento rápido
• Tempestade hormonal
• Gravidez ....
Ressecamento da pele
As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 80% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez.
Tratamento: Graças a equipamentos e tratamentos modernos podemos reduzir a estria em até 90%
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Drª DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
(Formada em Medicina Oriental Chinesa)
Para mais informações: Ligue: 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães (na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
19
Fev/15 |
Oportunidade de Negócio |
Venha morar com conforto e segurança no bairro mais seguro da cidade de LEM (Central Park). Casa com três quartos, sendo um suíte, sala, cozinha, banheiro social, garagem e quintal. Ligue e fale direto com o proprietário no telefone: 77 9971-5148.
Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.
Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIRI.
Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo
Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins. Telefone: 77 9985-9242.
Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo
Sofá para escritório na promoção
A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.
E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.
Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.
Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]
19
Fev/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
18
Fev/15 |
Pr. Adejarlan Ramos: PALAVRAS... |
As palavras são poderosas. Edificam ou destroem. Alegram ou entristecem.
As palavras são criativas. Duas palavras podem se unir e adquirir um sentido diferente das duas bases individuais. Quem nunca ouvir falar em “mautorista”, “namorido”, “chafé”. São os “blend lexical”. Muito comuns nas construções musicais, literárias, jornalísticas e momentos de espontaneidade.
As palavras envelhecem. Assim como os seres vivos, as palavras também envelhecem. Algumas tornam-se melhores com a idade, outras acabam caducando. As palavras podem tornar-se arcaicas. Veja quiçá, vossa mercê, donzela, Tem até ciência que ajuda estipular a idade das palavras: a filologia. Segundo os estudiosos, elas tem até rugas pois o tempo imprime sinais específicos nas palavras. A vida moderna tem desgastado as palavras com mais rapidez.
As palavras são amistosas. Às vezes se unem com uma ou mais palavras com equivalência semântica de uma. São as locuções. Que podem ser adjetivas (camisa de algodão), adverbiais (às vezes, à noite), prepositivas (à cata, à procura).
As palavras sentem desconforto. Hoje se fala em linguagem politicamente correta. As palavras podem modelar sentimentos e emoções. No dizer de Baktin as palavras são assinaladas por uma apreciação social. Ouvi alguém dize,r pregando sobre o cego de Jerico: “...era cego mas era inteligente...” O “mas” sentiu desconforto neste momento pois abre a possibilidade de que normalmente os cegos não são inteligentes e so se tem duas alternativas: ou é cego ou é inteligente. As duas coisas não convivem juntas! Quanto desconforto foi proporcionado so por um “mas” mal colocado.
As palavras se disfarçam. Ela as vezes para criticar, censurar ou denunciar se comunica através do contrário. Isto de forma inteligente, no intuito de perturbar e conduzir à consideração de diversos matizes de significado. É a ironia. Tão presente nas obras Machadianas, Kafkiana, Socráticas e Kierkegardianas.As palavras são portadoras de necessidades especiais. Haja vista os verbos defectivos. Por defectivos, compreende -se os verbos que ostenta defeito. Verbo defectivo são verbos que apresentam algum defeito em relação à sua conjugação. É o caso por exemplo do verbo demolir, polir.
Não entendo. Ainda há pessoas que acham que palavras são coisas mortas. São mais vivas do que imaginamos.
Escrever e falar é se relacionar com as palavras. Para o bom escritor e orador este relacionamento é sempre amistoso.
Há palavras... palavras...
Pr. Adejarlan Ramos
Pastor Auxiliar da Assembleia de Deus em Barreiras
Os envolvidos no acidente
Na tarde desta quarta-feira, 17, ocorreu mais um acidente de trânsito na famosa Avenida JK, a campeã de acidentes em LEM. Desta vez o acidente foi no cruzamento com a Avenida Salvador e envolveu um VW Gol e um Renault Logan.
Ninguém se feriu, apenas danos materiais.
18
Fev/15 |
Recado para a Clínica São Camilo (LEM) |
Olá Sigi, boa tarde.
Venho através do seu blog pedir aos responsáveis da Clínica São Camilo que disponibilize de um telefone móvel já que o fixo não funciona devido à chuva. Estou a tarde toda tentando comunicação com a clínica e não consigo.
Obrigado!
Att: U.S
18
Fev/15 |
Vamos ajudar a salvar a vida do Lucas? |
Roda Velha: Restaurante e Hotel do Chico, Farmácia São João, Andrade Supermercado, Marçal Agrícola, Hotel Mara, Ligue Bem Celulares.
Roda Velha1: Restaurante Alagoano
Roda Velha2: Bar dos Amigos
LEM: Supermercado Espírito Santo, Supermercado Econômico, Lacanova, Espetinho do Gaúcho, Ótica Mineiros, HSBC, ASMEG, Padaria JJ, Doce Café, Doce Paraíso, Aliança Agrícola, Rádio Cultura, Rádio Mundial, Rádio Cidade, Rádio Moderna, Supermercado Marabá (centro e Paraíso), Supermercado Universitário, CMO, SPA, KS, Vida Farma, Comercial Rio Grandense, krakatôa, Espetinho do Japão, Grupo Santo Antonio e FAAHF.
Se o internauta quiser adquirir sua cartela ou pegar cartelas para revender, procure um dos pontos.
VALOR R$ 250,00
SORTEIO: 05/04/2015 em local público.
PRÊMIO: Lote de 250m² no Residencial 90
A droga, a balança de precisão e as cápsulas apreendidas pela PM
Na madrugada desta quarta-feira, 18, por volta das 3h30, a Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM prendeu um indivíduo acusado de tráfico de drogas em uma residência na Rua 02 de Julho, no Loteamento JK, em Barreiras.
O lavrador Isnar Souza Lima, de 25 anos, foi pego em atitude suspeita quando entregava algo para algumas pessoas não identificadas em um veículo vermelho. Ele, ao avistar a viatura, correu para dentro de casa.
Os policiais militares realizaram uma abordagem no local e encontraram uma pedra pesando 130 gramas de cocaína, uma pequena porção de erva pesando 4 gramas (com a embalagem plástica aparentando ser maconha) e uma trouxinha pesando 4 gramas (aparentando ser cocaína), uma balança de precisão, duas munições intactas ponta oca calibre 38, a quantia de R$ 42,00, além de embalagens plásticas para embalar a droga, uma caderneta com algumas anotações, aparelho de celular, cartão bancário, além de outros objetos.
Isnar alegou para o delegado Francisco Carlos de Sá que seria usuário de drogas e que a balança de precisão ele levava para confirmar se o peso da droga que era vendido para ele estava correto. De nada adiantou a alegação, o delegado autuou Isnar em flagrante por tráfico de drogas.
Ao ser perguntado ainda pelo delegado sobre as duas cápsulas de arma de fogo, ele alegou na delegacia que as teria encontrado na rua.