28
Jul/25 |
LEM: Monitora escolar morre em acidente de trânsito na Avenida JK |
Na tarde desta segunda-feira (28), pouco depois das 14h, uma tragédia abalou a cidade de Luís Eduardo Magalhães. A monitora escolar Edilene Pereira de Sousa Silva, de 35 anos, natural de Dianópolis (TO), perdeu a vida em um acidente de trânsito ocorrido na Avenida JK, no cruzamento com a Rua Rio de Ondas, entre os bairros Jardim das Acácias e Tropical Ville.
De acordo com informações repassadas ao repórter Weslei Santos, pelo superintendente da SUTRANS, Adriano Silva, a vítima havia acabado de sair da Creche Maurílio Camparin, onde trabalhava, localizada nas proximidades do local do acidente. Segundo o agente, uma caminhonete que trafegava pela Rua Rio de Ondas teria invadido a frente da motocicleta conduzida por Edilene, provocando a perda de controle e uma queda violenta da motociclista.
Ainda segundo Adriano, a caminhonete foi retirada do local logo após o ocorrido, e tanto o veículo quanto o motorista foram encaminhados ao DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) para evitar um possível linchamento, visto que o clima no local era de comoção. O veículo não apresentava vestígios aparentes de colisão, de acordo com os agentes de trânsito.
O SAMU foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito de Edilene. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Luís Eduardo Magalhães.
Amigos da vítima relataram que Edilene era mãe de três filhos e que seu esposo encontra-se atualmente trabalhando no Maranhão. Para complementar a renda da casa, Edilene também atuava em uma pizzaria da cidade, fora do seu expediente na creche.