Notícias

31
Out/12

Resposta ao desabafo do caro internauta Bruno Henrique

Resposta ao desabafo do caro internauta Bruno Henrique:

Para sua informação os policiais militares desta cidade são todos capazes de desenvolverem o serviço policial militar para qual foram designados, aprovados mediante provas de conhecimentos gerais e específicos, exames de aptidão física e mental, e portanto são todos capazes de exercer sua profissão policial militar.

O problema social a que se refere caro internauta, não é apenas um simples caso de polícia. Poderíamos ter um policial militar para cada cidadão desta cidade que mesmo assim não bastaria para resolver tais problemas, pois em primeiro lugar vivemos em uma sociedade onde se perdeu o amor ao próximo.

Não temos mais os valores familiares, não são cultivados em boa parte dos lares desta cidade ou de qualquer outra em nosso país os valores da família.

O caráter de um cidadão é formado de acordo com o que lhe é ensinado dentro de sua casa por seus pais, pois sabemos que nas ruas um jovem não irá aprender coisas boas.

Temos as drogas batendo às nossas portas, promiscuidade, prostituição, dentre tantos outros problemas sociais que assolam nossa Luis Eduardo.

É lindo de ver nossas jovens de 12,13 ou 14 anos de idade dançarem nas praças aos domingos, regradas de bebidas alcoólicas e drogas. Os jovens também na mesma faixa etária fazendo uso dos mesmos artifícios para se divertirem, portanto lhe pergunto Bruno Henrique: Será que uma jovem desta que engravida, não tendo nenhuma base social que possa resguardar; essa criança que virá ao mundo e muito provavelmente se tornará uma criança marginalizada, vivendo às margens desta sociedade cada vez mais cruel, e estes outros que fazendo uso de drogas em geral e muito provavelmente utilizam de meios ilícitos para poderem ganhar dinheiro para financiar toda essa "farra", que tem num futuro apenas a prisão ou até mesmo a morte, isso é problema de policia?

Creio que não caro Bruno! É sim um problema social que deve ser encarado por todos os segmentos da sociedade, partindo de dentro de cada lar, cada família e seguindo pelo Estado que tem como função primordial nos proporcionar uma educação digna e de qualidade para que possamos nos tornar pessoas de bem, para que possamos cultivar o bem, para que então possamos viver numa sociedade justa e fraterna.

ATT
George

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades