Notícias

27
Out/20

Bombeiros do 17º GBM participam da campanha “Sangue de Herói” e reforçam o estoque do Hemoba em Barreiras

Doações aconteceram nesta terça-feira (27).

As primeiras horas da manhã desta terça-feira (27) foram de solidariedade para uma equipe do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM). Os militares participaram da campanha “Sangue de Herói”, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e do Hemoba, cujo objetivo é aumentar o estoque de sangue nos hemocentros de todo o estado.

É a terceira vez neste ano que os voluntários do grupamento realizaram as doações. Como sempre fazem, os militares continuarão mobilizados para atender às demandas de campanhas.



Para o sargento BM Eric Andreson, atender ao chamado do CBMBA e reforçar o estoque do Hemoba, é mais uma forma de servir à sociedade.

“Dessa vez, viemos no Hemoba de Barreiras atender à campanha ‘Sangue de Herói’. Eu e os outros militares estamos sempre dispostos a dar nossa contribuição para que não falte sangue na unidade”, pontua o militar.

Já o soldado BM Matheus Bastos, que já realizou duas doações neste ano, diz continuar com a mesma disposição para ajudar a sociedade barreirense e convida a população para também fazer a doação.

“Assim como a gente, é importante que outras pessoas também se mobilizem à doação. O procedimento é seguro e, além de ajudar, o doador tem a possibilidade de realizar alguns procedimentos de maneira gratuita, como aferição de pressão arterial, hemoglobina e outros exames”, finaliza.

Fonte: 17 GBM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades