Esse é um momento de oração pelo nosso futuro presidente Bolsonaro. Vai ficar tudo bem, porque Deus está acima de todos.
O atentado não foi contra Bolsonaro.Foi contra a democracia do nosso país, que os esquerdopatas tanto defendem, mas não praticam. Conversei com Bolsonaro ontem em Brasília sobre vários assuntos, inclusive sobre a falta de segurança no país e , principalmente na Bahia. Ele reafirmou que a segurança é prioridade absoluta.
O que estamos vivendo hoje é a maior prova de que precisamos mudar esse país de verdade. Vamos seguir em frente. Não vamos desistir de nosso país.
Comandante Rangel.Candidato de Bolsonaro a Senador da Bahia
Na semana em que o município comemora a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, auferido pelas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, que classificou o ensino público de Luís Eduardo Magalhães como o melhor do Oeste da Bahia, a cidade recebeu a visita do Secretário Estadual de Educação, Walter Pinheiro.
O Prefeito Oziel Oliveira e o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos, recepcionaram Walter Pinheiro e o acompanharam nas visitas técnicas às escolas estaduais instaladas no município, além das obras da nova escola estadual que funcionará no bairro Jardim das Acácias. Os três estiveram nos colégios CEMO, Constantino Catarino de Souza, Maria Otília Lutz, Marlei Terezinha Pretto e nas obras da nova unidade estadual de educação.
A visita do secretário foi marcada também por reuniões com alunos, professores, equipes administrativas, e contou com participação ativa da comunidade escolar local.
Outro ponto que merece destaque foi a tratativa incluída pelo prefeito na pauta: a implantação de um campus do Instituto Federal da Bahia – IFBA, em Luís Eduardo Magalhães, como forma de ampliar a oferta de cursos técnicos para os jovens luiseduardenses, o pleito também está sendo tratado junto ao Senador Otto Alencar, que já se declarou totalmente engajado para o empreendimento.
Para o Prefeito Oziel Oliveira, a presença do secretário Walter Pinheiro ratifica a importância que Luís Eduardo Magalhães tem perante o governo estadual.
“Estamos vivendo um momento maravilhoso no nosso município, e ele não acontece por acaso. É fruto de muito planejamento e trabalho, não apenas da nossa dedicada equipe de governo, como também dos profissionais da educação, que são de fato comprometidos com a qualidade do seu trabalho e com o aprendizado de nossas crianças. A parceria do Estado, comprovada com a visita do Secretário Estadual de Educação, é fundamental para que os resultados positivos na educação básica, possam ser estendidos para todas as esferas. Isso perpassa pela ampliação da rede estadual em Luís Eduardo Magalhães. Nossa nova história está apenas no primeiro capítulo. Pode escrever”. Finalizou o prefeito.
06
Set/18 |
2° Grito dos Excluídos em Barreiras |
Na próxima sexta- feira, dia 7 de setembro, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizará o tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A celebração será na Rua Paraíba, no centro da cidade. A partir das 8 horas, o prefeito Oziel Oliveira e autoridades militares farão o hasteamento das bandeiras. Em seguida, o chefe do poder executivo municipal passará as tropas em revista a autorizará o início das apresentações. Este ano alunos de 32 escolas da rede pública de ensino, secretarias municipais, Polícia Militar, 4º BEC, Corpo de Bombeiros e representantes de 15 instituições desfilarão pelo trajeto oficial. Em 2018, o Brasil comemora 196 anos de Independência da Coroa Portuguesa.
“Este é um momento muito importante para Luís Eduardo Magalhães. É uma grande oportunidade que a população tem para comemorar uma das datas mais significativas da história do nosso país”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.
O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região do tórax durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), segundo informações da PM. Um suspeito foi preso.
No momento da confusão, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfald. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, uma pessoa se aproximou dele e, supostamente, deu uma facada no presidenciável.
De acordo com um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, o ferimento foi superficial e o candidato passa bem. O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado e está muito machucado.
Na noite de ontem, quarta-feira, 5, uma guarnição da RONDESP/Oeste, sob o comando do cabo Gilmar, realizava rondas no bairro Santa Luzia quando foi acionada por uma família que estava desesperada procurando por dois menores que haviam saído sem avisar e até aquele momento não teriam retornado. De imediato a guarnição recolheu os dados e características dos dois menores e iniciou diligências.
Durante ronda no Bairro Vila Brasil os dois menores foram localizados deitados em uma casa abandonada. A guarnição identificou os dois e manteve contato com a família que confirmou que se tratava dos menores que eles procuravam. Os menores foram conduzidos até a família em perfeito estado de saúde física.
Já iniciaram as aulas na escola de iniciação ao futebol, localizada na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos ‘Gordo”, no bairro Santa Luzia. O projeto intitulado Escolinha da Praça faz parte do Programa “Brincar e Viver” coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer.
A Escolinha da Praça foi preparada com objetivo de contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças do bairro Santa Luzia e bairros próximos, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, além de despertar novos talentos.
O diretor de esportes Fernando Machado explica que a escolinha oferece 150 vagas em dois turnos, e as aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h00 e das 15:30h às 17:10 h no campo de fut7 recentemente inaugurado pela Prefeitura na comunidade.
“A escolinha de futebol é parte do projeto Praça do Esporte, que além de oferecer lazer a comunidade por meio da construção do equipamento, que conta com campo de fut7, academia de ginástica e parquinho de diversão, passa a oferecer iniciação esportiva de forma assistida às crianças do entorno. O objetivo maior da Escolinha da Praça é contribuir para a formação da molecada. É óbvio que uma ou outra poderá seguir carreira profissional no futebol, mas a nossa prioridade é contribuir com o processo educacional da meninada, prova disso é que estamos estimulando o convívio entre meninos e meninas, sem que haja divisão das turmas e equipes por sexo. Inicialmente convidamos os alunos da Escola Municipal Santa Luzia para o nosso projeto, mas a participação está aberta para todas as crianças que residem no bairro”, disse o diretor.
O educador físico Lucas Cristiano preparou um cronograma com alongamento, estímulo esportivo, passes, preparação física, regras do futebol e competição interna. Durante toda a aula, ele mantém o diálogo com os aprendizes incentivando o trabalho em equipe, disciplina e bom desempenho escolar.
“Temos meninos e meninas de todas as idades, que estão aqui aprendendo e também nos ensinando, ou seja, um esporte realmente coletivo. Mas a escolinha de futebol vai incentivar além da atividade esportiva, o desenvolvimento da coordenação motora da criança que proporciona uma melhor visão periférica e aumenta a velocidade de raciocínio, contribuindo também para o desempenho escolar”, pontuou Lucas.
Inscrições abertas
Meninos e meninas com idade entre 08 a 15 anos podem participar gratuitamente. Para fazer inscrição, devem procurar o educador físico Lucas Cristiano nas segundas, quartas ou sextas-feiras, na Praça do Esporte, ao lado da Fazenda Economia, no bairro Santa Luzia.
Mais informações, podem ligar para Diretoria de Esporte e Lazer no telefone (77) 3613-9547.
Os implantes dentários são feitos de uma liga metálica de titânio – um dos materiais mais utilizados na medicina e na odontologia pela sua alta resistência e por não sofrer rejeição imunológica (o que faz dele um material biologicamente compatível).
É essa compatibilidade que permite a osseointegração, ou seja, a total integração entre implante e osso.
A Sorrisus utiliza nanotecnologia aplicada aos implantes odontológicos, com planejamento feito por computador e implantes guiados com a máxima precisão, tornando a recuperação muito mais rápida.
O que há de mais moderno em implantodontia espera por você na Sorrisus!
Marque sua avaliação sem custo pelo (77) 3628-2694 / 98887-5005 (WhatsApp). Ou pelo link: www.sorrisus.com/marcar-consulta
Sorrisus, padrão odontológico internacional, pertinho de você!
Após acompanharem a equipe da Unidade Básica de Saúde Herculano Faria em visitas aos moradores das localidades de Angélica Ayres (Cotia) e Vereda das Lages, acadêmicos do 10º semestre de Enfermagem da FASB, sob a orientação da professora de estágio Carine Jamille, fizeram um levantamento das principais demandas daqueles pacientes. Como resultado, no sábado (01), foi dedicado a atender os moradores das duas localidades na Unidade Herculano de Saúde, em Barreiras, que abriu suas portas pela primeira vez neste dia da semana.
Os atendimentos consistiram em testes rápidos de HIV, Hepatite B, Sífilis e Hepatite C, além de curativos, vacinação, atendimentos médico, odontológico, pediátrico, rastreamento do câncer de colo do útero, marcação de exames e confecção do cartão SUS. Para a paciente Silvanete Lima Ramos “o evento foi muito importante, pois trabalho durante a semana o que impossibilita vir à unidade de saúde. Já nesse dia pude ser atendida, juntamente com meus dois filhos, esposo e sogra. Considero que outras oportunidades como essa seriam ótimas para toda a comunidade”.
O evento ofereceu ainda alongamento e aula experimental de zumba com Leandro Braga, café da manhã e uma palestra sobre higiene bucal para as crianças com entrega de kits contendo creme dental, escova e fio dental. Os moradores conheceram também detalhes do Setembro Amarelo que intensifica a prevenção ao suicídio e tiveram a oportunidade se intensificar a aproximação com os acadêmicos que os visitaram previamente. Uma via de mão, dupla, conforme relatou o estudante João Carlos. “A ação ampliou meu olhar crítico frente às necessidades do indivíduo, família e comunidade”, disse.
A professora Carine Jamile avaliou com positividade a iniciativa. “Estes mapeamento e diagnóstico situacional realizados pelos acadêmicos foram fundamentais para hoje unirmos forças e oferecermos os serviços a estas pessoas, me sinto orgulhosa de nossos estudantes, certamente sairão da faculdade profissionais mais humanos e dedicados ao próximo”.
Além dos acadêmicos de Enfermagem da FASB integraram o mutirão, equipes de agentes comunitários de saúde, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Transporte da Prefeitura e Paróquia São Sebastião.
Já iniciaram as aulas na escola de iniciação ao futebol, localizada na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos ‘Gordo”, no bairro Santa Luzia. O projeto intitulado Escolinha da Praça faz parte do Programa “Brincar e Viver” coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer.
A Escolinha da Praça foi preparada com objetivo de contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças do bairro Santa Luzia e bairros próximos, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, além de despertar novos talentos.
O diretor de esportes Fernando Machado explica que a escolinha oferece 150 vagas em dois turnos, e as aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h00 e das 15:30h às 17:10 h no campo de fut7 recentemente inaugurado pela Prefeitura na comunidade.
“A escolinha de futebol é parte do projeto Praça do Esporte, que além de oferecer lazer a comunidade por meio da construção do equipamento, que conta com campo de fut7, academia de ginástica e parquinho de diversão, passa a oferecer iniciação esportiva de forma assistida às crianças do entorno. O objetivo maior da Escolinha da Praça é contribuir para a formação da molecada. É óbvio que uma ou outra poderá seguir carreira profissional no futebol, mas a nossa prioridade é contribuir com o processo educacional da meninada, prova disso é que estamos estimulando o convívio entre meninos e meninas, sem que haja divisão das turmas e equipes por sexo. Inicialmente convidamos os alunos da Escola Municipal Santa Luzia para o nosso projeto, mas a participação está aberta para todas as crianças que residem no bairro”, disse o diretor.
O educador físico Lucas Cristiano preparou um cronograma com alongamento, estímulo esportivo, passes, preparação física, regras do futebol e competição interna. Durante toda a aula, ele mantém o diálogo com os aprendizes incentivando o trabalho em equipe, disciplina e bom desempenho escolar.
“Temos meninos e meninas de todas as idades, que estão aqui aprendendo e também nos ensinando, ou seja, um esporte realmente coletivo. Mas a escolinha de futebol vai incentivar além da atividade esportiva, o desenvolvimento da coordenação motora da criança que proporciona uma melhor visão periférica e aumenta a velocidade de raciocínio, contribuindo também para o desempenho escolar”, pontuou Lucas.
Inscrições abertas
Meninos e meninas com idade entre 08 a 15 anos podem participar gratuitamente. Para fazer inscrição, devem procurar o educador físico Lucas Cristiano nas segundas, quartas ou sextas-feiras, na Praça do Esporte, ao lado da Fazenda Economia, no bairro Santa Luzia.
Mais informações, podem ligar para Diretoria de Esporte e Lazer no telefone (77) 3613-9547.
06
Set/18 |
Festa dos preços baixos no Verdurão |
Na manhã desta quinta-feira, 6, por volta das 11h20, duas guarnições da polícia militar da 85 CIPM apresentaram um casal suspeito de matar a facadas na manhã de hoje na Rua Utinga, no bairro Santa Cruz, Nildo da Silva Santos, de 31 anos.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Manoel Messias Leoncio da Silva, de 21 anos, foi preso no bairro Florais Léa, quando estava fugindo. Já sua companheira Gilzaci Santos de Almeida foi presa por uma outra guarnição na mesma rua que ocorreu o homicídio. Ela estava em um salão de beleza mudando a cor do cabelo para usar como disfarce e também poder fugir.
O casal agora está preso no DISEP de LEM e na tarde de hoje será ouvidos pela polícia civil da delegacia de homicídios.
O assessor especial do prefeito Zito Barbosa, Alcione Rodrigues, deverá assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores nos próximos dias. Alcione da Santa Luzia, como é conhecido, irá assumir o lugar do atual vereador Carlos Costa, que está arrumando as malas para cuidar da futura secretaria de indústria e comercio, que deverá ser criada por meio de projeto de lei nos próximos dias.
Alcione conversou com o Blog Sigi Vilares e disse que o processo de mudança está andando. As articulações podem ser estratégias para a eleição da presidência da Câmara no mês de dezembro.
A criança da nova secretaria depende agora do envio do projeto para aprovação na Câmara de Vereadores.
06
Set/18 |
Vem realizar com a Microlins |
06
Set/18 |
Excelente oportunidade de negócio |
06
Set/18 |
Oportunidade Imperdível! de negócio |
Por meio de articulações e apoio, a campanha de Tito à Câmara Federal só vêm crescendo, resultado do reconhecimento por parte das lideranças e do povo pelo trabalho já desenvolvido pelo candidato em Barreiras e toda a região. Propondo ideias inovadoras que correspondem às crescentes demandas básicas da população, mostrando sua capacidade de decidir e ser responsável pelos destinos do povo do Oeste, a campanha que mais cresce na região ganha mais um importante reforço rumo ao Câmara Federal.
Eduardo Batista é ex-vereador do município de Cristópolis, maior produtor de alho da região, acredita que a criação de políticas de incentivo à produção de alho, ao desenvolvimento tecnológico da cultura e assistência técnica aos produtores são os mecanismos mais importantes para a maior produtividade dos pequenos produtores dessa região. “Decidi apostar na candidatura de Tito por acreditar na renovação e no seu novo jeito de fazer política. Tem trabalho prestado e representará os interesses, não só dos pequenos produtores, como de toda a população de nossa região”, afirmou Eduardo.
Na manhã desta quinta-feira, 6, por volta das 8h40, Nildo da Silva Santos, de 31 anos, foi morto com diversos golpes de faca no interior de uma residência localizada na Rua Utinga, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Nildo estava na residência com outras pessoas quando ocorreu uma discussão e ele acabou sendo esfaqueado. Ele chegou a sair correndo da residência e caiu ferido na rua onde caiu agonizando e morreu.
Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM está no local guardando a cena do crime até à chegada da polícia técnica para realizar a perícia no local. A polícia civil chegou logo em seguida e levou algumas testemunhas para serem ouvidas no DISEP.
O delegado Joaquim Rodrigues, juntamente com a sua equipe, já assumiu as investigações. Nildo estava residindo a um ano e meio na cidade.
06
Set/18 |
Mês da independência no Super Mercadona |
A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães recebeu durante todo o dia de ontem, quarta-feira (05), um treinamento de como fazer abordagens com aplicação de práticas e técnicas no terreno.
O treinamento aconteceu no Aeroporto, localizado em frente ao Complexo da Bahia Farm Show.
Os instrutores foram os Tenentes Teixeira e Vilas Boas.
Além da parte prática, os prepostos também foram orientados sobre os aspectos jurídicos e legislação que envolvem este tipo de atuação.
Tais treinamentos fazem parte das atividades relacionadas ao recém criado NIOCER, que além de instruir o próprio efetivo da CIPE/Cerrado, também tem como objetivo contribuir em prol do desenvolvimento da segurança pública na região oeste, ministrando instruções para outras unidades dentro da corporação e até fora dela, como no exemplo supracitado da Guarda Civil Municipal da cidade de Luís Eduardo Magalhães.