Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Set/18

Jovem retorna para casa após ser encontrada no bairro Mimoso III

A jovem Jaiane Ferreira de Miranda, de 21 anos retornou para casa na manhã desta sexta-feira (28), depois que o Blog do Sigi Vilares divulgou na tarde de ontem o desaparecimento ocorrido na última segunda-feira (24), após ela sair da casa dos pais localizada na Rua Elis Regina, no bairro Florais Léa III, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações de Josenilson Miranda Dias, de 48 anos, pai de Jaiane, ela foi encontrada no bairro Mimoso III, depois que internautas viram a reportagem.

"Ela está bem e cheguei agora a pouco do psicólogo e psiquiatra com ela", disse Josenilson que tem a filha que sofre problemas psicológicos.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
28
Set/18

Homem é socorrido pelo SAMU para a UPA após cair de andaime em LEM





Na tarde desta sexta-feira, 28, um homem identificado como Edmundo Ribeiro de Santana, de 49 anos, ficou ferido após cair de um andaime enquanto trabalhava em uma residência na Rua Oitizeiro, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o rapaz caiu de uma altura de aproximadamente três metros.

Ferido, Edmundo foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
28
Set/18

Advogados vão ter vagas exclusivas no Fórum da Comarca de LEM





Atendendo uma solicitação da OAB subseção de Luís Eduardo Magalhães, o Juiz Diretor do Fórum da Comarca de LEM, Dr. Flavio Ferrari concedeu 15 vagas exclusivas para advogados e advogadas no estacionamento interno do Fórum da Comarca de LEM.

Essa medida vai facilitar trabalho dos magistrados que diariamente se deslocam ao fórum. O ato simbólico de inauguração das vagas de estacionamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (28) e contou com as presenças do Dr. Gilvan Antunes, Presidente desta Subseção da OAB, Dr. Flávio Ferrari, Juiz de Direito Diretor do Fórum da Comarca de LEM, Dra. Renata Firme, Juíza de Direito da Segunda Vara Cível, Dr. Arthur Granich, Secretário Adjunto desta Subseção e de advogados.

Fonte: OAB-LEM
()
28
Set/18

Homem é esfaqueado em fazenda na região de Luís Eduardo Magalhães

Um homem vítima de golpes de faca deu entrada no início da tarde desta sexta-feira (28), por volta das 12h30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O fato aconteceu em uma fazenda da região de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima foi esfaqueada no peito e nas costas, após uma discussão. Ele foi socorrido logo depois por terceiros para a unidade de saúde da cidade. Ele segue internado em observação médica.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
28
Set/18

Country Club Rio de Ondas, pertinho de você

77 2103-8303 e 9.9823-9942







Fonte: Publicidade
()
28
Set/18

Óleo é MOBIL

Fonte: Publicidade
()
28
Set/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
28
Set/18

Ancore - Protegemos seu veiculo, seja ele Moto, Carro, Van ou Caminhão.



▪Proteção de 100% valor FIPE;
▪Roubo , Furto;
▪Sinistros (batidas);
▪Seguro para terceiros;
▪Proteção contra desastres naturais;
▪ Guincho 800km ( ou mais á contratar);
▪Carro reserva de 7 a 30 dias;

Ancore Clube de Vantagens
PLANOS QUE TEM BENEFÍCIOS EXTRAS

♦DESCONTOS em medicamentos que chegam a 60%;

♦ Convênio Medido e Odontológico;

 

🔹 Sorteio de R$ 50.000,00 MENSAIS 🔹

E ainda , sorteio de 12 clientes , para um jogo no estádio Serra dourada em Goiânia , para uma partida ao lado de Ronaldinho Gaúcho
( Dezembro 2018)

Cotações: 77 9 9906-3353 Andrei Simeoni

ANCORE - Protegendo sonhos!!!

Fonte: Informe Publicitário
()
28
Set/18

Trânsito impedido

No início da tarde desta sexta-feira, 28, pouco depois das 12h, agentes da SUTRANS sinalizaram a Rua Piauí, na altura do Centro Educacional Espaço Livre, onde vai haver um evento na noite de hoje.

O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, também esteve no local e informou que o trecho vai estar livre para o tráfego de veículos até o início da noite e logo depois será fechado por completo para realização do evento.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
28
Set/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
28
Set/18

Curso forma 89 professores indígenas para atuar em 28 escolas da Bahia



"Diga ao povo que avance e nós avançaremos". A frase foi proferida por um dos 89 professores indígenas que se formaram na manhã desta sexta-feira (28), durante cerimônia no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os educadores foram selecionados no primeiro concurso público da área a ser realizado no Brasil com vagas exclusivas para índios.
 
Vestidos e pintados como manda o costume indígena, os formandos,  representantes de 16 diferentes etnias, receberam o certificado após passarem pelos três anos de formação da 3ª Turma do Curso de Magistério Indígena. Com dois módulos a cada ano, a iniciativa preparou e aprimorou os educadores que irão ministrar aulas para 28 escolas indígenas distribuídas em todo o território estadual. 
 


De acordo com o subsecretário estadual da Educação, Nildon Pitombo, “esse é um momento de reconhecimento de direitos e, sobretudo, da expectativa de formação de professores indígenas para que as escolas indígenas se acentuem e deem a marca do respeito às culturas, das etnias e das comunidades”.
 
Amanayara Tupinambá,  de Olivença, na região de Ilhéus, é membro da comissão de organização da formatura e destaca que “o sentimento que prevalece é o de satisfação e o que mais importa para todos é a luta pela educação escolar indígena, que permite exercer autonomia nas escolas, de forma a trabalhar o bilingüismo comunitário, intercultural e o interdisciplinar”.



Concurso
 
Realizado em janeiro de 2014, o primeiro certame público para professores indígenas, no país, foi respaldado na Lei Estadual. nº 18.629/2010, que instituiu a carreira do professor indígena no quadro do Magistério Público do Estado da Bahia. Os professores capacitados vão atuar em 28 escolas indígenas distribuídas em todo o território estadual.


  
A cacique Jesuína Tupinambá, também de Olivença, atua na educação indígena há 19 anos e destacou que o concurso e o curso significaram uma grande conquista para o movimento indígena da Bahia. “Nós já somos atuantes e moramos nas comunidades indígenas, mas através do curso fundamentalizamos todo o conhecimento que tínhamos adquirido ao longo da nossa atuação”, explicou a formanda.  

Além do curso, a Secretaria da Educação do Estado está promovendo uma série de formações para educadores indígenas. A mais recente foi nos dias 19 e 20 de setembro, com professores indígenas das etnias Pataxó, Pataxó-Hãhãhãe e Tupinambá, nas regiões Sul e Extremo Sul.

Fonte: Fotos: Paula Fróes/GOVBA
()
28
Set/18

Fogão Itatiaia Vitrum é na BAIANA!

A linha de fogões Vitrum passa por rigorosos testes de qualidade e segurança, e é aprovada, principalmente, no dia a dia dos consumidores. Produto resistente que garante melhor performance, possui um queimador tripla chama, manipulos removíveis com sinalização de posição e acendimento automático, porta de vidro dupla resistente. Pés altos e resistentes, prateleira deslizante, puxador em alumínio escovado, forno autolimpante e queimadores de alumínio robustos com trempe em ferro fundido.

#casasbaiana #BARREIRAS #BAHIA #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #moveisbaratos #moveis #piaui #gilbues

Fonte: Publicidade
()
28
Set/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS


A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.








Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte: Publicidade
()
28
Set/18

Bem Brasil Pastéis agora também em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
28
Set/18

Reunião da Comissão Consultiva dos Entes Privados do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural acontece no SPRLEM



Aconteceu na manhã da última quinta-feira, 27, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM a reunião itinerante da Comissão Consultiva dos Entes Privados do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) e contou com a participação dos produtores rurais da região.

O objetivo da reunião foi levantar informações sobre os produtos de seguro rural ofertados, atendimento dos bancos e corretores em relação ao seguro rural, necessidades de melhorias no PSR, problemas nas peritagens e indenizações de seguro rural e Zoneamento Agrícola de Risco Climático, como subsídio para as proposições da Comissão Consultiva dos Entes Privados do PSR ao Comitê Gestor do Seguro Rural para a definição das diretrizes da política.

Para o presidente da Comissão dos Entes Privados do Seguro Rural e Vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Pedro Loyola, na oportunidade a CNA esteve representada, ouvindo das lideranças as demandas da região oeste da Bahia, para os seguros, especialmente de grãos e também sobre a falta de subvenção no programa federal que é um problema na Bahia e no Brasil.



“Foi importante a realização deste encontro, pois ouvimos as principais necessidades da região. Desta forma, temos a missão de levar aos setores competentes as demandas detectadas” falou.

Por meio da subvenção econômica ao prêmio do seguro rural, o Governo Federal apoia financeiramente àqueles produtores que contratarem essa modalidade de garantia, arcando com parcela dos custos de aquisição do seguro. O percentual de subvenção pago pelo Governo Federal varia de 40% a 60% de acordo com as prioridades da política agrícola formulada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As modalidades de seguro rural amparadas pelo PSR são agrícola, pecuária, florestas e aquícola.

“Agradecemos a Federação da Bahia e o Sindicato de Luís Eduardo Magalhães por esta oportunidade, foi muito profícuo e interessante discutir questões de gestões de riscos nesta região. É muito importante inciativas como esta, para que nós do âmbito do Governo Federal possamos nos aperfeiçoar nas políticas de gestão de risco, em consonância com aquilo que o produtor precisa. Foi importante também pois, além de contarmos com a presença das entidades representativas dos produtores, contamos também com as seguradoras, assim unimos todas as pontas de forma a procurar desenvolver um debate mais representativo para todos os segmentos”, disse o Diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Marcelo Fernandes Guimarães.

“Foi muito importante o diálogo alinhado aqui. Temos absoluta certeza que esse subsídio ajudará o Ministério da Agricultura a modelar melhor a subvenção para todo o Brasil e, especialmente, para as regiões Norte e Nordeste”, afirmou a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.

A Comissão Consultiva dos Entes Privados do Seguro Rural é formada por representantes dos produtores rurais, das companhias seguradoras, resseguradoras e corretores de seguro.

Fonte: ASCOM
()
28
Set/18

Central de Abastecimento Farmacêutico de Barreiras e Farmácia Cidadã são destaque em publicação do Conselho Regional de Farmácia da Bahia



Na edição de junho deste ano, a revista publicada pelo Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) traz uma matéria sobre o trabalho desenvolvido na Central de Abastecimento Farmacêutico e na Farmácia Cidadã, de Barreiras. Sob o título “Investimentos em Assistência Farmacêutica têm racionalizado gastos da gestão pública”, a matéria faz uma ampla abordagem sobre a redução de custos e melhoria na gestão das unidades, após reestruturação comandada pela atual administração municipal.

Na entrevista os farmacêuticos Clécio Ribeiro Costa e Ellen Bartmann falam sobre as experiências na coordenação de Assistência Farmacêutica de Barreiras e na coordenação de Abastecimento Farmacêutico, respectivamente. Uma parceria que está trazendo resultados positivos, principalmente para os cofres públicos, com a redução de custos operacionais e, para a população, que pode usufruir de um atendimento mais eficiente e com a oferta ininterrupta de medicamentos básicos nas unidades de saúde de Barreiras.

Ellen Bartmann destaca a mudança para o novo prédio como uma conquista importante para a melhoria dos atendimentos da Central de Abastecimento Farmacêutico e da Farmácia Cidadã. “Durante o ano de 2017 conseguimos mudanças significativas, pois a CAF foi realocada para um novo prédio com espaço adequado ao atendimento, com acessibilidade e maior conforto para a população, além da aquisição de veículo próprio para a logística”, diz.

De acordo com o Clécio Ribeiro, dentro dessa perspectiva de crescimento e organização da assistência farmacêutica, os investimentos em 2017 ultrapassaram R$ 4 milhões em medicamentos e material hospitalar. Além disso, nos primeiros meses de 2018, o município realizou pregão eletrônico e já investiu cerca de R$ 1,2 milhão em medicamentos, materiais hospitalares e insumos.

“Esse investimento é destinado às diversas unidades de saúde de Barreiras, como a compra de medicamentos, além de material hospitalar e insumos”. Segundo ele, o compromisso da gestão municipal é com a garantia dos medicamentos nos postos de saúde e nos hospitais. “Para isso foram investidos recursos próprios e utilizado na totalidade as contrapartidas do Estado. Nesses três primeiros meses de 2018 já somam mais de R$ 1 milhão investidos. A meta é garantir aos usuários do SUS a assistência integral e às suas necessidades de saúde”.

A matéria ocupou quatro páginas da revista e traz um apanhado completo do trabalho desenvolvido tanto na Central de Abastecimento Farmacêutico quanto na Farmácia Cidadã. As unidades funcionam diariamente, de segunda a sexta-feira, atendendo uma média de 500 usuários/dia. O endereço é Av. Ahylon Macêdo, 1.274, esquina com a Rua Pernambuco, Barreirinhas.

Fonte: Dircom/PMB
()
28
Set/18

Homem com problemas mentais está internado na UPA à espera de familiares



Está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, um homem ainda não identificado. Ele deu entrada na UPA depois que a Guarda Municipal o conteu e acionou o SAMU, por ele esta nú e com problemas psiquiátricos na Avenida JK, fato ocorrido na última quarta-feira, 26, no centro da cidade.

O rapaz não possui documentos, está "desorientado" e não consegue informar nenhum dado pessoal que facilite sua identificação e de seus familiares.

Quem conhecer ou tiver informações sobre a família do cidadão deve entrar em contato com a UPA 3628-5885.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
28
Set/18

Oziel cumpre compromisso com servidores e mantém salários em vantagens em dia



Como parte das ações de valorização dos servidores públicos, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, mesmo enfrentando uma severa redução na arrecadação dos recursos (por volta de 30% só no repasse do FPM), pagou, nesta quinta (27), o salário dos servidores, acrescidos das vantagens, títulos e progressões, mantendo o compromisso assumido junto à categoria.

A determinação veio do prefeito Oziel Oliveira, que planeja o enxugamento dos gastos, necessários para a engrenagem continuar a girar, a partir de outras ações que não alcancem à remuneração do servidor.

“Como tenho dito em outras ocasiões, a nova história que estamos construindo para a nossa cidade perpassa pela valorização dos funcionários. É imprescindível que eles sejam valorizados e estejam motivados, para que o serviço público funcione com excelência, para que cresçamos com bases sólidas. Vejam o último destaque que recebemos, com nossa educação básica sendo considerada a melhor do oeste baiano. Não alcançaríamos essa meta, sem o empenho dos professores. É destaque para o município, é reconhecimento do trabalho da gestão, mas é mérito sobretudo, dos professores.” Analisou o prefeito.

A partir deste mês os professores da rede municipal estarão recebendo a progressão salarial de títulos, como preconiza a lei Lei nº 11.784/2008, e em cumprimento ao acordo de greve firmado pelo gestor com a categoria. Já os demais servidores, lotados em outras pastas, com mais de seis anos de concurso público e que apresentaram certificados de conclusão de especialização em níveis diversos, terão incorporadas aos vencimentos, as vantagens previstas na lei 265/2007.

“A administração pública não é intuitiva, é planejada. Cada passo, cada decisão setorizada é tomada a partir de uma análise global. Conceder essas vantagens, ainda que previstas em lei, não acontece em todo lugar. Se olharmos em nossa volta veremos muitos municípios e até estados, que não cumprem a lei por falta de recursos ou de planejamento. Os compromissos que assumimos em nosso plano de governo estão sendo cumpridos e assim permanecerão. Vem muito mais novidade por aí nos próximos dias. Tá ficando bom e vai ficar melhor.” Encerrou o gestor.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
28
Set/18

Corra e aproveite a Oferta Relâmpago do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Set/18

Chegou a Hora de sair do aluguel. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Informe publicitário
()
28
Set/18

Quer estudar? fazer a sua tão sonhada faculdade? Chegou a oportunidade



O vereador WGS, o nosso querido Guinho da Contém está dispondo de bolsas de estudo nas mais diversas áreas. Aproveite essa oportunidade e vá até o polo da UNIASSELVI, mais próximo de você.

Essa semana, somente essa semana, cursos como administração, contabilidade, pedagogia, gestão financeira e muitos outros de 390 reais, com a bolsa do vereador você paga apenas 150 reais, aproveite é até dia 30.

Watts 99867-8101 || 99863-9466 || 99982-7104

Fonte:Informe publicitário
()
28
Set/18

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida no centro de LEM



Na manhã desta sexta-feira, 28, pouco depois das 9h30, uma motociclista ficou levemente ferida ao atingir um veículo VW Voyage no cruzamento da Rua Sergipe com a Avenida JK, em frente à Igreja o Brasil para Cristo, no centro de LEM.

De acordo com informações de agentes da SUTRANS, repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, a motociclista trafegava pela Avenida JK, sentido UPA, quando atingiu o carro que trafegava pela Rua Sergipe, sentido DISEP.

O SAMU chegou a ir no local, porém a motociclista foi socorrida por terceiros para uma unidade de saúde.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Set/18

Vem realizar com a Microlins

Fonte:Informe publicitário
()
28
Set/18

Moradora do Sol do Cerrado faz apelo para comprar óculos para ela e a filha de 10 anos

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 27, o Blog do Sigi Vilares foi até à residência de Elisangela Moreira da Silva, de 33 anos, no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM.

Na ocasião, Elisangela que não quis ser fotografada, fez um apelo à população luíseduardense para ajudar na compra dos óculos da filha Ana Clara, de 10 anos. A menina perdeu os óculos (que já estavam vencidos) quando voltava da escola.

"Isso me dói muito, ver ela sofrendo. Às vezes ela chega da escola e vai logo deitar com dor de cabeça e os olhos lacremejando. Estou desempregada, tenho que cuidar da minha outra filha de dois anos e só quem trabalha em casa para pagarmos as conta é meu esposo", contou dona Elisangela que ressaltou ainda não ter condições para comprar os óculos.

Além do apelo para sua filha, Elisangela também faz um apelo para à população ajudar a pagar o seu exame de vista e comprar uma lente para os seu óculos também, já que a armação não precisa trocar.

Ajuda - Você que quer ajudar essa família a conseguir estes óculos e pagar os exames, entre em contato pelo whatsap da Elisangela no 77 9.9938- 6822.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Set/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas

















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe publicitário
()