Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Set/18

Gestora do PBF de Barreiras participa de capacitação para representantes de 14 municípios do Oeste







No período de 10 a 14 deste mês, a gestora do Programa Bolsa Família, Maritânia Gonçalves de Almeida Carvalho, lotada na Secretaria de Assistência Social de Barreiras integrou a equipe da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), do Estado da Bahia em uma capacitação de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família - PBF, realizada em Luís Eduardo Magalhães. O evento teve por objetivo preparar representantes de 14 municípios da Bacia do Rio Grande para a aplicação de conceitos e procedimentos na gestão e operacionalização do Cadastro Único e do Bolsa Família.

A escolha da servidora de Barreiras se deu após a mesma passar por uma capacitação junto a Escola de Administração Fazendária (ESAF) em Brasília, destinada a Gestores e Técnicos Municipais para atuarem na Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Na ocasião, Maritânia Carvalho assumiu compromisso junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), se propondo a multiplicar o conhecimento adquirido para os demais municípios que integram a Bacia do Rio Grande.

Fonte:Dircom/PMB – 26.09.2018
()
26
Set/18

Comunicado da Embasa

Fonte:Embasa
()
26
Set/18

Quer estudar? fazer a sua tão sonhada faculdade? Chegou a oportunidade

O vereador WGS, o nosso querido Guinho da Contém está dispondo de bolsas de estudo nas mais diversas áreas. Aproveite essa oportunidade e vá até o polo da UNIASSELVI, mais próximo de você.

Essa semana, somente essa semana, cursos como administração, contabilidade, pedagogia, gestão financeira e muitos outros de 390 reais, com a bolsa do vereador você paga apenas 150 reais, aproveite é até dia 30.

Watts 99867-8101 || 99863-9466 || 99982-7104

Fonte: Informe publicitário
()
26
Set/18

Acabe com o calor de sua casa com essa novidade da HIDROLUZ

Verão chegando e se a sua casa fica super quente e abafado, você pode resolver esse problema com o isolamento térmico. Com essa tecnologia o seu telhado estará protegido do calor, do frio e das goteiras, proporcionando ao ambiente interno uma temperatura mais agradável.

Na Hidroluz além de encontrar essa e outras inovações, você encontra descontos especiais!
Acesse o Facebook e descubra uma variedade de opções que temos a oferecer:
https://www.facebook.com/hidroluzmultimateriais/
#VenhaParaAHidroluz

Fonte: Informe Publicitário
()
26
Set/18

Barreiras: Veículo pega fogo no Santa Luzia





Um veículo Fiat Uno pegou fogo na manhã desta quarta-feira (26), em frente a uma residência na Rua Pindorama, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, populares ajudaram a apagar o fogo, logo em seguida uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o rescaldo, evitando que o fogo recomeçasse.

Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
26
Set/18

TUKAS Burger - Venha almoçar com a gente

Fonte: Publicidade
()
26
Set/18

Óleo é MOBIL

Fonte: Publicidade
()
26
Set/18

Bem Brasil Pastéis agora também em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
26
Set/18

Prefeitura de LEM e ACELEM abrem oficialmente a EXPOLEM









Até o dia 29 de setembro, a EXPOLEM 2018 vai aquecer o setor varejista de Luís Eduardo Magalhães. São 71 estandes onde estão expostas as novidades dos segmentos de calçados, confecções, móveis, fitness, além da presença de instituições de ensino, imobiliárias e corretoras de imóveis.

Durante a abertura, o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância da feira para o município e a oportunidade que os consumidores têm de adquirir produtos por preços diferenciados.







"Essa união de fatores favorece a economia do município. Apesar das dificuldades econômicas que atingem o país, tenho certeza que os resultados vão superar as expectativas da organização", comentou o prefeito Oziel Oliveira. "Esse é um momento muito esperado por nossos comerciantes e também pelos consumidores que tem excelentes oportunidades à disposição", comemorou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, Jother Arcanjo.





Quem visitar a EXPOLEM também encontrará três parques de diversão para o lazer das crianças e uma praça de alimentação com comidas e bebidas da região e de outras partes do Brasil, além de diversas apresentações de artistas locais. A expectativa da organização é que cerca de 50 mil pessoas passem pela Expolem e o volume de vendas atinja a marca de R$ 1 milhão. A feira está sendo realizada no estacionamento público da Avenida Barreiras, em frente ao Centro Administrativo de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
26
Set/18

Tudo mais barato nas Lojas Aliança

Fonte:Publicidade
()
26
Set/18

Pelo 4º ano consecutivo o SPRLEM e Assomiba realizam Seminário de Pulverização



Mais uma vez o Seminário de Pulverização realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e pela Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia – Assomiba foi um sucesso.



Durante todo o dia e a noite da última sexta-feira, 21, o 4º Seminário de Pulverização reuniu cerca de 150 pessoas que participaram da palestra “Tecnologia de Aplicação” e da demonstração técnica com Marco Antonio Gandolfo, apresentação do programa de EPI’s da BASF – Segurança no Manejo de Produtos com Lucas Remolli e também das demonstrações com os técnicos das revendas: Case Maxum, John Deere, New Holland, Unicampo e Iropel.



De acordo com Gandolfo, durante o seminário, foi realizada uma análise mais criteriosa sobre as limitações dos equipamentos, principalmente dentro do circuito hidráulico e as diferenças que as falhas podem promover na qualidade de aplicação, as alternativas de aplicação e correção, e como o operador deve agir caso a máquina apresente alguma falha.



Na demonstração técnica realizada no período da tarde foi feita a calibração de precisão e coleta em todas as pontas e aferição do fluxo da máquina, identificação e diferença de vasão em cada uma das pontas, com o objetivo de identificar na barra de pulverização, os locais onde pode acontecer a subdose, corr igindo assim os erros antes da aplicação, e como proceder para a realização de uma boa limpeza nos equipamentos, quais as dificuldades e pontos de restrições considerando, fundamentalmente, as diferenças nos produtos.



“Fico muito feliz em poder participar deste evento. Sinto uma satisfação enorme, as pessoas são bastante participativas, trazem seus questionamentos, sugestões, colaboram um com o outro e isso é bastante significativo. A quantidade de pessoas que participam é outra razão que me deixa bastante satisfeito, percebo que as profissionais estão preocupados em se qualificarem em melhorarem dentro da área que atuam, tivemos uma grande participação dos operadores, que são os que lidam com os equipamentos, que conhecem as dificuldades e que muitas vezes são os que têm a solução para os problemas que possa existir”, falou Gandolfo.

No período da noite foi realizado um momento para os produtores rurais e gerentes de fazendas, nesta oportunidade, foi trabalhado a parte de tecnologia voltado para estratégia de gestão com abordagem técnica voltada para qual estratégia adotar para que ao longo da safra a máquina tenha o menor número de problemas, ações de formas preventivas, escolha, compra e configuração de equipamentos para que haja menor ocorrência de problemas.

Gandolfo ainda afirmou que a pulverizadora é a máquina mais utilizada durante a safra de soja no Brasil, sendo no mínimo seis vezes e podendo passar de até 12 aplicações na lavoura de soja em algumas situações no Cerrado, e na lavoura de algodão, pode-se chegar a 25 aplicações.
“A frequência de uso é muito intensa, a máquina deve ser mantida e precisa de cuidados para que a qualidade do trabalho que ela produz não diminua e consequentemente se torne ruim. O pulverizador deve ser olhado com muita atenção”, destacou.
Para o Diretor de Capacitação do SPRLEM, Jacson Wallauer, o Seminário de Pulverização é muito importante para capacitação de mão de obra de toda região.
“Neste 4º Seminário de Pulverização, trouxemos o Gandolfo, um profissional experiente, com uma bagagem muito grande nesta área de pulverização. Atingimos o objetivo desejado, tivemos um público muito bom, que participou de uma programação diversificada, com palestras, demonstração e testes, tudo realizado em prol da reciclagem e capacitação dos operadores da nossa região e a noite tivemos um momento com os produtores e gerentes de fazendas que foi bastante proveitoso. Tivemos também nesta edição, uma participação muito boa das empresas, revendedoras de máquinas. Parabenizo o Sindicato e a Assomiba pela realização do evento”, falou.

Fonte:  ASCOM – SPRLEM
()
26
Set/18

CIPE/Cerrado encerra mais uma etapa do curso para policiais da região e da capital em LEM









Na noite de ontem, terça feira (23), encerrou-se o módulo de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) da CIPE/CERRADO, nesse módulo os alunos tiveram instruções primordiais para a atividade policial, tais como: Técnicas e Táticas Policiais Militares _Abordagem a Pessoas a Pé e em Veículos_Abordagem em Edificações. _Conduta de Patrulha_
.Progressão em Área de Alto Risco.*_Contra Medidas e Técnicas de Ações Imediatas*. _Resgate de Ferido sob fogo e _Estágio Operacional_







O encerramento do módulo de PATAMO marcou o final da INC CERRADO 2018. Todo planejamento foi pensado com base na diretriz do Comando de Policiamento Especializado (CPE), seguindo também o que preza o atual comandante da CIPE CERRADO, Major Anselmo, que enxerga a CIAC como um pólo exportador de conhecimento e instruções para toda região do oeste baiano.







Ao todo foram capacitados 19 policiais, sendo 05 deles pertencentes à CIPE CERRADO, 13 à companhias do orgânico do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO) e 01 pertencente a Operação Gêmeos que tem sua sede na capital.

Fonte:Blog do Sigi Vilares. "A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!"
()
26
Set/18

Caravana de Tito é recebida com festa durante carreata em diversos bairros de Barreiras



Centenas de carros e motos invadiram as ruas e avenidas de diversos bairros de Barreiras na segunda-feira (24), em uma grande carreata da “Caravana 7070”, liderada pelo candidato a deputado federal Carlos Tito e diversas lideranças, apoiadores e equipe de campanha.



A comitiva foi recebida com carinho e alegria pela população, que realizou uma grande festa pelas ruas e avenidas de diversos bairros dentre eles Vila Brasil, Vila Dulce, São Miguel, JK, Bela Vista, Centro e São Pedro.





A carreata seguiu animada com o candidato descendo do carro para cumprimentar as pessoas que se reuniam nas ruas, calçadas e até no trabalho, para acenar, apertar-lhe a mão e dizer da confiança que têm em seu nome para representar bem a região na Câmara Federal. “Temos certeza que nossa região vai estar em boas mãos e no rumo do desenvolvimento. Tito tem trabalho comprovado no município e compromisso com o povo. Depositaremos nosso voto de confiança em quem com certeza trará benefícios para nossa população”, disse esperançoso um comerciante.





Confiante e ocupando a preferência do eleitorado, ao final da carreata, Tito agradeceu ao carinho, confiança e apoio dos moradores, renovando o compromisso de continuar a luta em defesa dos mais humildes e das comunidades carentes da região. “Estamos percorrendo vários municípios da região e por onde passamos sentimos o entusiasmo e o desejo da população que sonha com dias melhores. Vamos juntos, todos, construir essa realidade, com compromisso, honradez e responsabilidade. Trabalharemos para ajudar nosso povo e lutaremos por aqueles que mais precisam, levando saúde, educação, segurança, infraestrutura e principalmente justiça social”, finalizou Carlos Tito.

Fonte:Fala Barreiras
()
26
Set/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
26
Set/18

Minha dica Casa Campos | Piso Bianco Carrara

Por Susane Karine, arquiteta e urbanista

Mais uma dica excelente da arquiteta e urbanista Susane Karine aqui na Casa Campos, o piso (e revestimento) Bianco Carrara!

“É uma releitura do mármore Carrara. Vocês podem observar que as impressões dos porcelanatos estão vindo com mais qualidade, cada vez mais reais, imitando as pedras naturais. O que não deixa de ser também uma solução ecológica, já que o mármore, por ser uma pedra natural, pode acabar algum dia. Este porcelanato é um produto que tá voltando com muita força ao mercado e eu acredito que não vai mais sair porque remete à sofisticação, tradição e qualidade. Essa releitura em porcelanato tem a vantagem de ser mais acessível do que a pedra natural. É um produto que pode ser utilizado como piso e revestimento, tanto em ambientes internos e externos. Tem acabamento acetinado, que também é uma tendência. Ele tem um leve brilho, o toque é sutil e é de fácil limpeza.”

Esse é um post da série “Minha Dica Casa Campos” com arquitetos convidados.

Para saber mais sobre o produto, visite uma de nossas lojas ou entre em contato por telefone ou através do Whastapp:

Barreiras: (77) 3612-9900 | 3612-2025 | Av. Antônio Carlos Magalhães, 738 - Sandra Regina | Whatsapp: 8801-7675

Luis E.Magalhães - Loja 01: (77) 3639-8060 | Rua Juscelino Kubitschek, 3806 - saída para Barreiras | Whatsapp: 8825-5540

Luis E.Magalhães - Loja 02: (77) 3628-3525 | 3628-2911 | Rua Paraíba, 759 - Centro | Whatsapp: 8857-9054

Fonte:Informe publicitário
()
26
Set/18

Espetáculo “Quem fez 68, não faz 69” promove reflexão e conteúdo didático aos estudantes do EJA

Espetáculo teve apoio da prefeitura de Barreiras  



O Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho recebeu de 20 a 23 de setembro, o projeto “Teatro em Tempos de Primavera” com a apresentação do espetáculo “Quem fez 68, não faz 69”. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que por meio da Diretoria de Cultura parceria com a Cia. Teatrando de Barreiras e a RFV Palco/Brasília-DF, com uma proposta recheada de diferentes estéticas cênicas, com quatro espetáculos e temas variados.
 


Nessa primeira etapa, o espetáculo: “Quem fez 68 não faz 69”, foi disponibilizado também para os estudantes de Barreiras. As sessões de teatro receberam mais de 200 estudantes das escolas públicas com ensino médio e Educação de Jovens e Adultos-EJA, que além de assistir toda a trama, puderam interagir num bate papo descontraído com a trupe de atores e diretor, contextualizando os instrumentos pedagógicos elaborados e que serão aplicados em sala de aula.
 


As escolas municipais da Santa Luzia, Cleonice Lopes e Colégio Municipal Eurides Sant’Anna também participaram, e os estudantes vivenciaram a experiência teatral, absorvendo todo enredo histórico e regionalizado da peça.
 


“O teatro abre fronteiras, incentiva a imaginação e acima de tudo embasamento para vivenciar a história de um povo, de uma nação. Com o espetáculo “Quem fez 68, não faz 69”, os atores trouxeram essaoportunidade para nossos estudantes, além de dar acesso aos bens culturais, a democratização da arte e da cultura. Esse é o nosso objetivo, dinamizar os equipamentos de cultura do município criando sempre condições para as diversas linguagens culturais terem visibilidade”, disse a diretora de cultura, Diva Bonfim.
 
Sinopse da peça “Quem fez 68, não faz 69”
O espetáculo investiga com boas pitadas de humor, os fatos que marcaram o ano de 1968, anterior e posterior a promulgação do AI-5 em nosso país, durante a ditadura militar, quando se institui, “um golpe dentro do golpe”.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
26
Set/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
26
Set/18

Chegou a hora de sair do aluguel!

Fonte:Informe publicitário
()
26
Set/18

Preço campeão e imbatível no Grupo Marabá

Fonte:Informe publicitário
()
26
Set/18

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Informe publicitário
()
26
Set/18

Proteja seu veículo com a Global System

Fonte:Informe publicitário
()
26
Set/18

Começou a EXPOLEM 2018. Vá conferir as novidades!

Fonte:TV Sigi
()
26
Set/18

Faça sua inscrição para a Corrida do Algodão

Fonte:Publicidade
()
26
Set/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
26
Set/18

9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()