Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Out/18

Proteja seu veículo com a Global System

Fonte:Informe publicitário
()
04
Out/18

Entenda o que pode e o que não pode fazer no dia da eleição


Fórum eleitoral em Barreiras


André Luís Bastos

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na tarde de hoje, quinta-feira (04), no Fórum Eleitoral de Barreiras para obter informações sobre as eleições 2018 e esclarecer quais são os deveres dos eleitores e candidatos.

Segundo informações do técnico judiciário eleitoral, André Luís Bastos está proibido o consumo e a venda de bebida alcoólica a partir das 0h até as 17h do domingo (07), na cidade de Barreiras, bem como clubes e estandes de tiros, na mesma data e horário. No período eleitoral, o consumo de bebidas e pessoas portando armas de fogo pode gerar conflitos e desentendimentos entre eleitores e comprometer a ordem pública, conforme a Portaria nº 007/2018, publicada pela Juíza Eleitoral, Fernanda Maria de Araújo da 70ª Zona Eleitoral e o Dr. Ronald de Souza Tavares, Juiz da 75ª Zona Eleitoral, ambas com sede em Barreiras.

Quem descumprir esta portaria, candidatos ou eleitores constitui crime eleitoral e poderá ser punido com detenção de três meses a um ano, além de multa (art. 347 do CE).

Também está proibido a conhecida “boca de urna”, propaganda de candidatos no dia da votação, publicidade em carros de sons, entrega de “santinhos” no domingo da votação. Caminhadas, carreatas e passeatas poderão ser realizadas até 22 horas do dia que antecede a eleição (06).

Por outro lado, a manifestação silenciosa e individual é válida, como por exemplo, o uso de broches, botons e adesivos. Camiseta e boné são aceitos se não fizerem parte de material distribuído por partidos.

Está proibido o uso do celular e selfie. Celulares, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer outro aparelho que prejudique o sigilo do voto estão vetados. Eleitores com biometria e e-Título precisam do celular para a conferência dos mesários. No momento do voto, o celular poderá ficar sobre a mesa receptora de votos ou local escolhido pelo eleitor, conforme está previsto em lei.

No caso de prisão em flagrante delito por crime eleitoral, o eleitor será encaminhado à sede da Polícia Federal no bairro Morada Nobre, em Barreiras que vai instaurar um inquérito policial eleitoral para apurar o caso em até dez dias, ou a depender da situação, poderá ser encaminhado o caso também para a Polícia Civil.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
04
Out/18

GCMs recuperam veículo roubado na zona rural de LEM



A Guarda Civil Municipal recuperou um veículo com restrição de roubo na noite de ontem, quarta-feira (03), por volta das 22h, na estrada que liga Luís Eduardo Magalhães à comunidade da Muriçoca, na zona rural do município. Segundo informações no local havia veículo que tinha capotado no trecho

Chegando no local foi constatado a veracidade da informação, porém os GCMs não souberam informar se o carro foi proveniente de roubo ou furto na cidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/18

Casal recém chegado em LEM faz apelo por emprego

A reportagem do Blog do Sigi Vilares encontrou no final da manhã desta quinta-feira, 4, o casal João e Valquiria. Seu João contou que veio da cidade de Senhor do Bonfim à procura de trabalho na cidade de LEM.

João está disposto a trabalhar de caseiro em chácara ou fazenda. Ele contou que está hospedado na Casa de Passagem, mas que precisa de dinheiro para bancar a alimentação dele e da esposa.

Se você quiser ajudar esse casal ligue para o fone: 74 9.9906-1690.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
04
Out/18

Novas ofertas do Grupo Marabá. Aproveite!

Fonte:publicidade
()
04
Out/18

Delação bomba de Marcos Valério pode envolver diversos nomes

Fonte:Jovem Pan
()
04
Out/18

Felipe Moura: Bolsonaro surfa sua onda

Fonte:Jovem Pan
()
04
Out/18

Ricardo Boechat: Bolsonaro colhe votos de setores inimagináveis

Fonte:BandNews
()
04
Out/18

Promoção de Inauguração Super Santo Antonio Florais Lea II

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Out/18

Grupo Marabá: Aguardem!!! Vem ai a melhor promoção do ano!

Fonte:publicidade
()
04
Out/18

Harém do Pilek - Leo Santana, Mano Walter, Bhaskar e Toinho e Cia


Compre o seu ingresso do Harém do Pilek no site e concorra ao acesso do camarim do Bhaskar.
Acesse: https://www.haremdopilek.com/events-1/harem-do-pilek/

Fonte:publicidade
()
04
Out/18

TV Sigi: Conheça a história do pequeno Miguel. Você vai se emocionar

Nei Vilares conta essa história pra você

Fonte:TV Sigi
()
04
Out/18

Magazine G&G - Promoções de Setembro!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/18

Vem realizar com a Microlins

Fonte:Informe publicitário
()
04
Out/18

Ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
04
Out/18

Veículo furtado em LEM



Na noite de ontem, quarta-feira, 3, por volta das 19h50, um veículo VW Gol, placa JGV 2088, foi furtado no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O próprio está desesperado e pede qla quem tiver informações sobre o veículo informar a polícia militar através do 190.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/18

É amanhã no Picanha

Fonte:Informe publicitário
()
04
Out/18

Prefeitura de Barreiras e Produtores Rurais celebram acordo para recuperação de nascentes



A Prefeitura de Barreiras juntamente com Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) celebraram um acordo de cooperação técnica e administrativa com o objetivo de identificar, mapear e recuperar nascentes localizadas no município de Barreiras, além de incentivar a preservação e conservação das Áreas de Preservação Permanentes (APP’s) e veredas que protegem a hidrografia, através do Projeto “Identificação e Recuperação de Nascentes na região Oeste da Bahia”, apoiado pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).





O projeto prevê ações em parceria público privada (PPP) para a proteção e recuperação de nascentes, além de um trabalho de educação ambiental com foco na conscientização dos moradores, sobretudo em áreas particulares, com a finalidade de restaurar APP’s utilizando técnicas como isolamento de nascentes com construção de cercas e plantio de espécies nativas. Os trabalhos serão realizados em 20 nascentes já mapeadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras.

“Desde que iniciamos este programa, uma iniciativa dos produtores rurais com prefeituras do oeste, já foram recuperadas 24 nascentes em Barreiras, Cocos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Correntina e Wanderley. Esta parceria com Barreiras vem reforçar o papel dos produtores na preservação ambiental. Aqui no oeste, eles conservam em suas propriedades 37% de todo o cerrado baiano diante da imobilização das áreas com vegetação nativa, a um custo de mais de R$ 11 bilhões”, explica o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.



Pela parceria firmada, os produtores rurais garantem o aporte financeiro, com a aquisição dos materiais e insumos conforme previsto no Plano Orçamentário do Projeto “Identificação e Recuperação de Nascentes na Região Oeste da Bahia”, e Plano de Trabalho elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo do município, ficando a Prefeitura responsável pelo projeto e a mão de obra.

As nascentes identificadas passaram por um diagnóstico que apontou qual a melhor estratégia de recuperação a ser adotada. Esse diagnóstico conduzirá à adequação ambiental, que corresponde basicamente no estabelecimento de ações que resultem na conservação, manejo e restauração ambiental. “Esse é um projeto muito importante para a preservação das nascentes e melhoria da qualidade da água. É de uma nascente que sai a água, que é essencial à vida humana, e é por ela que rios e riachos são alimentados. Agradeço aos produtores pela parceria que com certeza contribuirá muito para qualidade de vida da população e das futuras gerações", pontuou prefeito Zito Barbosa.

A Solenidade de assinatura foi realizada na sede da Aiba e contou com a presença do Prefeito Zito Barbosa, do Secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior, do Presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, do Presidente da Aiba, Celestino Zanella, da Diretora de Meio Ambiente da AIBA, Alessandra Chaves, do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Humberto Miranda, do Presidente do Sindicato Produtores Rurais de Barreiras, Moises Schmidt e da Presidente do Sindicato Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.

Fonte: Dircom/PMB
()
04
Out/18

Semana das Crianças será com música, teatro, cinema e diversão em Barreiras


O Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho receberá uma programação diferenciada, colorida e com cheiro de pipoca durante toda a semana que antecede o Dia das Crianças. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Diretoria de Cultura preparou de 08 a 11 de outubro diversas atividades comemorativas com muita influência cultural e musical.

Integrando a programação macro da Secretaria de Educação, a Escola de Música Antoninho Sampaio e Escola Municipal de Teatro propõem uma intervenção lúdica e entretenimento relacionados à música, dança e dramaturgia no palco do Centro Cultural. Também acontecerão momentos interativos, com a participação de escolas da rede municipal de ensino que levarão os projetos Música nas escolas, além da animada trupe teatral da Escola Municipal de Teatro, Educ’Arte, projeto sociocultural Recicla Banda e a parceria com instituições como o Stúdio de Dança Life e Chika Animações.

A diretora de cultura, Diva Bonfim, disse que as apresentações serão abertas ao público e no espaço muito entretenimento, atividades lúdicas e reflexão da criança na atualidade farão parte da programação.

“O Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho estará aberto durante toda semana para comemorar o Dia das Crianças com muita diversidade cultural, intervenções pedagógicas e atividades que estejam relacionadas ao desenvolvimento afetivo físico e social das crianças. Teatro, música, brincadeiras de roda, trava língua, cinema e tudo que gira em torno do mundo infantil serão disponibilizados, para a garotada”, disse Diva.

Acompanhe a programação completa:

Local: Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho

Terça-feira 09 de outubro:

08h20 - Apresentação dos professores da Escola de Música Antoninho Sampaio
09h00 - Escola Municipal de Teatro: peça Luís na Boca da Cena
09h30 - Chika Animações
10h30 - Cinema
14h00 - Escola de Teatro: peça Luís na Boca da Cena
15h 00- Chika Animações
16h00- Centro Educacional Luiz Viana Filho: projeto Educ’Arte
18h00- Stúdio de Dança Life
Quarta-feira 10 de outubro:

08h30 – Cinema
10h30- Interações de palco com os professores: Edson - musicalização, brincadeira de trava-língua; Eudes - paródia ou show de talentos e apresentação de alunos com flauta transversal
14h30 - Cinema
16h30 às 17h00 - Interações de palco com: alunos do professor Vagner – Violino e alunos do professor Luciano – Violão
17h00 – Intervalo com lanche
17h20– Apresentação da Recicla Banda
18h30 - Escola Municipal de Teatro: peça Não Deixe o Rio Morrer
Quinta-feira 11 de outubro:

08h30 – Cinema
10h30 às 11h45- Interações de palco com: Edson José – musicalização e trava-língua; Eudes Figueiredo - paródia ou show de talentos e aluno do professor Francisco Emerson – Gaita e Violão
11h45 – Intervalo com lanche
14h00– Lanche
14h30– Cinema
16h30- Interações de palco com: Edson José- musicalização, trava-língua; Eudes- paródia ou show de talentos e alunos de Eliene, Eduardo e Nonato.

Fonte:Dircom/PMB
()
04
Out/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte. Compre sua cartela e concorra!

Fonte:Informe publicitário
()
04
Out/18

Óleo é MOBIL

Fonte:Informe publicitário
()
04
Out/18

Bem Brasil Pastéis agora também em Barreiras

Fonte:Informe publicitário
()
04
Out/18

Instale sua internet com fibra ótica da G7 Net

Fonte:Informe publicitário
()
04
Out/18

Ao lado do comandante Rangel, prefeito Zito declara apoio à Bolsonaro









Durante ato cívico realizado na noite de ontem, em Barreiras, o prefeito Zito Barbosa declarou apoio ao candidato a presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Ao lado do comandante Rangel, candidato de Bolsonaro ao senado pela Bahia, o prefeito de Barreiras defendeu a Vitória no primeiro turno e a importância de eleger representantes de Barreiras e do Oeste no próximo domingo.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
04
Out/18

Parceria entre prefeitura e iniciativa privada garante mais uma praça em LEM

Nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Grupo Santo Antônio inauguram uma nova praça no bairro Florais Léa. Construída em uma área verde pública, a Praça Santo Antônio Florais Léa II possui aproximadamente 6.400 m². A estrutura conta com 74 vagas de estacionamento para veículos e 92 vagas para motocicletas, bicicletário, academia ao ar livre, parque infantil cercado com grama sintética, coreto com banheiros e sala de apoio, bancos, mesas, arborização, chafariz e pista para caminhada, se transformando em uma alternativa de lazer para os moradores dos bairros Florais Léa, Jardim Paraíso, Santa Cruz e Conquista.

"Este é um grande exemplo de como a parceria entre as iniciativas pública e privada podem apresentar excelentes resultados", exclamou o prefeito Oziel Oliveira.

A nova praça possui câmeras de videomonitoramento 24h para inibir ações indesejadas, uma sala de apoio especial no coreto para abrigar a guarda municipal e a polícia militar e ainda contará com o apoio da secretaria municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e da Polícia Militar, com a realização de rondas policiais frequentes no local.

O Grupo Santo Antônio iniciou as atividades em Luís Eduardo Magalhães em maio de 2002 com um pequeno mercado e açougue no centro da cidade. Hoje, são 12 lojas construídas e em pleno funcionamento, cerca de 500 funcionários e mais de 50 veículos (entre carros, caminhões, carretas e motocicletas).

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()