.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
21
10 / 14

Enio Perin, consultor contratado para revisão e atualização do Plano Diretor, pautou a primeira audiência pública como uma ferramenta de planejamento urbano.

Uma ferramenta de planejamento. Com essa definição o arquiteto e urbanista Enio Perin, consultor contratado para revisão e atualização do Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães pautou a primeira audiência pública que trata do plano, na noite desta segunda-feira, 20, no auditório da Câmara de Vereadores.

“Uma cidade como Luís Eduardo Magalhães, localizada em uma região do agronegócio, ninguém consegue segurar. É preciso planejamento e o Plano Diretor é uma ferramenta importante para seu desenvolvimento”, disse, citando o caso de outras cidades que tem no agronegócio sua principal atividade econômica como Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, ambas no estado do Mato Grosso. Enio participou da revisão dos planos diretores das duas cidades, além de outras, também no Mato Grosso e no estado do Paraná.

Em meio à apresentação das propostas elencadas durante as reuniões setoriais, Enio, afirmou que um dos grandes desafios do Plano é organizar, não só ocupar.

Em meio à apresentação das propostas elencadas durante as reuniões setoriais, o consultor afirmou que um dos grandes desafios do Plano Diretor é organizar, não só, a ocupação urbana, como o sistema viário, a demanda por infraestrutura e ainda controlar o impacto ambiental. “A proposta do novo sistema viário precisa inovar na concepção do ponto de vista estrutural, complementando um projeto de lei que se destine a hierarquizar, dimensionar e disciplinar esse novo sistema”, explicou o consultor.

O Plano Diretor, atua desde fevereiro,  com um escritório exclusivo funcionando na Avenida Kichiro Murata, na parte superior do Almoxarifado Municipal.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é preciso olhar para o futuro. “Muitos problemas que temos hoje seriam evitados se tivéssemos nos atentado para esse planejamento no passado”, comentou. O prefeito citou o bairro Jardim das Acácias que teve as obras de macro drenagem iniciadas antes da realização das obras de pavimentação. “Muita gente me critica por causa disso. É claro que existem dificuldades, a obra não evolui na mesma velocidade que esperamos, mas precisa ser feito”, disse.

 

Para Humberto Santa Cruz pensar a Luís Eduardo Magalhães dos próximos anos, significa também projetar a cidade a curto, médio e longo prazo.

Segundo Humberto pensar a Luís Eduardo Magalhães dos próximos anos, significa também projetar a cidade a curto, médio e longo prazo. “Não vai ser fácil. Sei que muito debate ainda vai acontecer, mas a revisão do Plano Diretor serve exatamente pra isso”, comentou, lembrando que o Plano Diretor, desde fevereiro, está com um escritório exclusivo funcionando na Avenida Kichiro Murata, na parte superior do Almoxarifado Municipal.

Humberto salientou que muitos problemas atuais seriam evitados se o governo municipal tivesse planejamento no passado.

A audiência pública foi prestigiada por um público aproximado de 200 pessoas, entre autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e membros da sociedade civil organizada. Uma segunda audiência pública pra discussão do Plano Diretor está agendada para o dia 26 de novembro. A previsão é que o documento final seja entregue à Câmara de Vereadores no mês de dezembro.

 

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
21
10 / 14

A rua que passa a frente da Agrosul e Hotel Capim Dourado pode ser trafegada para qual sentido?

Pergunto isso pois tem uma placa no local que informa sentido duplo e o trânsito só está fluindo sentido Centro Industrial... Mesmo assim, quem vem do Centro Industrial sentido centro da cidade entra nesta via em uma espécie de "mão inglesa", pois se vier em seu sentido (garantido pela placa) é obrigado a voltar ou corre risco de ocasionar acidente.

Sendo assim a prefeitura DEVE esclarecer e sinalizar, pois vi desentendimento neste local e por causa de uma não atuação municipal podemos presenciar algum tipo de fatalidade.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(2)

 
21
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
10 / 14

Precisa-se de: Operador de Máquina Agrícola, Técnico Agrícola, Cozinheiro (a), Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Pedreiro, Auxiliar de Pedreiro, Motorista Cat. D, Mecânico de Máquina Agrícola, Todos para trabalhar em fazenda.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA rh@jcc.agr.br / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213.

Informe publicitário  
 
(0)

 
21
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Motorista e carona do VW Saveiro foram socorridos pelo SAMU para a UPA

Local do acidente

Motorista da picape aguardando a chegada do SAMU


O carona, de pé, e o motorista da veículo

Motoristas correm para os seus veículos para liberarem a pista para as ambulâncias do SAMU

Os primeiros socorristas chegaram ao local a pé


O primeiro socorrista chega até o motorista

As vítimas recebendo o atendimento médico do SAMU


A ambulância do SAMU enfim consegue pegar a via liberada


O motorista da Saveiro sendo encaminhado para a UPA


O carona do veículo


O carro ficou totalmene destruído entre as duas carretas


O que sobrou do carro. Motorista e passageiro escaparam por milagre

O acidente foi no final da tarde desta segunda-feira, 20, por volta de 17h30, no trecho duplicado da BR 242, próximo da entrada do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, envolvendo três veículos, sendo duas carretas e uma picape VW Saveiro, deixando dois feridos, um em estado grave.

De acordo com as informações colhidas no local, o acidente ocorreu após uma carreta caçamba reduzir a velocidade na entrada do bairro Jardim das Acácias. O motorista contou que transitava pela via quando foi obrigado a reduzir velocidade por causa de um ônibus que adentrava a Rua Sucupira, porta de entrada do bairro Jardim das Acácias. 

O Saveiro vinha logo atrás e acabou colidindo na traseira da carreta. Para completar, outra carreta que vinha logo atrás acabou batendo na picape que foi imprensada entre as duas carretas.

O motorista da Saveiro ficou gravemente ferido e foi retirado das ferragens do veículo por usuários da via. O carona teve ferimentos aparentemente leves. 

Socorro

O SAMU teve muita dificuldade de chegar ao local do acidente devido o enorme congestionamento que se formou na rodovia. Os motoristas pararam na pista para ver o acidente e uma longa fila se formou.

Os socorristas do SAMU tiveram que correr cerca de 500 metros para chegar a pé até as vítimas. Após muita luta as ambulâncias chegaram ao local do acidente e puderam atender as vítimas e encaminhá-las para a UPA.

Blog do Sigi Vilares  
 
(8)

 
20
10 / 14


O interior de uma das residências que teve o telhado destruído pela ventania

Prejuízo para a dona da casa

Uma das residências atingidas pelo forte vento


O interior do salão de beleza


O vento levou o telhado embora


O telhado levado pelo vento ficou espalhado no quintal do vizinho

Parede de obra em construção derrubada pelo vento

Parede de casa em construção derrubada pelo vento

Árvore destruída pelo vento

Na tarde desta segunda-feira, 20, caiu uma chuva boa na cidade de LEM. Mas no bairro Tropical Ville II, essa chuva veio acompanhada de um forte vento.

Esse forte vento destruiu telhados, árvores, paredes de casas em construção, levando prejuízos aos moradores. “Por pouco também não ocorreu uma tragédia. Pois nós estávamos dentro de casa quando tudo começou a cair”, disse uma dona de casa atingida pelo vento.

Estava no quarto, quando o vento entrou e levou o telhado embora. Botei a mão na cabeça e disse: Meu Deus! Graças a Deus estamos bem”, disse outra moradora.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
10 / 14


O ônibus pega fogo dentro do lote onde há um depósito desativado de madeiras

4º BEC em ação

Os bombeiros em ação

As chamas destruiram o ônibus

Na tarde desta segunda-feira, 20, um ônibus pegou fogo em um depósito de madeiras na Avenida Boa Vista, cruzamento com a Rua C, na Vila dos Funcionários, na cidade de Barreiras.

O fogo foi controlado pelos bombeiros com a ajuda do 4º BEC. 

O depósito está desativado e o dono do lote afirmou que o portão estava fechado quando o fogo começou. Ele disse não saber o que teria causado o incêndio.

Repórteres Fernandez Fernandes e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Lincoln Murata, diretor de gateball da ANIBRALEM, conduziu o cerimonial

Fernando Murata, o primeiro da direita para esquerda, atleta de gateball da ANIBRALEM falou da conquista

A equipe de Gatbaal de LEM se reuniu num almoço ontem, domingo, 19, na sede da ANIBRALEM (Associação Cultural e Esportiva Nipobrasileira de Luís Eduardo Magalhães) para comemorar o título inédito de campeão baiano da modalidade, feito esse ocorrido na cidade de Teixeira de Freitas, no sul do estado no último domingo, 12.

Os troféus já conquistados pela equipe

Reginaldo Arita, presidente da ANIBRALEM

Jeferson, capitão da equipe

Verinha prometeu apoio do município par desenvolver o esporte na cidade

Os atletas receberam Verinha Stresser, da secretaria municipal de esporte, que prometeu apoio do município ao esporte.

Durante o almoço foram apresentados os troféus conquistados e metas para o futuro, como popularizar o esporte na cidade e na região.


A equipe apresenta os troféus

Gatbaal

O gateball foi criado em 1947 no Japão por Eiji Suzuki. Ele tinha esse jogo originalmente concebido para crianças acima de tudo, os idosos estão entusiasmados com Gateball, porque esse esporte pode ser praticado mesmo em idade avançada, enquanto que a aptidão física é melhor se desenvolveu, contudo, fácil de aprender e não muito exigente fisicamente, ele está lentamente se tornando um esporte de gerações.

Em 1984, a Japan Gateball Union foi estabelecida. No ano seguinte, Japão, Coréia do Sul, Brasil, Taiwan, e os Estados Unidos formaram a World Gateball Union (WGU). Existem atualmente 15 afiliados membros do WGU: Austrália, Argentina, Bolívia, Brasil,Canadá, China, Cingapura, Coréia do Sul, EUA, Indonésia, Japão, Paraguai, Peru, Taiwan e Uruguai.

Em 1987 foi criada a South American Gateball Union inicialmente com Argentina, Bolivia, Brasil, Paraguai, e Peru.

Em 1991 foi criada a Asia Gateball Union com Japão, China, Coréia do Sul, e Taiwan.

Em todo mundo o gateball hoje é jogado em todo o mundo por mais de 8 milhões de habitantes, dos quais 6 milhões só no Japão.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
10 / 14

O CTG Querência do Oeste Baiano, localizado na Povoado do Cerradão, no município de Barreiras, realizou ontem, domingo, 19, um campeonato regional de bocha. 

Aconteceu ainda no CTG, um delicioso almoço, com brincadeiras e a tarde com cachorro quente para a criançada do povoado.

A população do Cerradão teve um domingo agradável.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
10 / 14

Os operários trabalhando no local

Quem passar pela rodovia BR020, nas imediações do centro industrial de LEM, pode observar que a empresa ELO Telecomunicações e Construções LTDA vem instalando dutos para a passagem de um cabo de fibra óptica as margens da rodovia.

A empresa ELO está a serviço da operadora VIVO que investiu neste projeto visando melhorar da rede . A equipe vem executando a obra desde a cidade de Campos Belos/GO, e que tem o seu destino final a cidade de Barreiras. A mesma foi registrada com fotos desta semana no Centro industrial de Luis Eduardo Magalhães por internautas. 

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Sigi,

Não estamos suportando tanta fumaça e poeira das algodoeiras na cidade de Roda Velha. É preciso que a vigilância sanitária venha fazer inspeção nessas algodoeiras que não possuem filtros para impedir que a poeira e as plumas de algodão se espalhem pela cidade.

Att. Morador indignado

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(3)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

A arquibancada da quadra municipal de Lençóis ficou pequena na noite de sábado, 18,na grande final do II Open de Futsal da Chapada. 

Numa final de tirar o fôlego. De um lado à equipe sediante Lençóis Futsal, do outro o mega elenco do professor Fininho com o LEM Vento em Popa Janjar Futsal. Com a torcida em estado de choque desde o início da partida, a equipe bicampeã do Estado da Bahia dominou e ditou o ritmo da partida e acabou vencendo pelo placar de 4 x 2. Com esse resultado o clube Luiseduardense conquistou o bicampeonato do Open de futsal da Chapada.Os gols foram marcados por Alex (2), Euller (1) e (1) de Canabarro. 

“Foi um jogo muito complicado. Sabíamos da qualidade de Lençóis, uma equipe forte que empatamos com eles em 4 x 4 válido pelo primeiro Open da Chapada, mas trabalhamos muito forte para chegar ao título. Lutamos até o final e tive a felicidade de marcar dois gols. Sem dúvida, este gol ficará marcado pra sempre na minha carreira, mas a felicidade maior é pela conquista do grupo, pelo título que demos ao LEM Vento em Popa Janjar Futsal”, comentou Alex. 

A 20 dias da maior competição de futsal já realizada em Luís Eduardo Magalhães, a comissão técnica comandada por Fininho fará um planejamento visando valorizar a qualidade do elenco, que sonha com mais uma conquista inédita para os torcedores do LEM Vento em Popa Janjar Futsal. 

Blog do Sigi Vilares/Regis Santos  
 
(0)

 
20
10 / 14

O revelver e as munições

A CETO PELOPES do 10º BPM prendeu um jovem com uma arma de fogo na noite de ontem, domingo, 19, por volta das 23h, na Rua Clériston Andrade, no centro de Barreiras.

Os policiais militares faziam uma ronda de rotina, quando um jovem que até o fechamento desta matéria não havia sido identificado, dispensou uma arma de fogo, tipo revolver, com seis cartuchos intactos, num lote baldio.

Ao ser indagado pela PM, o mesmo alegou ter encontrado a arma em outro lote baldio, mas o jovem e arma de fogo foram conduzidos para o complexo policial de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
10 / 14

avenida_mix

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
20
10 / 14

Na madrugada desta segunda-feira, 20, houve um acidente grave na BR 242, no município de Ibotirama, deixando uma pessoa morta.

De acordo com informações, seis pessoas estavam a bordo de um carro que trafegava pela rodovia, supostamente em zig zag, quando o motorista perdeu o controle, saiu da pista, desceu uma ribanceira e capotou. 

Yago Alves, que conduzia o veículo morreu no local. O corpo dele foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(2)

 
20
10 / 14

Para quem não sabe, cada tipo e cor de pele precisa de um ácido diferente, mas o que poucos sabem é o risco do uso indevido deste produto pode acarretar um efeito contrario ao invés de clarear pode piorar as manchas e até ferir a pele, principalmente se utilizado com exposição solar. 

Pintas e manchas na pele ocorrem quando hormônios ou longa exposição ao sol afetam as células chamadas melanócitos, que fabricam o pigmento. Quando um melanócito é danificado, ele não produz mais uma quantidade normal de pigmentação.

Esses melanócitos tendem a produzir cor demais, uma condição que os profissionais se referem como hiper-pigmentação. Que causa manchas e pintas escuras na pele.

Como mulheres com pele relativamente escura possuem mais pigmento, a hiper pigmentação ocorre mais frequentemente do que em mulheres com peles mais claras. 

Atenção não use clareadores por conta própria, procurem um profissional.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
20
10 / 14

Na noite de ontem, domingo, 19, por volta das 22h40, houve um acidente na BR 242, no centro de Barreiras, nas proximidades prefeitura de Barreiras, envolvendo moto e carro.

Segundo informações, houve uma colisão frontal entre uma moto Yamaha YBR e um carro GM Kadet.

O condutor do carro não se feriu, já o condutor da moto ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU no local.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14


Caio César Santos de Jesus

Na noite de ontem, domingo (19), por volta das 21h30, um homem identificado como Caio César Santos de Jesus, de 22 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no interior de seu veículo que estava estacionado nas imediações da Praça Clériston Andrade, em Irecê. 

Segundo a polícia, outro carro se aproximou e homens até então desconhecidos efetuaram diversos disparos de pistola 380 em direção ao veículo em que estava Caio que morreu na hora. 

Ainda conforme a polícia, a vítima já tinha passagem na delegacia acusado de tráfico de entorpecentes. 

Dentro do carro em que o mesmo estava, foi encontrada uma arma de fogo, uma pistola calibre 380. 

Nesse sentido, segundo a polícia, ficando subentendo que Caio poderia estar sendo ameaçado. 

Depois do fato consumado, os atiradores fugiram sem destino. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê onde foi necropsiado. A polícia civil investiga o caso.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região do Rosário, repórter Magnum Favretto  
 
(0)

 
20
10 / 14

Vila Brasil, campeão municipal de 2014


O último gol do jogo foi marcado por Paulinho

Os jogadores festejaram muito o título conquistado

Na noite de sábado, 18, o Vila Brasil venceu de virada a equipe do Sertania e conquistou mais um título de campeão municipal da 1ª divisão do campeonato barreirense de futebol.

O resultado final foi de 3x1, com muita festa dos jogadores no fim da partida.

Parabéns ao Vila Brasil pela conquista.

Vila Brasil - Tricampeão barreirense de futebol. 2010 - 2013 - 2014.

Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

Acontece nesta segunda-feira, 20, a partir das 19h, no auditório da Câmara de Vereadores, a primeira Audiência Pública do Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães. A audiência é aberta ao público e serve para apresentação das sugestões e debate de idéias referente ao plano. Uma segunda audiência pública está prevista para o mês de novembro.

A idéia é poder planejar e construir, a partir da sua revisão, a Luís Eduardo Magalhães do futuro. “Queremos mostrar que é possível planejar o município para os próximos 30 anos”, ratifica o prefeito Humberto Santa Cruz, ressaltando a importância da participação popular e reforçando o convite para que todos participem da audiência pública da próxima segunda-feira.

“As reuniões setoriais tiveram um papel importante na elaboração desse plano, já que será nesses encontros foi possível levantar várias demandas dos bairros e ouvir as preocupações da população em relação ao futuro da cidade”, continuou o prefeito.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(1)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
10 / 14

A moto sendo removida pela polícia militar

Tania Maria sendo socorrida pelo SAMU

O motociclista Wenisson Alves


O motociclista foi socorrido para a UPA


O corpo da pequena Tailane Sena no necrotério da UPA. Abaixo a bicicleta que ela e sua mãe estavam

O acidente ocorreu por volta das 20h30 na BR 242, na altura do setor industrial de LEM, na saída para o Tocantins.

Wenisson Alves de Araújo, de 25 anos, conduzia uma moto Honda CG 125, sentido centro da cidade, quando atingiu a bicicleta de Tania Maria dos Santos Sena, 29 anos, que pedalava no mesmo sentido.

Na bicicleta estava a filha da ciclista, a pequena Tailane Sena de Souza, oito anos. Mãe e filha ficaram gravemente feridas. A pequena Tailane, um pouco mais grave, foi socorrida pelo SAMU para a UPA, onde já chegou sem vida.

A mãe da menina, Tania Maria dos Santos, foi atendida no local e após estabilizada pela equipe médica do SAMU foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em estado grave.

O motociclista Wenisson Alves sofreu lesões pelo corpo e reclamava de dores no pulso. Ele também foi atendido pelo SAMU e levado para a UPA.

O acidente

De acordo com informações, a ciclista perdeu o controle da bicicleta quando por ela passou um ônibus. Como a pista, nesse trecho não tem acostamento, a mesmo se desequilibrou em foi para o meio da pista sendo atingido pela motocicleta.

A polícia militar fez o teste do bafômetro no motociclista que não apontou o uso de bebida alcoólica por parte do mesmo.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
20
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados