Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
03
Mar/15

Internauta lamenta morte de PM Edinaldo

Olá Sigi, Nossos sentimentos a família de Edinaldo. Sentimos muito pela perda do nosso grande amigo e companheiro.

A sua perda nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade Aroldo Motos, esposa e filhos.

Aroldo Junior

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
03
Mar/15

Promoção na Ótica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

Dr. Roberto: A estreita ligação entre mandíbula e coluna vertebral

O que a mandíbula tem a ver com as dores de coluna? Muita coisa. Disfunções na articulação têmporo-mandibular (ATM), aquela responsável pela mastigação, pelo abrir e fechar da boca, pelo bocejar e o beijar, podem provocar problemas na coluna lombar, na cervical, no pescoço. E vice-versa. A razão da ligação tão íntima entre as duas partes do corpo são as fáscias, uma película que envolve todos os músculos do corpo. Elas podem ser o caminho para se descobrir a causa de dores que atrapalham o dia-a-dia.

“Existem cadeias inteiras de mais de um músculo unidas por um único conjunto de fáscias específicas. A fáscia superficial cervical, por exemplo, está ligada da cervical até o quadril posteriormente ao corpo. E anteriormente da mandíbula até a pelve. Uma lesão na pelve pode, através do sistema fascial, atingir a ATM e vice-versa. As tensões se transmitem passando de uma estrutura próxima, para a mais distante ao longo de uma cadeia miofascial”, explica a fisioterapeuta Elaine Monteiro de Carvalho.

Segundo a osteopata, é muito freqüente que as mulheres tenham problemas de ATM, devido ao estresse, à flexibilidade natural e a fatores hormonais. O tratamento deve ser integrado a todo corpo e não isolado.

Cerca de 85% das mulheres apresentam DTM, primeiro porque são muito mais flexíveis do que os homens, depois porque vêm sofrendo muito com o estresse. E ainda têm os fatores hormonais, que influenciam esse tipo de problema. Na osteopatia, trabalhamos com a correlação de tecidos musculares. Interpretamos a dor como um trilho que vai correndo o corpo todo. E por isso precisamos tratar de todas as estruturas musculares, trabalhar o corpo de forma holística, buscando o reequilíbrio de ossos, músculos de sustentação e ligamentos”, garante a especialista.

Para o fisioterapeuta Ney Meziar, a osteopatia apresenta um bom resultado no tratamento de dores lombares quando vem associada ao método de estabilização segmentar vertebral: O paciente, numa crise de lombalgia, pode recorrer às manipulações da osteopatia para sair mais rapidamente da crise. Mas para se manter longe da dor, é necessário um trabalho de estabilização segmentar vertebral, pelo qual o paciente aprende a contrair os músculos da coluna lombar e pratica essas contrações no dia-a-dia.

Para o odontólogo Miguel Monteiro de Carvalho, o mais importante é haver um equilíbrio entre dentes e músculos da mastigação, que formam a ATM. “Os músculos devem trabalhar de forma coordenada e para isso a oclusão deve estar equilibrada. A má oclusão pode levar ao espasmo muscular e a uma disfunção têmporo-mandibular, comprometendo a articulação. Os músculos passam a trabalhar de forma desarmônica, desequilibrando todo o sistema, inclusive o corporal.”, explica.

Segundo esses especialistas, a boca não pode ser mais vista exclusivamente como um aparelho mastigatório, mas, sim, como uma estrutura que participa dos processos respiratório, bioquímico e emocional.

As transformações ortopédicas e ortodônticas atuam sobre numerosas ramificações do sistema nervoso central, em benefício da respiração, da digestão, das circulações sanguínea e linfática, da movimentação, da integração postural e psíquica do indivíduo. A odontologia em conjunto com a fisioterapia sistêmica são capazes de identificar se os problemas são ascendentes (da coluna para a cabeça) ou descendentes (da cabeça para a coluna).

A paciente Alda Ludwig sentiu na pele os benefícios de uma equipe de fisioterapeuta e odontologia integrada: “Tinha muita dor de cabeça, dor de ouvido e dor na cervical. Não conseguia fazer exercício algum, nem caminhar. Tomava muito remédio e ficava mais deprimida. Com o trabalho de fisioterapia e osteopatia, fui liberando as articulações. Depois, fui fortalecendo a musculatura. Precisei depois corrigir minha oclusão. Enquanto uma especialista mexia nos dentes a outra cuidava do corpo. O resultado foi maravilhoso”, conclui. Por isso é muito importante tratar em conjunto as Disfunções das ATM e também o tratamento fisioterápico.

Fonte: Folha de São Paulo – 10/05/2004.
http://www.cbfisio.com.br

Contato: Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado Nº 1901-Mimoso I -LEM-Ba Fones- 3628-3954 9901-4934(V) 8828-9788 (Oi)- Clinica Spa da Coluna.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Mar/15

Internauta denuncia loteamento em LEM

OLÁ SIGI,

AMIGO GOSTARIA DE EXPRESSAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSAS EMPRESAS QUE FAZEM LOTEAMENTO EM NOSSA CIDADE ACHANDO QUE AQUI AS PESSOAS NÃO MERECE NENHUM RESPEITO.

GOSTARIA DE INFORMAR AOS CIDADÃOS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES QUE NÃO COMPREM LOTES NO JARDIM DAS OLIVEIRAS OU MELHOR NÃO COMPREM DA DELTAVILLE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, COMPREI 2 LOTES NO LANÇAMENTO DOS JARDIM DAS OLIVEIRAS ONDE FOI INFORMADO QUE O PRAZO PARA ENTREGA SERIA DE 6 MESES, PASSADO OS TEMPO NADA FOI FEITO COBREI POR DIVERSAS VEZES AO SETOR RESPONSAVEL AQUI EM LEM ATÉ QUE CANSEI DE PROCURAR SOBRE O ANDAMENTO DA OBRAR DE ENTREGA.

ACABEI DESISTINDO FAZENDO A ENTREGA AMIGÁVEL, FOI COBRADO QUEBRA DE CONTRATO, IPTU NO CASO NÃO INTENDI COMO PAGARIA IPTU DE UMA FAZENDO OU SEI LÁ COMO PODERIA CHAMAR ALI NAQUELE MOMENTO MAS ATÉ AI QUERIA ME LIVRAR DO PROBLEMA.

FOI ACERTADO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO DEPOIS DE COBRADO MULTA DE CONTRATO E IPTU, ESSE VALOR SERIA DEVOLVIDO PARCELADO EM 5X.

TODO MÊS TENHO QUE LIGAR NA MATRIZ DA DELTAVILLE EM BRASILIA COBRANDO AGORA FALTANDO A ULTIMA PARCELA VENCIDA DESDE 02/02/2015 LIGUEI DIVERSAS VEZES ESSA SEMANA SEM PREVISÃO DE PAGAMENTO AGORA FICA A PERGUNTA QUANDO PAGAMOS EM ATRASO COBRAM JUROS, JUROS ESSE MUITAS VEZES ATÉ ABUSIVOS, CADE AS PESSOAS RESPONSÁVEIS DA EMPRESA PARA RESOLVER TODOS SOMEM.

AGORA ESSE ESPERTALHÕES VEEM A NOSSA CIDADE FAZEM O QUE QUEREM DEPOIS DEIXAM AS PESSOAS AI A MERCE, GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO DA PREFEITURA QUE LIBERAM ESSE LOTEAMENTOS NA CIDADE SR PREFEITO OU QUEM QUER SEJA PESQUISEM ANTES DE AUTORIZAR, PARA QUE ESSAS PESSOAS NÃO FIQUEM PENSANDO QUE LUIS EDUARDO É UMA CIDADE SEM LEI.

DESDE JÁ AGRADEÇO SEU ESPAÇO SIGI.

ATT. NEI 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
03
Mar/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos é transformar Vidas!

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

Ofertas que só a JUSAMA tem pra você!

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

LEM: Câmara Municipal se reúne para definir as comissões permanentes da casa legislativa

Vereadores reunidos no gabinete do presidente, Elton Alves

Os vereadores se reuniram hoje para definir as Comissões Permanentes para o Biênio 2015/2016, que serão votadas nesta terça-feira, 03, na Sessão ordinária da Câmara Municipal. São elas:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO: Se manifestar sobre todos os processos legislativos que tramitarem na Câmara, quanto aos aspectos constitucionais, legais, jurídicos, gramaticais e lógicos.

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTAS: Emitir parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro e obrigatoriamente sobre: a proposta orçamentária anual, o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias; a prestação de contas do Prefeito; as proposições referentes à matéria tributária, aberturas de créditos, empréstimos públicos e às que, direta ou indiretamente, alterem a receita do município e acarretem responsabilidade ao erário público; os balanços e balancetes da Prefeitura e da Mesa Diretora, acompanhando, por intermédio destes, o andamento das despesas públicas; e as proposições que fixem ou alterem os vencimentos do funcionalismo, remuneração e verbas de representação

do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, do Presidente da Câmara e dos Vereadores.

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, URBANISMO E SEGURANÇA: Fiscalizar e emitir parecer sobre os processos atinentes à realização de obras e serviços prestados pelo Município, autarquias, entidades paraestatais e concessionárias de públicos no âmbito Municipal.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER, ESPORTES, SAÚDE E AÇÃO SOCIAL: Emitir parecer sobre processos referentes á Educação, Cultura, Ensino, Arte, Patrimônio Histórico, recreação, Esporte, Higiene, Saúde Pública e os de caráter social.

COMISSÃO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, SERVIÇOS, AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE: Opinam sobre todos os processos que digam respeito ao Comércio, a Indústria, Serviços e Agropecuária do Município, que visem incentivo comercial, industrial, de serviços e fomento agropecuário e ecologia, poluição, conservação do solo e de áreas verdes, preservação das nascentes mananciais e demais assuntos de proteção e conservação do meio ambiente.

COMISSÃO DOS DIREITOS DO CIDADÃO: Receber denúncias, queixas e reclamações, que estejam relacionadas com a violação dos princípios estabelecidos na Declaração Universal de Direitos Humanos e encaminhá-las ao poder competente para as devidas apurações; fiscalizar e exigir o cumprimento dos dispositivos constitucionais, da Lei Orgânica e da Legislação complementar e ordinária que assegurem, especificamente, os direitos da mulher; organizar eventos e programas específicos aos direitos do cidadão; receber e examinar denúncias relativas à discriminação de sexo, cor e encaminhá-las a autoridade competente, exigindo providências efetivas; e opinar sobre assuntos de interesse do consumidor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/15

Denúncia de internauta

Trânsito impedido


Mas, o carro da UFOB não está sozinho na infração 

Veículo da UFOB tranca rua no centro de Barreiras. Será que ele não enxergou a placa. Esses deveriam dar exemplo, são educadores.

Att. Internauta Indignado 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
03
Mar/15

OFERTA DE EMPREGO

Vaga para Analista de RH, interessados enviar currículo no e-mail contato@terraoesteengenharia.com.br

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
03
Mar/15

Três pessoas da mesma família ficam feridas em estrada na zona rural de LEM

Além do motorista estava no veículo, a esposa grávida e a sogra

Local do acidente




Os feridos chegando na UPA

Adenildo era o motorista do veículo


A esposa do motorista, grávida, chegando na UPA


A sogra do motorista

No final da manhã desta terça-feira, 3, Adenildon Souza da Silva trafegava em seu veículo Ford KA pela estrada da Fazenda Canto do Rio, com destino a BR 020, onde chegaria na cidade de LEM.

Já próximo da rodovia, o mesmo perdeu o controle do veículo e capotou. Além do motorista, estava no veículo, a sua esposa grávida e a sogra. Os três foram socorridos pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Repórteres JB e Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/15

A promoção continua na MANOS PNEUS

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

Feliz dia da Mulher na Paraíso Motors

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

OFERTA DE EMPREGO

Empresa agrícola com foco na produção de algodão, soja e milho precisa de profissional para trabalhar em Barreiras/BA: atuar na comercialização de commodities agrícolas: planejamento, fechamento de contratos, fixação de preços, acompanhamento de faturamento, receitas, entregas e recebimento. Durante a fase de planejamento e início da safra deverá auxiliar o planejamento de vendas e de compras de defensivos, fertilizantes e sementes (cronogramas, pedidos, entregas, volumes, garantias) e demais processos administrativos inerentes à agricultura

Formação: superior completo (Agronomia, Administração e áreas afins)
Salário: a combinar

Interessados deverão entregar currículos na Rua Sergipe n 1.103, Bairro Morada Nobre – (Fundo do Ginásio de Esportes) ou através do e-mail: rh@jcc.agr.br

Telefones: (77) 3611 – 5665 / 9971 6213

 

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Mar/15

OFERTA DE EMPREGO

Precisa-se de um Coordenador Administrativo para coordenar escritório de fazenda localizada a 90 Km de Barreiras. Exige-se nível superior completo, bom conhecimento em Informática, noção de custos e Legislação Trabalhista.

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: rh@jcc.agr.br ou entrar em contato através dos telefones: (77) 3611 – 5665. 9971 6213 (oferecemos um bom salário, Folga semanal e pode levar a Família).

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Mar/15

Quer trabalhar em farmácia?

Estamos recrutando pessoas que queiram trabalhar em farmácia, são os cargos de: Balconista com experiência, caixa e vendedoras.

Contatos e envio dos currículos através do e-mail: recrutamentodrogabel@hotmail.com ou telefone 77 9914-9742

Farmácias Drogabel

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Mar/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

LEM agora tem a IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

O Cartório Postal chegou em LEM para facilitar sua vida!

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

NOTA DA PREFEITURA DE LEM

A respeito da reclamação de uma “mãe” não identificada, sob título “De tão lotado que estava, porta de ônibus escolar não fechava”, informamos que o fato ocorreu após o término das aulas, quando os alunos estavam retornando às suas residências, logo, no momento em que os alunos estavam descendo do veículo e não subindo como informou a reclamante. Pode-se notar na foto que o ônibus está parado e os estudantes posicionados de frente à porta, realizando o movimento de saída do veículo e não o contrário. 

No total são disponibilizadas cinco linhas para atender os alunos residentes na região onde o fato se originou. É importante frisar que nenhum ônibus escolar, seja ele da frota municipal ou que presta serviço terceirizado ao município, anda com suas portas abertas. 

A Prefeitura disponibiliza gratuitamente 46 linhas para o transporte escolar nas zonas urbana e rural do município. Destes, seis ônibus são próprios, frutos do Programa Caminhos da Escola do Governo Federal e 40 são terceirizados. Vale ressaltar que embora não seja obrigação o município disponibilizar transporte escolar para a zona urbana, o Governo Municipal faz questão de disponibilizar esse beneficio a população de Luís Eduardo Magalhães, procurando sempre o melhor atendimento e a segurança de todos os alunos. 

Reforçamos que a Ouvidoria Municipal está a disposição para receber todas as críticas, reclamações, elogios ou sugestões da população, através do telefone 77 3628 9000 (Ramal 9066) ou diretamente no Centro Administrativo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
03
Mar/15

Mais um arma de fogo é retirada das ruas de Barreiras pela Polícia Militar


A arma e as munições apreendidas

A Polícia Militar de Barreiras prendeu na noite de ontem, segunda-feira, 2, por volta das 21h50, uma dupla e apreendeu mais uma arma de fogo em Barreiras; desta vez na Avenida ACM, na altura do Jardim Ouro Branco.

Os policiais militares encontraram, com dois indivíduos que estavam a bordo de uma motocicleta Honda Bros, uma arma de fogo calibre 38, com quatro munições intactas. A arma estava na cintura de Caio da Silva Pereira, de 18 anos, que estava acompanhado de um menor de 17 anos.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/15

Rodízio a preço justo, só na Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR.


Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo



Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Mar/15

Passou pelo CAPE. Passou!

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

Metalúrgico é preso pela PM de posse de drogas e arma em Barreiras


A arma e as munições


A droga apreendida

A Polícia Militar de Barreiras apreendeu na madrugada desta terça-feira, 3, por volta das 3h30, na Rua Tomé de Souza, na Vila Brasil, cerca de 313,7 gramas de maconha, 9,8 gramas de crack e 42,2 gramas de cocaína. Além da droga, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38, com munições intactas.

A droga e a arma estavam de posse do metalúrgico Weesll Soares das Chagas, de 19 anos. O mesmo foi conduzido e apresentado no complexo policial, juntamente com a droga, a arma e as munições.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/15

Vamos ajudar esse rapaz?

Francisco Manoel, ele precisa de ajuda

Sigi, esse rapaz está aqui a mais ou menos seis dias sem se alimentar, necessitando de ajuda por isso vim a você que é uma pessoa muito conhecida popularmente, para tentar ajuda ele.

O mesmo aparenta ter problemas mentais. Ele é do Piauí o local. Ele está aqui em frente ao shopping, em Barreiras, do lado da rodoviária.

Identificação do rapaz: Francisco Manoel de Souza Araújo, de 32 anos, é natural de Padre Marcos/PI. Filho de: Francisco Raimundo de Araújo e Carolina Maria de Jesus.

Att. Nilson Novais

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
03
Mar/15

SERTÃO FESTIVAL - EDIÇÃO LUÍS EDUARDO

Convite especial do Kleo Dibah e Rafael uma das grandes atrações do Sertão Festival
 

A música cicatrizes são um dos grandes sucessos de 2015, confira o vídeo oficial:

Fonte:Live Produções
()
03
Mar/15

Infarto mata policial militar de Cristópolis

Ednaldo Jesus da Rocha morreu no HO, após passar mal na casa dos pais

O policial militar Ednaldo Jesus da Rocha, de 40 anos, lotado na 4ª Cia da PM de Cristópolis, faleceu na madrugada desta terça-feira, 3, em decorrência de um infarto.

Ednaldo Rocha passou mal na casa dos seus pais, no Povoado de Vereda Alegre, zona rural de Cristópolis.

O policial foi socorrido para o Hospital do Oeste, onde os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas o mesmo não resistiu e veio a óbito.

O velório do PM será na casa dos pais, no povoado Vereda Alegre, e seu sepultamento está previsto para amanhã, quarta-feira, na cidade de Cristópolis.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mar/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

OFERTA DE EMPREGO

Precisa-se de:

Coordenador Administrativo
Motorista para Caçamba
Técnico em Segurança do Trabalho
Gerente de Campo.

TODOS PARA TRABALHAR EM FAZENDA.

Assistente de TI ou Logística e Assistente Administrativo com experiência em Departamento Comercial, para trabalhar no escritório em Barreiras.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA rh@jcc.agr.br / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213. Escritório localizado em Barreiras.

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Mar/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()