.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
27
08 / 14

OLÁ SIGI, Ajude os servidores contratados da prefeitura municipal de Barreiras que estão com os salários atrasados. A gente fica até com dó de fazer cobrança porque estão sem receber a quase dois meses. AJUDE SIGI, por divulgar esse assunto. 

É uma vergonha e falta de respeito o que o prefeito está fazendo com os servidores contratados o que deveria ser prioridade é um descaso, o atraso de salário acaba afetando toda a família do servidor. 

Disse em sua campanha que havia se arrependido de não ter pago o salário do final do ano quando era prefeito uns anos atrás, não esqueço que naquele tempo ouvi muitos funcionários se queixarem que faltou poucos dias para completar seis meses de atraso e pagou apenas um mês (palhaçada)fez o povo de bobo . 

Não trabalho pra prefeitura mas fico impressionada com total descaso como se os contratados não come, bebe, paga agua, luz. Será que não é gente como ele? E os vereadores que foram colocados pelo povo porque não faz nada? 

Mas daqui a dois anos estão eles batendo nas portas mostrando se bonzinhos que vão fazer e acontecer. E cadê o ministério público também não faz nada, mas também como vai fazer se não tem quem denuncia. 

Eu queria perguntar seu Antônio se quando senta na sua mesa farta de alimentos ele se lembra dos pobres coitados que dependem dos salários da prefeitura. E porque todos os outros prefeitos priorizavam os salários menos ele. O que há de errado? Agora prestou atenção que quem trabalhava nas finanças naquele tempo são os mesmos de hoje? O problema está aí só o Sr. Antônio é que não vê. Isso é uma vergonha, e falta de respeito com o ser humano. 

Mas a certeza que tenho é que nosso Pai criador está no céu vendo tudo e isso não vai ser para sempre. Minha intensão não é prejudicar ninguém mas sensibilizar porque trabalhadores são seres humano e são dignos de seus salários. 

Ass. Indignada

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Na tarde desta quarta-feira, 27, uma moto Honda FAN 125 KS, cor vermelha, placa OUL 8186, foi furtada. A moto estava estacionada próxima a loja da VIVO, na Rua Coronel Magno, centro de Barreiras.

O técnico em informática, proprietário da moto, disse que estacionou o veículo para ir atender um cliente, quando retornou não mais a encontrou.

O caso oi registrado no complexo policial para ser investigado.

Blog do Sigi Vilares com Thiago Vilas Boas/Oeste Mania  
 
(0)

 
27
08 / 14

Após ser atingido pelo ônibus o carro saiu da pista

O ônibus envolvido no acidenyte

A PRF no local do acidente

A Polícia Rodoviária Federal registrou na manhã desta quarta-feira, 27, por volta de 09h40, uma colisão lateral entre um VW Gol e um ônibus da Real Expresso.

O acidente foi na altura do KM 830, entre LEM e Barreiras. De acordo com informações, os dois veículos seguiam sentido LEM, quando o motorista do ônibus não observou o tráfego e abriu para ultrapassar, mas o Gol já estava ultrapassando.

Houve uma colisão lateral e o Gol saiu da pista. Uma passageiro do veículo teve ferimentos leves. 

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
27
08 / 14


O veículo furtado

Fiat Uno, placa NZI 8169, furtado na última segunda-feira, 25, por volta das 18h30, na praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz, LEM.

Quem tiver informações sobre o seu paradeiro, favor ligar para o 190.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
27
08 / 14

Foi entregue à comunidade na noite da última sexta-feira, 22, a Unidade de Saúde da Família Martina Clara Batista Máximo, localizada no Bairro de Barreirinhas. Três equipes de saúde atuarão no local, que tem infraestrutura moderna e capacidade para atender também aos bairros circunvizinhos.

O prefeito de Barreiras Antonio Henrique, a secretária de saúde Regina Figueiredo, representantes do legislativo e sociedade civil compareceram para conhecer a nova estrutura, que oferecerá consultas médicas, tratamento odontológico e vacinas.

“As unidades de saúde da família são os primeiros locais onde o morador busca atendimento e são muito importantes, pois trabalham diariamente no acompanhamento preventivo de muitas doenças, diminuindo a espera nos hospitais maiores”, disse o prefeito de Barreiras.  

A unidade também oferecerá visita médica domiciliar e acompanhamento de pré-natal.  A expectativa da Prefeitura é que a capacidade de atendimento atinja 12 mil pessoas, incluindo moradores do Bairro São Pedro. “Estamos ampliando a rede de saúde da família com a construção de mais seis unidades de atendimento”, completou a secretária de saúde Regina Figueiredo.

DIRCOM BARREIRAS  
 
(2)

 
27
08 / 14


As ações integram a Semana de Psicologia 2014 da FASB, iniciada na segunda-feira

Esta quarta-feira começou diferente para alunos e professores de estágio profissional do curso de Psicologia, da Faculdade São Francisco de Barreiras. Uma gincana iniciada às 9h30, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) marcou o início das comemorações do Dia do Psicólogo.

A atividade foi coordenada por Ariana Sassi, que ministra a disciplina Saúde Mental. “Hoje, foi só recreação. Mas, de segunda a quinta-feira nós realizamos atendimento individual e em grupo”, explicou.

Às 14h, a professora Fabiana Grossi, de Psicologia da Saúde, ministrou no CAIC uma palestra sobre drogas e violência.

As duas ações integram a Semana de Psicologia 2014 da FASB, iniciada na segunda-feira (25). As atividades se encerram na sexta-feira, com um debate sobre o uso do celular na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vieira.

Durante toda a semana, alunos e professores também se empenharam em informar e divulgar o trabalho do profissional da área e os serviços prestados gratuitamente pelo curso e Clínica-Escola de Psicologia da FASB, instalada na Unidade de Serviços da instituição, no Sandra Regina.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Ouza Assessoria  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14


O governo Federal em parceria com os estados e municípios, intensifica o controle em todo território nacional. Tanto jovens, adultos e idosos devem continuar o controle, após a primeira dose do virus

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães aderiu à campanha de vacinação contra Febre Amarela do Ministério da Saúde. A vacinação teve início na segunda-feira, 25, em uma das 12 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município. Pode se vacinar qualquer pessoa que ainda não tenha sido imunizada contra a doença. As pessoas que não devem se vacinar são as gestantes, crianças menores de 9 anos, pessoas alérgicas ao ovo, pessoas em tratamento com corticoides, quimioterapia ou radioterapia. Portadores do vírus HIV. 

A campanha é realizada a cada dez anos - período de vida do vírus - e as pessoas podem tomar a vacina até dia 30 de setembro, sendo importante a apresentação da carteira de vacinação, para controle que acontece a cada 10 anos após a primeira aplicação. A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração com gravidade variável.

A doença é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados.  A fêmea do mosquito pica a pessoa infectada, mantém o vírus na saliva e o retransmite. A transmissão de pessoa para pessoa não existe. Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem fontes de água ou alimento. 

Segundo o Ministério da Saúde, desde 1942, não é registrado nenhum caso de febre amarela urbana. Nos últimos tempos, entretanto, houve registro da contaminação de algumas pessoas pela febre amarela silvestre. São pessoas, não vacinadas, que estiveram em áreas de floresta ou de mata de regiões consideradas de risco.

A equipe de imunização também estará nos seguintes dias e locais realizando a vacina contra a Febre amarela: dia 30 de agosto, sábado, na Escola Marlei Terezinha Preto no bairro Jardim das Oliveiras das 13h as 17h; no dia 1º de setembro, no Centro Administrativo das 14h as 17h30 e no próximo dia 20 de setembro no Loteamento Conquista também das 13h as 17h.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
27
08 / 14

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), criticou duramente o veto integral pela presidente Dilma Rousseff ao projeto, aprovado no Congresso Nacional, que permitia a criação, fusão e desmembramento de novos municípios. O veto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).

Na opinião do deputado Oziel Oliveira, que trabalhou arduamente pelo acordo que foi construído entre os parlamentares e o executivo para a aprovação da matéria, o veto é um desrespeito aos distritos que aguardavam ansiosamente pela sanção da Lei.

- Pela segunda vez a presidente Dilma vetou a criação de novos municípios, e isso é inadmissível, nós deputados representamos a vontade popular, e o texto foi amplamente negociado com o Palácio do planalto. Não podemos admitir distritos que ficam há quilômetros de suas sedes, muitos deles com toda capacidade de se tornarem autossuficientes, a exemplo, os distritos do Rosário e de Roda Velha que aguardam ansiosos por essa definição.  Vamos trabalhar nesse segundo semestre para derrubar esses vetos e tornar realidade a criação desses novos municípios, que serão criados com critérios bem definidos. Não podemos deixar essa lacuna na legislação brasileira, e vale ressaltar que a decisão do Congresso Nacional é soberana – criticou Oziel Oliveira.

Oziel Oliveira acredita que os vetos devem ser colocados para votação ainda no segundo semestre deste ano. 

Fonte: Assessoria de Imprensa  
 
(1)

 
27
08 / 14

O trabalho de modernização do trânsito de Barreiras está em andamento e a população que trafega pelas avenidas centrais pode conferir o funcionamento de dois novos semáforos na Avenida Rui Barbosa e Rua Floriano Peixoto, essa é uma forma de testar as sinaleiras e os benefícios previstos com a instalação.

“A empresa responsável pela implantação do novo sistema vem trabalhando em horários alternativos para não causar prejuízos aos usuários das vias. Novos semáforos podem ser visto também no cruzamento da Praça Castro Alves e Barão de Cotegipe, a Prefeitura está investindo no trânsito e em breve será possível constatar grandes mudanças”, disse João Muniz secretário de serviços públicos e transporte.

A Previsão da Prefeitura é que todo o sistema de semáforos esteja em funcionamento em setembro. O prefeito Antonio Henrique vem acompanhando de perto, o trabalho nas ruas da cidade. “Acompanhei a instalação dos primeiros semáforos de Barreiras e agora estamos trabalhando na instalação dos novos equipamentos, tenho certeza de que o trânsito será melhor depois da modernização do sistema”, disse Antonio Henrique.     

DIRCOM BARREIRAS  
 
(1)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
27
08 / 14

Empresa: André Luis de Siqueira-Fazenda Cabeceira do São José-Formosa do Rio Preto/BA

Solicitamos o comparecimento URGENTE, do funcionario:

*Abelino Rodrigues Lima

O não comparecimento em um prazo de 72 horas, será caracterizado como abandono de emprego.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
27
08 / 14

Mãe... Nesse dia tão especial, queremos primeiramente te agradecer, pelo cuidado, pelo apoio que sempre nos deste, e te dizer que temos muito orgulho por ter uma mãe tão dedicada e tão amorosa!

Obrigada por todos esses anos de amor, atenção, bons conselhos, por todo apoio que a senhora nos deu. Te desejamos tudo de melhor, muita saúde, muita paz, que a senhora continue sendo esta pessoa que nos cativa a cada dia.

De suas filhas Karol, Ananda e Isabelli, que te amam muito

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
27
08 / 14

A adolescente de 16 anos que estava desaparecida desde quinta-feira (21) voltou para casa, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na manhã de terça-feira (26), após denúncia feita pela família.

Tainá de Jesus Lima contou no Conselho Tutelar que tinha fugido de casa para fazer um curso de moda, fora da cidade.

A garota ainda disse que estava em Barreiras, também na região oeste do estado, na casa de um homem com quem ficou esses 4 dias. A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o que fez a garota fugir de casa. O caso também é acompanhado pelo Conselho tutelar.

Caso

De acordo com a família de Tainá de Jesus Lima, ela saiu de casa depois de deixar um bilhete dizendo que estava indo em busca de um sonho. A garota desapareceu na última quinta-feira. Os pais contam que a menina gostava muito de moda e desenhar. No dia que a adolescente saiu de casa, apenas ela e o irmão estavam na residência, que fica no bairro Jardim das Acácias. Tainá esperou ele dormir para poder fugir.

Dias antes do desaparecimento da jovem, um homem teria ido até a porta da escola onde ela estudava, oferecendo bancar um curso para a menina fora da cidade.

Apelo

Na última segunda-feira, 25, a mãe da adolescente postou aqui no Blog do Sigi Vilares um apelo procurando pela filha.

Do G1.COM  
 
(2)

 
27
08 / 14

Hoje pela manhã, às 8h15m, o Cartório de Títulos e Documentos de Luís Eduardo Magalhães já não tinha mais senhas para distribuir aos seus clientes. A realidade é dura. O Cartório distribui senhas para reconhecimento de firma, em quantidade insuficiente para o atendimento da população.

A alegação de uma funcionária é de que o Cartório tem que atualizar o sistema diariamente e por isso tem que encerrar as atividades de reconhecimento de firmas mais cedo.

Diariamente, pessoas se acumulam em filas nas portas do Cartório, antes mesmo da sua abertura, para garantir uma senha, pois só fornecem 50 senhas.

Pelo visto, continua mais rápido ir até Dianópolis, no estado do Tocantins, a 150 km, cujo percurso leva menos de 4 horas, ida e volta, do que esperar pela boa vontade dos funcionários, nem sempre bem humorados, do Cartório de Luís Eduardo.

Do Jornal O Expresso  
 
(14)

 
27
08 / 14


O prefeito , recebeu em seu gabinete, a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar e Jenny Pompe da SETRE que apresentou o relato do evento

O município de Luís Eduardo Magalhães foi destaque nacional no quesito inclusão social de catadores de material reciclável durante o Encontro Nacional Conhecimento e Tecnologia: Inclusão Socioeconômica de Catadores de Materiais Recicláveis, realizado entre os dias 20 e 22 de agosto em Brasília. O evento foi promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a Universidade de Brasília (UNB).

 Luís Eduardo Magalhães foi representado pela Secretaria Estadual do Trabalho Emprego Reanda e Esporte (SETRE), que atua em projetos junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMA). “Luís Eduardo foi reconhecido nacionalmente por especialistas e órgãos federais. Nosso objetivo está sendo alcançado que é a promoção da qualidade de vida”, afirmou Jenny Pompe, da Superintendência de Economia Solidária da SETRE.

 Jenny Pompe, que também participou da inauguração do Centro de Triagem da Coleta Seletiva Solidária no mês de junho, avalia que o foco das atividades desenvolvidas em Luís Eduardo Magalhães é o desenvolvimento social. “Os trabalhadores foram retirados do lixão e agora passam a desenvolver atividades com retorno financeiro através da Associação”, observou, lembrando que o princípio do Centro de Triagem é a sustentabilidade.


No evento oconteceram debates, sessões temáticas, apresentação de artigos acadêmicos, relatos de experiências e ações relacionados à gestão de resíduos sólidos com inclusão de catadores

A coordenadora do Comitê Interministerial de Inclusão de Catadores, Daniela Metello, relatou que o maior ganho do evento foi a participação dos próprios catadores na discussão com estudiosos e pesquisadores da área. “O que a gente vê na prática é que as experiências que unem esses saberes são muito mais efetivas. O conhecimento gerado na universidade é muito valioso, mas tem que ser articulado com a prática dos catadores, porque são eles que entendem da vida”, destaca.

 O prefeito Humberto Santa Cruz, que assinou na manhã desta terça-feira, 26, contrato com a Associação de Materiais Reciclados de Luís Eduardo Magalhães, acredita que a partir de agora a sociedade passe a olhar para os catadores de maneira diferente. “É necessário mudanças nos hábitos, a responsabilidade do destino correto do lixo é de quem produz e de quem comprou o produto. Para a atingir a sustentabilidade do Centro Municipal de Triagem é fundamental que a população participe da coleta seletiva solidária” avaliou o prefeito.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(11)

 
27
08 / 14


Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632

Venha conferir e surpreender-se com a Destak Interiores

Corra já para a Destak Interiores. Os descontos vão de 20% a 50%

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-0350 e 9918-7632.

Informe publicitário  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados