.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
24
10 / 14

Ueidson Dias foi morto quando trafegava pela Rua Sebastião Ferreira

Na noite de ontem, quinta-feira, 23, por volta das 23h, houve um homicídio na Rua Sebastião Ferreira, no bairro Serra do Mimo, na cidade de Barreiras. 

Ueidson Dias Teixeira, de 23 anos, morador do próprio bairro, estava trafegando com sua motocicleta Honda CG, cor preta, pela rua já citada, quando foi alvejado, segundo informações, por dois tiros, sendo que um o atingiu na altura da cabeça.

No local, ninguém soube a dar informação. O que a polícia conseguiu levantar que uma dupla a pé teria atirado contra a vítima.

Uma equipe do SAMU foi acionada, chegando ao local, encontrou o jovem já sem vida.

A Polícia Militar guardou o local do crime até a chegada da Polícia Técnica que realizou a perícia e removeu o corpo para o IML.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
24
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

No final da tarde desta quinta-feira, 23, um morador do povoado do Sítio do Rio Grande, no município de São Desidério, morreu carbonizado dentro de um carro.

Segundo informações, José Laurentino estava depressivo, ouvindo vozes, quando se trancou no interior de um veículo Fiat Uno, vindo a se suicidar, ateando fogo no seu próprio corpo, que consequentemente atingiu também o carro.

Os restos mortais de José Laurentino foram encaminhados pelo rabecão ao IML de Barreiras para necropsia.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
23
10 / 14

O incêndio destruiu o depósito

Os bombeiros em ação

Após muito trabalho o incêndio foi contido

Na noite desta quinta-feira, 23, por volta das 20h, houve um incêndio de grande proporção em um depósito na Rua Afonso Machado, no bairro Morada da Lua, próximo ao colégio Quininha de Melo, em Barreiras.

No depósito vários materiais, como madeiras, tintas, geladeiras usadas, prováveis botijões de gás, muito isopor, telhas e vários outros materiais.

Segundo informações colhidas no local, o fogo começou aos poucos num pequeno ponto dos materiais, onde foi se alastrando, atingindo quase todos os materiais e por pouco o fogo não as residências próximas ao local.

A equipe do Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para apagar o incêndio. O proprietário do depósito contou não saber a causa do incêndio. Segundo ele, o mesmo se encontrava em uma reunião, quando soube do fato, correu para o depósito.

Um vizinho que não se identificou, ficou indignado com a situação, pois sua casa foi atingida pelo excesso de fumaça, fuligem, além de outros prejuízos e externou a nossa equipe que entrará na justiça contra o proprietário, "É a segunda vez que ocorre isso e que o mesmo já havia sido avisado de possíveis problemas, mas não tomou providências", protestou o morador.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
23
10 / 14

As vítimas sendo socorridas

A SW4

A moto que as mulheres estavam

Cruzamento onde o acidente ocorreu

A sinalização, embora ruim, indica que a preferencial é de quem trafega pela JK

No início da noite desta quinta-feira, 23, por volta das 19h, a SUTRANS registrou um acidente, do tipo colisão, no cruzamento da Rua da Mutamba, com a Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

A condutora de uma moto Yamaha YBR, trafegava pela Rua da Mutamba, quando não respeitou a preferencial da Avenida JK, e acabou colidindo contra uma Toyota SW4.

Na colisão, a condutora e a carona da moto ficaram feridas. Elas foram socorridas por duas equipes da UPA, pois estavam ocupadas em outras ocorrências.

As jovens foram socorridas para a UPA.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Na noite de segunda-feira, 20, um morador do Jardim Paraíso, na cidade de LEM, teve sua casa invadida por bandidos armados que roubaram sua caminhonete Toyota Hilux. No dia seguinte, a caminhonete dele foi encontrada abandonada na zona rural do município.

Quando o morador achou que o pior havia passado, na noite de ontem, quarta-feira, 22, bandidos armados invadiram novamente sua residência.

O cidadão dormia no momento em que acordou com uma arma apontada em sua cabeça.

Os bandidos roubaram televisores e diversos objetos e depois fugiram novamente na caminhonete do morador.

O morador está traumatizado e não sabe se continuará a residir na cidade de LEM.

A polícia civil investiga o caso e as polícias militar e CIPE/Cerrado estão trabalhando para prender os assaltantes.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
23
10 / 14

Um pequeno flagra da cidade de LEM ao meio dia desta quinta-feira, 23, no trecho duplicado da BR 242, divisa do centro com o Santa Cruz. Com a antiga 'terceira via interditada' o motorista teve que ter paciência, pois o fluxo de veículo aumentou na via.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
23
10 / 14

 

 

Hoje, quinta-feira, 23, é aniversário do capitão Aquino, da polícia militar do 10º BPM em Barreiras.

Ao nobre militar desejamos os nossos sinceros parabéns e que o nosso bom Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida para que o senhor continue o seu serviço que é o de proteger a sociedade.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
23
10 / 14

LENILMA...

Que bom estar ao seu lado em mais um aniversário, foram muitos. E a impressão que tenho é que a cada ano se torna mais especial, dividir a minha vida com você. É claro que não é fácil conduzir um casamento. As dificuldades existem e não podemos negar, mas é certo também que com paciência e carinho, conseguimos realizar milagres.

Neste dia, tão significativo, gostaria de agradecer o apoio que sempre me deu. São esses detalhes que fazem a diferença. Se hoje, posso lhe desejar felicidades com tanta sinceridade e amor, é porque soubemos cuidar muito bem do nosso casamento. Te amo e quero, realmente, que se sinta feliz com a vida.

Agradeço a Deus por tudo que lhe proporcionou e não se esqueça um só minuto que estarei ao seu lado, em todos os momentos, por mais difíceis que sejam. Seu aniversário é motivo de muita alegria, então sorria e deixe esse dia ser especial, assim como você. Parabéns pelo seu aniversário, que nosso casamento dure por muitos e muitos anos. Te amo, Felicidades.

Do seu esposo UELBER VIEIRA DE OLIVEIRA e sua filha RAYSSA DA SILVA DE OLIVEIRA.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Vaga de emprego para empregada doméstica. Interessados ligar para (77) 3628-5233/3628-3453/ 8102-9956 ou mandar curriculum no email: contato@terraoesteengenharia.com.br

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
23
10 / 14

ANDRE FERREIRA ROSA PATRICIO & CIA LTDA, empresa de direito privado, nome de Fantasia EXCLUSIVO SEGURANÇA, estabelecida na Rua S nº 31, Bairro Vila Nova, município de Barreiras, estado da Bahia, CEP: 47.801-651, inscrita no CNPJ sob nº 11.955.738/0001-29, CONVOCA o Sr. ANDRE SANTIAGO DE ALCANTARA, portador CTPS nº 4135795 Série nº 00020/BA, a comparecer no endereço citado no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sujeito as penalidade previstas no Art. 482 da CLT.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
23
10 / 14

Os feirantes que atuam nas feiras livres dos bairros Santa Cruz, Mimoso II e Jardim das Acácias, receberam cursos de capacitação promovido pela prefeitura.

Os comerciantes que atuam no Mercado Público Municipal do bairros Santa Cruz, e na feira livre do bairro Mimoso II ao longo desta semana e entre os dias 03 e 07 de novembro participam de uma série de capacitações, parte do Programa Cidade Empreendedora e da proposta de revitalização dessas feiras, idealizada pelo prefeito Humberto Santa Cruz.

Durante toda esta semana os feirantes estão participando de cursos SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender e SEI Comprar e SEI Vender, ministradas pelo Sebrae, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo.

Rosangela Della Costa, lembrou que cada banca de feira deve ser encarada uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual.

Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Rosangela Della Costa, todo feirante é um empreendedor em potencial. “Cada banca de feira deve ser encarada uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual, por isso a importância dessa série de capacitações”, disse.

Entre os dias 03 e 07 de novembro as capacitações fazem parte do Programa Alimentos Seguros, realização do Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM). O objetivo é auxiliar aqueles que manipulam alimentos com mínima infraestrutura. Durante o curso os feirantes aprenderão noções básicas de higiene e manipulação com dinâmicas que envolvem práticas de higiene pessoal, ambiente e utensílios.

 

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
23
10 / 14

avenida_mix

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
23
10 / 14

Sou morador de LEM a 3 anos, vamos ter o nosso primeiro filho.  Hoje fomos ao posto de saúde da cidade e ficamos de 7h as 11h para ser atendido, além disso para nossa surpresa foi agendado o primeiro exame para saber como está a gravidez para dia 12/12/2014. 

Estou muito indignado sem saber aquém recorrer, confio muito no seu trabalho por isso quero que divulgue esses fatos. Desde já agradeço. Posto de saúde do Santa Cruz.

Att. Cidadão Indignado

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(2)

 
23
10 / 14

Sigi Vilares F.C

Santa Cruz

Trio de arbitragem

Muita chuva na maioria do jogo

Final de jogo 0X0

Técnico Raimundo Nonato

Concentração para os pênaltis

Concentração do Santa Cruz

Jogando contra o atual campeão, o Santa Cruz, o Sigi Vilares F.C jogou bem e teve oportunidade de definir o jogo e avançar as seminais do campeonato municipal da primeira divisão de LEM. 

Mas pela frente, estava o Santa Cruz, equipe tradicional e bem entrosada, que com um futebol de classe também criou ótimas oportunidades de gol. A mais clara dela, no meio do primeiro, com uma bola na trave.

Do Sigi Vilares F.C a melhor oportunidade veio no final do segundo tempo, quando o atacante Natanael, enganado pelo morrinho, perdeu um gol de cara com o goleiro.

Nas cobranças de pênaltis, o Santa Cruz levou a melhor, vencendo pelo placar de 7x6, avançando para a próxima fase do municipal.

Bola no travessão e comemoração dos jogadores do Santa Cruz

“Fizemos um ótimo campeonato. Assumi o time já formado e não tivemos tempo de fazer um planejamento, mas mesmo assim fizemos uma boa campanha caindo de pé diante do atual campeão. Ano que vem com um planejamento melhor, poderemos chegar mais longe”, disse o técnico Raimundo Nonato.

Para Sigi Vilares, o objetivo foi cumprido. “Quando resolvermos entrar no esporte, entramos para apoiar, pois o esporte tem o poder de tirar os nossos jovens das drogas e lhes proporcionar um caminho melhor. Inicialmente não queríamos cair para a segunda divisão, depois passar pela primeira e daí em diante o que viesse seria lucro. Então nosso objetivo foi atingido”, disse o blogueiro.

Para o presidente do time, o jovem Yure, a parceria foi de sucesso. “Antes existia o Internacional do Oeste, quando fechamos a parceria ele se tornou o Sigi Vilares F.C. Ganhamos patrocínio para manter nossos jogos e mais visibilidade. Agora vamos preparar amistosos, contatar jogadores e formar o plantel para o próximo ano”, disse o presidente.

Agradecimentos

O Sigi Vilares F.C agradece os patrocínios de TERRAMAC LOC, FAAHF, OLÉ SOCIETY, FERREIRA EMPREENDIMETOS, VENTO EM POPA, CARIG, CEMAC, REAL CALÇADOS, FLORAIS LÉA II e FILTROS EUROPA.

Parabéns

A diretoria do Sigi Vilares F.C parabeniza toda a diretoria da Liga Desportiva de LEM (LDLEM) pelo trabalho sério que vem fazendo em prol do nosso futebol amador.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Sete auxiliares de saúde bucal, se formaram nesta quarta-feira,22 com cerimonia no Forum

Sete auxiliares de saúde bucal colaram grau na noite desta quarta-feira, 22, em cerimônia realizada no auditório do fórum da comarca de Luís Eduardo Magalhães. Elas fazem parte da primeira turma do curso de qualificação profissional na área da Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis, unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em convênio com o município de Luís Eduardo Magalhães.

O diretor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Tiago Ripol lembrou as formandas que em breve elas poderão obter o registro profissional junto ao Conselho

O médico  Tiago Maia, que na oportunidade representou o secretário de Saúde do município, Sérgio Henrique Verri e o prefeito Humberto Santa Cruz, disse que atualmente Luís Eduardo Magalhães dispõe de dentistas e auxiliares em todas as unidades básicas da rede municipal. “Hoje contamos com 19 odontólogos e 15 auxiliares atuando nas unidades básicas, no Centro de Especialidades Odontológicas e atendendo urgências na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, comentou.

O médico  Tiago Maia, relatou que atualmente Luís Eduardo Magalhães dispõe de dentistas e auxiliares em todas as unidades básicas da rede municipal

Maia ainda parabenizou as novas profissionais pela conquista. “Este é o primeiro diploma profissional de saúde de cada uma de vocês. Vocês, mais que ninguém, sabem a importância de um sorriso, por isso, tenham sempre em mente, que o primeiro sorriso que o munícipe de nossa cidade vai encontrar é o de vocês”, completou.

Os profissionais atuarão em Consultórios, executando tarefas de apoio ao dentista antes, durante e depois do atendimento odontológico

O diretor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Tiago Ripol lembrou as formandas que em breve elas poderão obter o registro profissional junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO). “Parabéns pela vitória e continuem sempre optando pelo conhecimento, pois é ele que nos permite evoluir, ampliando as possibilidades e oportunidades”, finalizou, fazendo ainda um agradecimento especial ao prefeito Humberto Santa Cruz e a todos que contribuíram para que o curso pudesse ser desenvolvido no município.

Tiago ripol, lembrou da importância da profissão de ASB e agradeceu ao Prefeito Humberto Santa Cruz e a todos que contribuíram para que o curso pudesse acontecer

Participaram da cerimônia a representante da Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis, Renata Braga, Wilian Viriato, coordenador de Saúde Bucal da 25ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES), Carine Esteves, patrona da turma, Marcela Ponga Carniello, paraninfa da turma e Joyne Pinheiro, coordenador local do curso, além de familiares e amigos das formandas: Ana Greiciele Moreira da Silva, Iranildes Moreira Santos Oliveira, Maria da Cruz Ferreira de Jesus, Marineide Soares dos Santos, Rita de Cássia Ramos Silva, Sandra Avelino da Silva e Sara Alves dos Santos.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
23
10 / 14

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

A carreta em chamas

A brigada em ação

No início da madrugada desta quinta-feira, 23, por volta de meia noite e quarenta, uma carreta estacionada em frente à delegacia de polícia, localizada na Avenida Salvador, no centro da cidade de LEM, foi incendiada.

O veículo faz parte das carretas incendiadas no pátio do Posto 020 no dia 8 de setembro.

As carretas incendiadas no posto foram levadas para a delegacia de polícia que por não ter espaço no pátio ficaram estacionadas na avenida em frente a unidade de segurança.

Durante a madrugada os agentes foram surpreendidos com a carreta em chamas. A brigada de incêndio da prefeitura foi chamada e apagou o incêndio.

A carreta incendida é de propriedade de um irmão de Altamir José Fagundes, suspeito de ter assassinado o casal de idosos José Gonçalves Filho e Aldeni Silva Lopes.

A polícia civil vai investigar se o incêndio foi criminoso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(10)

 
23
10 / 14

No dia 8 de setembro um grupo ateou fogo em cinco carretas estacionadas no pátio do Posto 020.

As carretas eram de propriedade Altamir José Fagundes, suspeito de matar o casal José Gonçalves Filho e sua esposa Aldeni Silva.

Depois do episódio as carretas foram removidas para a delegacia de polícia. Na madrugada desta quinta-feira, 23, uma dessas carretas foi incendiada.

A polícia civil investiga o caso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
23
10 / 14

Uma nova queda de energia na madrugada desta quinta-feira (23) ocasionou a paralisação das bombas da captação da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães. A interrupção dos equipamentos vai provocar irregularidade do abastecimento de água ao longo de toda quinta-feira (23) nos seguintes bairros: Jardim Paraíso, Santa Cruz, Jardim Imperial, Vereda Tropical, Tropical Ville e Jardim Ipê.

Para os imóveis localizados nestes bairros, a Embasa recomenda aos moradores o uso moderado da água reservada nas caixas d´água. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato pelo teleatendimento no 0800 0555 195. 

Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)  
 
(3)

 
23
10 / 14

Flavio Neves, coordenador do SAMU

Parabéns ao coordenador do SAMU, regional oeste, Flávio Neves. Ele completa mais uma primavera nesta quinta-feira, 23.

Flávio dedica sua vida a coordenar os profissionais do SAMU na região e é claro, a salvar vidas. Flávio é apaixonado pelo que faz e está sempre disposto a socorrer o próximo até mesmo nas mais difíceis missões.

Nós do Blog do Sigi Vilares, lhes desejamos muitas felicidades neste dia e que Deus possa continuar lhe abençoando mais e mais.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
23
10 / 14

A ansiedade  é um grande mal da civilização moderna. Ela decorre normalmente da agitação constante em que vivemos, das situações de stress e de pressão, principalmente na área profissional. A vida agitada, a velocidade dos acontecimentos, o grande número de informações, a aceleração do tempo, tudo isso estimula excessivamente o Sistema Nervoso Central, que geralmente é incitado diante de situações de perigo. Esta emoção é da mesma família do medo, diferenciado-se dele pelas motivações – no caso do medo, as causas são reais, evidentes, enquanto no da ansiedade, todos os sintomas são gerados pela expectativa, por motivos vagos e mais subjetivos.

A ansiedade provoca sinais físicos de que algo está errado, tais como taquicardia, sudorese, tremores, tensão muscular, aumento das secreções urinárias, aumento da mobilidade intestinal, cefaléia, fadiga, insônia, falta de ar, sensação de desmaio, dores no peito, boca seca, dificuldades de engolir e de relaxar, um nó na garganta, entre outros.

Um estado agudo da ansiedade pode provocar um transtorno conhecido como Síndrome do Pânico, que exige tratamento específico. A ansiedade tem se tornado companheira fiel na vida de grande parte das pessoas, dependendo da vida que elas levam, quase sempre de baixa qualidade. Infelizmente, ela pode causar um rebaixamento da auto-estima, pois o indivíduo começa a acreditar que é incapaz de realizar determinadas tarefas. A partir deste momento, ele passa a conviver também com o medo, principalmente o de errar, o que às vezes provoca uma paralisia nas ações e atitudes, impedindo-o até mesmo de tentar executar um trabalho.

Muitas vezes é necessário recorrer a uma psicoterapia, aliada a um bom tratamento psiquiátrico e a outros tratamentos complementares, para se libertar desse mal psíquico, encontrando assim um meio de superação deste desafio e uma vida de melhor qualidade, com constante amadurecimento mental.

Cuide da sua saúde mental.

Clínica Equilíbrio - Psiquiatria & Psicologia
Dr. Alexandre Rizkalla - Médico Psiquiatra
Flávia Rizkalla - Psicóloga
Luiza Fernandes - Psicóloga 

Edifício Via Lajedo Executive - Sala 23 - Fone: 36286453
Luis Eduardo Magalhães - BA 

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(1)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados