.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
25
07 / 14

Poderia iniciar este artigo enaltecendo as riquezas naturais, culturais e econômicas deste País continental. Mas daí seria injusto comparar o Brasil com Israel, visto que somos privilegiados geograficamente e a natureza é muito generosa em nosso território. Talvez com a leitura deste texto, você leitor, fique ainda mais indignado com o que estão fazendo com o nosso País. Mas não, este não é o foco, porque isto Israel fez, elogiou bastante estas características do Brasil, e mesmo assim taxou o nosso País de “anão” diplomático. 

Ao analisar as críticas, a postura do Governo Brasileiro e a retirada do embaixador Henrique Filho de Israel, lembrei-me da frase, “o sujo falando do mal lavado”. Se me perguntar: como assim? Respondo, quem é omisso em sua obrigação também é responsável pelo crime. 

Explico. Após 16 dias da ação ofensiva de Israel, já morreram aproximadamente 750 palestinos, sendo mais de 70% civis, já do lado israelense, foram aproximadamente 40 mortos, a maioria militares, resultando num total aproximado de 800 mortos. Isto dá uma média de aproximadamente 50 mortes por dia. 

Por que então dizer que é “um sujo falando do mal lavado”? Neste mesmo período, mesmo não estando em situação de guerra, se mantida a média dos últimos anos, morreram vítimas de homicídio aproximadamente 2.500 brasileiros. É isto mesmo, três vezes mais mortes do que em uma zona de guerra.

Então, antes de atirar pedras, por que não olhar primeiro para os nossos pecados? Por que se meter em problemas de outros países quando os nossos são maiores que os deles? Serve para o Brasil o ensinamento do homem que levou o povo indiano a independência do domínio britânico em 1947, Mahatma Gandhi, afirmava que “Antes de querer mudar o mundo, você deve mudar a si mesmo”.

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14

Dum pedaço do cerrado

Surgiu o Posto Mimoso

Atraindo brasileiro ou estrangeiro

Lançando a Pedra Fundamental

Pra construir em pouco tempo

O Ícone Industrial Nacional

 

Mimosão, oh! Posto Mimoso

Hoje encorpado de LEM

Cidade que mais cresce no Brasil

E com seus grãos desponta também

 

És amada, és gloriosa

És bela, fértil e formosa

Moro aqui por opção

E com sabedoria traço o meu futuro

Com sucesso, fé e determinação


Que venham todos pra cá

Pois a terra está a esperar

Aquele que quer trabalhar

E com sua família morar

 

Estudo, brinco e vivo com satisfação

Nesta cidade rainha dos grãos

Crescendo e aprendendo

Que na vida tudo se consegue

Com coragem, força e ação


Obrigado cidade LEM

Que do contrário vira MEL

Vamos com orgulho saborear

A transformação que aconteceu

Em um cerrado tão esquecido

Que nosso Deus nos concedeu.

Dagmar Santana - Professora da Escola Municipal Cezer Pelissari.

Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
25
07 / 14

O prefeito Humberto Santa Cruz decretou LUTO oficial de três dias em virtude do falecimento da professora Fernanda Rita Borborema Gusmão, ocorrido nesta sexta-feira, 25 de julho, na cidade de São Miguel do Oeste/SC, em decorrência de câncer. Professora concursada em Luís Eduardo Magalhães desde 2002, Fernanda trabalhou como Coordenadora Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação e há dois anos atuava como diretora da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

Neste momento de pesar, tanto o prefeito Humberto Santa Cruz quanto toda sua equipe de governo, em especial da Secretaria de Educação, diretores, professores e alunos, solidarizam-se com a família, convidando a todos a participar da missa em lembrança à professora Fernanda que ocorrerá neste sábado, 26, a partir das 19h30 na Igreja Matriz, Nossa Senhora Aparecida em Luís Eduardo Magalhães.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14

A União dos Municípios do Oeste (UMOB), em nome de seu presidente, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, com pesar lamenta o falecimento da prefeita do município de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, ocorrido nesta quinta-feira, 24, em Salvador.

Assessoria de Imprensa da UMOB  
 
(0)

 
25
07 / 14

Na madrugada desta sexta-feira, 25, por volta da 1h, o senhor Lourival Alves dos Santos, de 64 anos, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, para onde foi socorrido após ser baleado na cidade de Formosa do Rio Preto.

O corpo do idoso foi encaminhado para o IML para necropsia.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
25
07 / 14

O autismo é um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), caracterizado pela dificuldade de comunicação e socialização, comportamentos restritos, repetitivos e em alguns casos, agressivos. 

 

O trato gastrointestinal dos portadores de autismo

Além dos comportamentos característicos, há uma série de desordens gastrointestinais devido à dieta de baixa qualidade, incluindo seletividade e rejeição ao alimento por parte do autista, além do possível comprometimento na fragmentação de peptídeos derivados do glúten (presente no trigo, cevada e malte) e da caseína (proteína do leite de vaca). Os principais sintomas associados são: dor abdominal, constipação intestinal, diarreia, inchaço, irritabilidade gástrica, inflamação intestinal e alteração na permeabilidade intestinal. Algumas crianças podem sofrer de múltiplos problemas gastrointestinais, inclusive episódios concomitantes de diarreia e constipação intestinal.

A Nutrição desempenha um papel importante nestas condições. Dietas com restrição de glúten e caseína; redução no consumo de alimentos industrializados, que são ricos em aditivos alimentares e pobres em nutrientes; restrição de açúcares refinados e suplementação nutricional beneficiam não só a saúde intestinal dos portadores de autismo como também seus comportamentos característicos.

Nutricampo Assessoria Consultoria Nutricional & Atendimento Clinico
(77) 9108-8092 / 9844-0637
Jeisa Souza
Nutricionista CRN/5 6206

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14

Foi iniciada a sua recuperação no mês de maio de 2013, e agora será inaugurada pelo Governador Jaques Vagner nesta sexta-feira (25) ás 10h.

A obra que tem uma extensão de cerca de 40 KM, e liga o município de Jussara a BA-052,conhecida pela a estrada do feijão. Jussara e o município de São Gabriel vão ser beneficiados.

Da mesma forma, os povoados de Morro do Higino,Lagoa nova,Morros do Gregório, e outras comunidades próximas. Já melhorar muito ao tráfego da região, já que esta estrada estav intransitável - cheia de buracos e poeira.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
25
07 / 14

A atitude do ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor de chamar o Brasil de anão diplomático ao comentar a decisão brasileira de chamar o embaixador para consultas por conta da escalada de violência na Faixa de Gaza. Nos últimos 16 dias, pelo menos 644 palestinos e 31 israelenses, entre estes 29 soldados, morreram na ofensiva de Israel contra o grupo islâmico Hamas.

Veja a íntegra do comunicado oficial de Israel:

Jerusalém, 24 de Julho de 2014 

Israel manifesta o seu desapontamento com a decisão do governo do Brasil de retirar seu Embaixador para consultas. Esta decisão não reflete o nível das relações entre os países e ignora o direito de Israel de se defender. Tais medidas não contribuem para promover a calma e estabilidade na região. Em vez disso, elas fornecem suporte ao terrorismo, e, naturalmente, afetam a capacidade do Brasil de exercer influência.

Israel espera o apoio de seus amigos na luta contra o Hamas, que é reconhecido como uma organização terrorista por muitos países ao redor do mundo 

Diante disto é esclarecedor enumerar alguns fatos sobre o Hamas:

1- O Hamás tem o seu nome baseado em um acrônico que significa “Movimento

Islâmico de Resistencia” em árabe.

2– O Hamas se recusa a reconhecer o direito de existência do Estado de Israel como uma naçã independente e soberana, e é totalmente oposta a qualquer acordo ou negociação que reconheça tal direito de existir. No inicio de seu estatuto há uma citação atribuída a Hassan al-Bana, o fundador da Irmandade Mulçumana, que diz: “Israel surigirá e continuará a existir até que o islamismo o apague assim como apagou o que veio antes”. 

3- O Hamás está comprometido com o jihad (guerra santa). Seu estatuto expressa a importância da jihad como o principal meio para o Movimento Islamico de Resistencia (Hamas) atingir seus objetivos. Uma jihad instransigente deve ser travada contra Israel. A jihad é o  dever pessoal de todos os mulçumanos. 

4 – O Hamas é uma organização anti-semita. De acordo com seu estatuto,  o povo judeu tem apenas características negativas e planeja tomar  posse do mundo. O estatuto usa mitos extraídos do antissemitismo europeu clássico e do anti semitismo de base islâmico. 

5 – O estatuto do Hamas incluiu mitos anti-semitas extraídas dos Protocolos dos Sabios de Sião, com respeito ao controle judeu sobre a mídia, a indústria cinematográfica e a educação. Os mitos são constantemente repetidos para apresentar os judeus como sendo resposaveis pela Revolução Francesa e pela Revolução Russa e por todas as guerras locais do mundo. 

6 – O Hamás é o ramo palestino local da Irmandade Mulçumana, que recentemente tomou o controle do governo do Egito. 

7 – O Hamas é designado como uma organização terrorista por Israel pelos Estados Unidos, pelo Canadá, pela União Europeia e pelo Japão.

8 – Embora membros da comunidade internacional tenham proposto tratar as alas politica e militar do Hamas como entidade separadas, a infraestrutura do Hamás coloca a ala politica no comando da ala militar.

9 – O primeiro ataque suicida do Hamas aconteceu em 16 de Abril de 1993, quando um homem bomba suicida detonou o carro que estava dirigindo no entroncamento de Mehola, perto de Beit El. 

10 – No dia 27 de Abril de 2002, a primeira mulher bomba suicida palestina, Wafa Idris, explodiu-se na rua jafa , no centro de Jerusalem, matando uma pessoa e ferindo cerca de outras 100. 

11 – Em dezembro de 2011 o Hamas celebrou seu 24º aniversário, ostentando o fato de ter matado 1365 “soldados sionistas” desde 1987. O Hamás não faz diferença entre soldados israelenses e civis israelenses.

12 – Em Junho de 2007, o Hamás tomou o controle da faixa de Gaza através de um golpe violento, matando inúmeros palestinos, alguns dos quais sendo empurrados de altos prédios em Gaza.

12 – Os membros do Hamas usam crianças como escudos humanos quando realizam ataques contra soldados israelenses.

13 – No dia 16 de Abril de 2001, o Hamas lançou seu primeiro foquete contra israel a partir de Gaza.

14 – Desde o inicio de 2012, mais de 1800 lançamentos de foquetes forma identificados contra o território israelense.

15 – O Hamas deliberadamente alveja civis israelenses, atirando foguetes indiscriminadamente, enquanto se esconde em meio à sua própria população civil, o que é um “duplo crime de guerra”.

16 – O Hamas é um grupo sunita, embora seu patrocinador principal ao longos dos anos tem sido o Irã xiita.

17 – O Irã ajuda e suporta financeiramente o Hamas das seguintes maneiras: transferindo enormes somas de dinheiro ao governo do Hamas na Faixa de Gaza e ao movimento do Hamas; treinando ativistas do Hamas em habilidades militares; contrabandeando armamento para a faixa de Gaza, inclusive foguetes de longo alcance.

18 –O orçamento anual do Hamas foi estimado em torno de US$ 70 milhões, de acordo com o Conselho de Relações Exteriores.

19 - O Hamas e o Fatah tem realizado conversações de reconciliação intermitentemente desde 2008, mas ainda não chegaram a um acordo sustentável. 

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).

 

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(3)

 
25
07 / 14

Local do acidente

O carro ficou com a frente destruída

Na tarde de ontem, quinta-feira, 24, houve uma colisão entre um carro e uma viatura da PM de Barreiras, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no centro da cidade, em frente a empresa Gramma.

A viatura da PM seguia pela avenida, sentido Salvador, quando próximo a uma faixa de pedestre, um veículo GM Astra acabou colidindo na traseira da viatura.

Ninguém ficou ferido, houve somente danos materiais.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
25
07 / 14

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14



A paciente Ana Maira foi transferida do centro cirúrgico para a unidade de terapia intensiva por volta das 20:30 dessa quinta-feira. A paciente continua sedada e apresenta quadro grave, porém estável.

O paciente Ruy Resende foi transferido do centro cirúrgico para a unidade de terapia intensiva por volta das 21:40 dessa quinta-feira. O mesmo apresenta quadro grave e instável e lesão na coluna e continua sedado.

Thianne Lira/HO  
 
(0)

 
25
07 / 14

Na noite de ontem, quinta-feira, 24, por volta das 20h, houve um atropelamento causado por um ônibus coletivo na BR 242, no setor Industrial em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o paranaense Luiz Carlos Ziembick, de 52 anos, estava em frente a uma empresa no setor industrial, quando um ônibus coletivo parou no ponto para desembarcar passageiros, foi quando o condutor ao dar ré, acabou atropelando Luiz que estava no momento atrás do ônibus.

A vítima chegou ser socorrida por uma equipe do SAMU e posteriormente encaminhado para a UPA em LEM, mas horas depois não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
25
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
07 / 14

A PM em frente da casa da vítima

O corpo da mulher sendo removido para o IML

A Polícia Militar registrou na noite desta quinta-feira, 24, o terceiro provável homicídio do dia na cidade de Barreiras. Desta vez foi na residência da vítima na Rua Blumenau, no bairro Parque Novo Horizonte I.

Segundo informações colhidas no local, dois indivíduos armados, aparentando serem menores de idade, invadiram a residência da vítima, quando a mãe da mesma tinha acabado de chegar e entrar, quando foi abordada no portão.

Duas versões cogitaram-se no local: A primeira que poderia ter sido um latrocínio (roubo, seguido de morte), pois falava-se que tinha-se levado um aparelho de celular, mas a PM encontrou o referido aparelho dentro da residência.

Outra versão é que pode ter sido um homicídio, já que os autores chegaram, abordaram a mãe da vítima, e procuraram pela filha, Leide Daiane Evaristo de Miranda, de 25 anos, quando encontraram a mesma, acabaram atirando. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas já encontrei Leide sem vida.

Uma equipe da Política Técnica periciou o interior da residência, logo depois o corpo foi removido pelo rabecão para o IML, onde será necropsiado.

Ainda conforme informações coletadas pela PM, um dos possíveis autores, seja um menor de 17 anos, de prenome Alex, muito conhecido pela polícia, acusado por outros atos infracionais, já que pela lei, menor não comete crime.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
24
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
07 / 14


O adolescente, a arma, a droga e as munições apreendidas

O adolescente foi surpreendido por policiais militares da ROCAM da PM de LEM no início da noite desta quinta-feira, 24, na Avenida Tancredo Neves, na altura do Jardim Paraíso.

Ele estava abordo de uma bicicleta quando foi parado pelos policiais que após abordagem encontraram com o mesmo um revólver calibre 38 com duas munições intactas e quatro pinos de cocaína.

O adolescente foi conduzido para a delegacia de polícia, juntamente com a arma, as munições e a droga.

A polícia militar acredita que o mesmo iria cometer algum assalto no bairro.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
24
07 / 14

Local do acidente

O SAMU no local do acidente

A Polícia Rodoviária Federal registrou na tarde desta quinta-feira, 24, por volta das 17h, um capotamento na BR 135, cerca de dois quilômetros depois do Frigorífico, sentido Riachão das Neves, em Barreiras, envolvendo um carro e um caminhão furgão.

Segundo informações colhidas no local, quatro pessoas seguiam de Riachão das Neves para Barreiras a bordo de um veículo GM Astra, cor prata, com placa de Barreiras/BA, quando numa ultrapassagem, em local proibido, após passar uma carreta, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu na lateral de um caminhão Volvo da empresa Frango de Ouro, que seguia no sentido contrário, vindo a sair da pista e capotando numa ribanceira, só parando num matagal as margens da rodovia.

O carro que fazia a ultrapassagem

O Condutor e o carona do caminhão saíram ilesos, já dos quatro ocupantes do veículo Vectra, todos com cinto de segurança e o airbag acionou, três tiveram lesões leves e o condutor saiu ileso.

Duas equipes do SAMU socorreram as três vítimas no local e as encaminhou para o Hospital do Oeste.

O óleo derramado na pista

Bombeiros limpam a pista

Na forte pancada entre os dois veículos, uma das rodas inteira saltou do carro, ficando sobre a pista, já as quatro rodas traseiras do caminhão entortaram sendo que o cardam também soltou e uma das rodas ficou amassada.

Repórteres Jadiel Luiz e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
24
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
07 / 14

Local onde o avião caiu

Destroços do avião

 

Um avião Paradise caiu na manhã desta quinta-feira, 24, na Fazenda Santo Antonio, localizada na estrada do café, no anel da soja, no município de Barreiras.

No avião, que tem capacidade para duas pessoas, estava a piloto Ana Maria Morais, e o fotógrafo José Resende, que fazia imagens aéreas da fazenda. 

O motor teria parado de funcionar e o avião caído.

A piloto - que seria de Salvador - e o fotógrafo foram socorridos da fazenda a bordo de um avião até o aeroporto da ABA (Associação Barreirense Aerodesportiva, onde duas equipes do SAMU prestaram os primeiros socorros as vítimas encaminhadas em estado grave para o Hospital do Oeste.

O SAMU socorreu as duas vítimas no aeroporto da ABA

As ambulâncias do SAMU chegando com os feridos em Barreiras

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados