Notícias

04
Ago/20

Prefeito de Barreiras anuncia compra de 20 mil testes rápidos para Covid-19

Na tarde desta terça-feria, 4, o Prefeito de Barreiras Zito Barbosa anunciou a implantação de novos leitos clínicos para atendimento de pacientes que tenham sintomas moderados.

Serão implantados mais 23 leitos no Hospital Municipal Eurico Dutra, a unidade agora, passa a ofertar 35 leitos de enfermaria.

O Prefeito anunciou ainda, que estará implantado a central de atendimento do coronavírius, onde uma equipe medica ficara de plantão 24 horas por dia, para atender as pessoas que precisarem de atendimento de urgência, essa central contara além de uma equipe técnica, também de uma ambulância.

Outra novidade anunciada pelo prefeito, será a ampliação do atendimento de duas unidade básicas de saúde (UBSs), será ampliado o atendimento da Unidade do Bairro Jardim Ouro Branco e Emily Raquel (antigo posto 24hs), ambas passarão a funcionar até as 22h.

Ainda em seu pronunciamento, Zito Barbosa, informou que a antiga sede da central de vacina, na rua 26 de maio, no centro de Barreiras, passará funcionar como centro de triagem da COVID-19. O local está sendo adequada para receber a estrutura necessária para atendimento ao público.

Zito anunciou ainda que fará testagem em massa na cidade de Barreiras. Segundo ele, a prefeitura estará adquirindo 20 mil testes rápidos que serão utilizados já nos próximos dias.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades