Notícias

02
Ago/20

Barreiras de luto: Morre o médico Brancildes Junior

Morreu na tarde deste domingo, em Brasília, o médico Dr. Brancildes Olímpio do Espirito Santo Junior, de 64 anos, natural de Maceió /AL. Ele foi mais uma vítima do Coronavírus em Barreiras.

No dia 14 de julho, Dr Brancildes apareceu em um vídeo nas redes sociais, juntamente com a sua esposa Dr. Graça Melo e dois filhos que também são médicos, Thiago e Rodrigo Melo, informando que todos tinham testado positivo para a covid-19.

No vídeo, o médico confirmou que estava com sintomas leves, sendo medicado e monitorado. No entanto, passados os dias, o quadro dele se agravou e precisou ser transferido para a capital federal onde chegou a ficar entubado na UTI. Neste domingo, infelizmente ele não resistiu e veio a óbito.

Dr. Brancildes trabalhou por muito anos no Hospital Municipal Eurico Dutra e no centro de saúde Leonidia Aires de Almeida, em Barreiras. Prestou serviços também em outras unidades de saúde da região oeste da Bahia.


Dr. Brancildes com a família ao anunciar que haviam contraido o coronavírus

Além da medicina, ele também exercia outra atividade, Radialista. Aos sábados, ele apresentada um programa na Rádio Vale do Rio Grande com a participação de vários outros profissionais, inclusive da área medica, sempre com o mesmo objetivo, levar informações e tentar ajudar as ouvintes, tirando dúvidas e esclarecendo algumas situações do dia-dia.

Dr Brancildes, também participou por diversas vezes de projetos sociais nos bairros, levando atendimento médico gratuito para as pessoas que mais precisavam. Ele vai fazer muita falta para a capital do oeste. Fica aqui nossos sinceros pêsames a família enlutada. Que Deus em seu infinito amor conforto o coração de todos.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares,Thiago Vilas Boas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades