Notícias

11
Jul/20

Reprovação de Rui Costa dobra em 60 dias e bate recorde negativo

A reprovação do governador Rui Costa (PT) quase dobrou em dois meses de avaliação. Foi o que mostrou a pesquisa do DataPoder360, divulgada neste sábado (11).

No levantamento do início de maio, Rui tinha 10% de pessoas que consideravam o governo dele “ruim ou péssimo”. Agora, esse índice está em 18%.

Ainda de acordo com o levantamento, 48% dos entrevistados consideram a gestão de Rui Costa “ótima ou boa”, enquanto que em maio esse percentual chegou a 57 pontos.

A pesquisa mostrou ainda que 26% acham que o governador tem desempenho regular e 8% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada de 6 a 8 de julho em uma parceria editorial do Poder360 e o jornal “A Tarde”. O levantamento teve patrocínio da Associação Comercial da Bahia. Foram entrevistadas 2.500 pessoas em 180 municípios do Estado. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Vale lembrar que entre maio e julho o governador assistiu ao Ministério Público Federal (MPF) abrir três inquéritos para investigar diferentes compras de respiradores realizadas pelo Consórcio do Nordeste. Além disso, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) também começou apurações envolvendo atos do governo na pandemia, em um tensionamento histórico com o Executivo baiano.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades