Notícias

10
Jul/20

Governo conclui reunião com 100 prefeitos e alinha medidas para conter avanço da Covid-19

O governador Rui Costa (PT) anunciou que concluiu, nesta sexta-feira (10), reuniões virtuais com prefeitos de 100 municípios do interior baiano. Os encontros visam alinhamento de ações com o propósito de reduzir a taxa de crescimento da Covid-19, sobretudo nos últimos 15 dias, após a data oficial do feriado de São João. 

Apesar da antecipação do feriado para o mês de maio, adotado pelo Estado como medida preventiva, a data oficial foi marcada por intenso movimento nas cidades e pequenas aglomerações. 

Dentre as medidas a serem adotadas de forma coletiva estão o maior controle de circulação de pessoas que possam estar infectadas pelos vírus, assim como o fortalecimento de antecipação da internação de casos com maior probabilidade de agravamento e a adoração de toque de recolher. Rui afirmou ter esperança de ver, já na próxima semana, os números começarem a reduzir.

“Mesmo antecipando o São João nós tivemos muito movimento nas cidades, nas residências, nos sítios. Encontros de familiares, festas fogueiras. As festas juninas trouxeram muita aglomeração. É esse incêndio que estamos tentando apagar com essas medidas. vínhamos com o número de ativos quase na horizontal, crescendo a uma taxa muito pequena, mas infelizmente perdemos uma batalha que foi esse período”, disse o governador. 

O gestor anunciou ainda o aumento no número de leitos para atendimento a pacientes com a doença nas cidades de Eunápolis, Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. 

Fonte:Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades