Notícias

04
Jan/14

Nota de esclarecimento do Blog Alô Alô Salomão

Quero aqui esclarecer ao nosso leitor sobre a notícia do grave acidente registrado ontem pela manhã por volta das 09h 30, na região de Correntina, oeste da Bahia, quando mencionamos com base em informação de fontes avaliadas como extremamente seguras, o nome da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Fátima Nancy Andrighi, 61 anos, como ocupante do veículo Hillux envolvido no acidente.

Foram mantidos diversos contatos com a delegacia do município, pessoas ligadas à empresa de guincho que removeu os veículos do local e autor das fotos que afirmavam categoricamente todas as informações publicadas na matéria. Fontes citaram que as vítimas foram transferidas para Brasília numa ambulância aérea do Senado Federal, dentre elas, a ministra. Hoje a assessoria de imprensa de Nancy Andrighi garantiu que a informação não procede e que a magistrada jamais saiu de Brasília para qualquer viagem neste período. 

O delegado substituto de Correntina, Marcelo Ribeiro dos Reis Calçado, confirma as mortes de Sotiros Mantzos, Margarida Martins Mantzos, o garoto Fernando Morais Mantzos, 11 anos e Maria das Graças de Morais que estavam no S 10, os quais tiveram os corpos completamente carbonizados. “O motorista Antonio de Lisboa Ribeiro Bonfim; Elizabeth Fernandes Santos e Nazaré Maria dos Santos ocupavam a caminhonete Hilux e foram socorridos provavelmente para o Hospital do Oeste em Barreiras”, disse. 

Ratificou que os nomes das vítimas fatais, tinham sido informados via telefone no mesmo dia do acidente por um senhor de pré-nome Alfredo, o qual declarou ser pai de Maria das Graças, genro de Sotiros, avô de Fernando e amigo de Margarida. As informações também constam em relatório do delegado Marcelo Ribeiro dos Reis, encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica da cidade de Barreiras, onde os corpos deram entrada para realização de exames por volta das 20 h 00 de ontem. “Houve comentários de que um deles era funcionários do senado, e, portanto, um avião supostamente aterrissaria na região para fazer o seu socorro, mas não posso afirmar que isso tenha ocorrido”, finalizou.

Queremos deixar bem claro, que o objetivo constante do Blog Alô Alô Salomão é trabalhar pautado em princípios de responsabilidade, perícia e lealdade com seus leitores, por isso checamos criteriosamente cada fato que chega a nossa redação, buscando divulgar com dinâmica e consciência os fatos cotidianos. Foi justamente o que fizemos ontem ao receber a lamentável a notícia deste acidente.

Ainda hoje (04) confirmamos com os informantes contatados ontem, as mesmas informações transmitidas a nossa redação, não admitidas pelo delegado daquele município e pela assessoria de imprensa da ministra.

Fonte:Fonte: Alô Alô Salomão
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades