Notícias

16
Jan/20

LEM: Secretário de finanças, investigado pelo MP por abuso na Saúde, é nomeado secretário interino na Saúde


Ricardo Knupp foi nomeado para a pasta onde ele é investigado

É difícil de acreditar, mas é verdade. Não é ilegal, mas é imoral. Estas duas condições definem bem um fato ocorrido em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste baiano; um secretário investigado pelo Ministério Público por suspeita uso abusivo da Rede Municipal de Saúde foi nomeado, através do Decreto nº 001/2020, de 02 de janeiro, como Secretário Municipal de Saúde. Acreditem: este foi o primeiro Decreto assinado pelo prefeito em 2020.

Apenas para relembrar o fato: o secretário municipal de finanças, Ricardo Schettini Knupp, braço direito do prefeito Oziel Oliveira, é suspeito de ter ‘facilitado’ a realização de uma cirurgia estética para sua filha, a abdominoplastia, fazendo uso dos recursos e instalações do Hospital Municipal Gileno de Sá. Após matéria publicada no site Veja Política e uma denúncia feita no MP pelo vereador Keni Henke, houve busca e apreensão de documentos e computadores na unidade de saúde.

O processo, que corre em segredo de justiça, ainda está andamento no Ministério Público. Fato que não impediu que o prefeito nomeasse o secretário investigado, o Pastor Ricardo, como “Secretário Municipal Interino de Saúde, no período compreendido entre 06 a 17 de janeiro de 2020”, no Decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município em 06 de janeiro, na edição nº1579.

Vale salientar que este decreto dá direito ao secretário interino de “movimentar toda e qualquer conta bancária do Fundo Municipal de Saúde do Município de Luís Eduardo Magalhães” durante o período de sua nomeação, com o poder de: Emitir cheques (cód. 09); Abrir contas de deposito (cód. 10); Solicitar saldos e extratos e comprovantes (cód. 26); Requisitar talonários de cheques (cód. 27); Retirar cheques devolvidos (cód. 36); Sustar e contraordenar cheques (cód. 94); Assinar a apólice de seguro (cód. 73); Cancelar cheques (cód. 95); Baixar cheque (cód. 96); Efetuar resgates e aplicações financeiras (cód. 98); Efetuar pagamentos por meio eletrônico (cód. 104); Efetuar transferências por meio eletrônico (cód. 105); Efetuar movimentação financeira no RPG (cód. 117); Consultar contas e aplicações de programas e repasse (cód. 118); Liberar arquivos de pagamentos no GFN/ASP (cód. 119); Emitir comprovantes (cód. 126); Efetuar transferências para mesma titularidade por meio eletrônico (cód. 128); Encerrar contas de deposito (cód. 133); Consultar saldo e extrato de conta judicial unificada (cód. 143); Assinar instrumentos de convênio e contrato prestação serviços (cód. 149); Solicitar/baixar relatórios depósitos judiciais (cód. 151).

Amanhã, sexta-feira dia 17 de janeiro, o secretário municipal de finanças, Ricardo Knupp, desocupa a vaga de Secretário Municipal de Saúde; cargo que, por motivos éticos e morais, ele nunca deveria ter ocupado.

Fonte:DO SITE VEJA POLÍTICA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades