Notícias

11
Dez/19

Moradores da Vila Dulce comemoram a autorização para a construção de mais uma Creche

Desde 2017, a Prefeitura de Barreiras vem modificando a estrutura da educação no município com obras que vão da requalificação à reforma de escolas, construção de novas unidades, construção de quadras poliesportivas na cidade e no campo, e especialmente a edificação de novas creches. Na noite dessa terça-feira (11), foi a vez da população do Bairro Vila Dulce comemorar a autorização da ordem de serviço para a construção de mais uma creche. A Rua Quintino Bocaiúva ficou lotada de famílias para receber o prefeito Zito Barbosa, que estava acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, certificando assim, que a educação é prioridade na Capital do Oeste.



A obra que também beneficiará os moradores dos bairros Vila Brasil, Recanto do Rio, Conjunto Habitacional Rio Grande e Morada Nova, faz parte do Programa Desenvolve Barreiras através do Projeto Educa Barreiras. Serão cerca de 1.118 mil metros quadrados de área construída, com a capacidade para atender mais de 200 crianças. A creche oferecerá espaço educativo, sala de leitura, laboratório de informática, anfiteatro, pátio para diversão e refeitório.

“Hoje é um dos dias mais esperados de minha vida, com certeza a melhor notícia de natal. A construção de uma creche e também de uma escola é um sonho de muitas famílias dessa comunidade, que assim como eu, precisam trabalhar e deixar nossos filhos em um ambiente seguro, com profissionais que também os auxiliarão no desenvolvimento escolar. Estamos realmente muito felizes”, relatou a moradora Íris Souza.

De acordo com a secretária Cátia Alencar, essa é a sexta creche construída pela Prefeitura de Barreiras, na atual gestão. As obras das creches nos Bairros Vila Amorim, Barreiras I, Ribeirão, Sombra da Tarde e no Residencial São Francisco, já estão em fase conclusiva. “Estamos todos muito felizes com a presença de tantos moradores, principalmente de crianças. Barreiras nesses três anos de gestão está dando um salto transformador na educação, em especial na educação básica do nosso município, que começa na educação infantil, e hoje, estamos autorizando o início da obra da sexta creche em nosso município que dará oportunidade aos alunos da educação infantil de estar com professores em ambientes adequados e especializados para o seu desenvolvimento, permitindo que os pais possam trabalhar com tranquilidade”, destacou Cátia.

O momento tão esperado pela população, também contou com a participação dos vereadores João Felipe, Almery Messias, Cezar da Vila, Eugênio Fernandes, Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira e Antônio Carlos de Almeida, secretários municipais e lideranças políticas das comunidades.

Fonte:DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades