Notícias

09
Dez/19

Unidades do Detran discutem estratégias de atuação para otimizar serviços



Foi aberto nesta terça-feira (3), na Secretaria da Administração do Estado (Saeb), em Salvador, o encontro que reúne a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e os coordenadores das unidades descentralizadas da autarquia, que atuam em municípios do interior. O evento segue até quarta-feira (4) e vai discutir estratégias para otimizar os serviços de habilitação e veículos.

Entre as atividades, está a atualização sobre as novas obrigações na prestação de serviços públicos, como o uso do sistema informatizado de gestão de processos e documentos do Governo do Estado (SEI) e os novos modelos de relatórios. “Nosso objetivo é usar a tecnologia para dar mais transparência aos procedimentos, facilitar o acesso e diminuir ao máximo a presença do cidadão nos postos de atendimento do órgão”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

A coordenadora da 24ª Circunscrição Regional de Trânsito ( Ciretran), Tatiana Ruas, que atua em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, aprovou a iniciativa. “Esse momento é muito importante para estabelecer uma relação mais próxima com a diretoria e as demais Ciretrans, configurando uma mudança que sinaliza avanços”, ressaltou. “Minha unidade fica muito distante da sede e precisava dessa interlocução, aqui na capital, para agilizarmos a solução dos problemas”, completou a coordenadora da 1ª Regional de Trânsito (Retran), Daiane Pires, representante do município de Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

Segundo o diretor administrativo-financeiro do Detran-BA, Bruno Almeida, o órgão tem uma estrutura complexa, que pede um gerenciamento participativo. ” O encontro visa estabelecer uma comunicação direta com o braço operacional e promover a aproximação entre as unidades descentralizadas. É através da uniformização dos serviços que iremos garantir um atendimento de excelência”.

Fonte:Politica Livre
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades