Notícias

13
Set/19

Com requintes de crueldade; homem mata desafeto em Angical

João Gago foi morto com golpes de facão e teve o corpo arrastado por um cavalo e jogado em um rio


O corpo de João Gago foi encontrado no Rio Grande, já na altura de Tagua, em Cotegipe

Na manhã de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 9h10, ocorreu um homicídio no povoado de Cupins, zona rural de Angical. O crime teve requintes de crueldade e motivação fútil.

Policiais Militares da 84ª CIPM, durante as rondas no bairro Vila Nova, em Barreiras, a guarnição de serviço foi informada por um cidadão oriundo da reforma agrária, de que ao passar na casa de um senhor identificado por João Ribeiro de Oliveira, conhecido popularmente por João Gago, percebeu que o mesmo não estava presente e que havia manchas de sangue numa cancela. De imediato, a guarnição deslocou-se até a localidade descrita, onde constatou as manchas de sangue e um rastro pelo chão que seguia em direção às margens do rio.

Em contato com os vizinhos, os mesmos relataram que também sentiram a falta do senhor João Gago e que ele teria rixa com o indivíduo identificado por Abimael Gomes Ferreira.

Os policiais militares passaram então a realizar rondas nas proximidades, chegando até o povoado conhecido por Cupins, onde foi avistado o suspeito em um bar, o qual, após receber voz de abordagem, tentou evadir-se, sendo, de pronto, impedido.

Abimael ao ser abordado confessou aos policiais militares e também posteriormente a polícia civil, que matou João Ribeiro a golpes de facão após uma provável briga devido a um corte de cabelo em que não gostou. Após ter desferido golpes de facão, o autor teria arrastado, com um cavalo, o corpo para dentro do Rio Grande.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, tendo sido conduzido e apresentado, juntamente com o possível facão usado no crime, para a delegacia de polícia de Barreiras, onde responderá por homicídio e ocultação de cadáver.

Desde ontem que policiais e populares estavam em buscas para encontrar o corpo que só foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 13. O corpo será removido para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades