Notícias

23
Jul/19

Raio Laser - 23/7 - Afastou

O anúncio do governador Rui Costa de que não iria à inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista por temer hostilidades foi comemorado discretamente pela equipe do prefeito Herzém Gusmão (MDB)



O anúncio do governador Rui Costa (PT) de que não iria à inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista por temer hostilidades foi comemorado discretamente pela equipe do prefeito Herzém Gusmão (MDB), que, embora tenha operado pela ida de Jair Bolsonaro (PSL), afastando assim categoricamente qualquer vínculo do equipamento com os petistas, inclusive seu líder maior no Estado, não é afeito a provocações e, conforme ele mesmo disse a assessores, só queria transformar o evento numa festa inesquecível pela presença do presidente. Como os auxiliares diziam, se com a iniciativa de comprometer o presidente com a festa, Herzém acabou afastando Rui Costa dela, ele não poderia ser culpado pela decisão do primeiro mandatário do Estado.

Polêmicas

A decisão do governador Rui Costa de não ir à inauguração do Aeroporto gerou tanta polêmica que acabou encobrindo uma outra, criada pelo presidente Jair Bolsonaro, ao atacar os nordestinos como "Paraíba", na qual o petista tinha se saído muito bem. A avaliação era feita ontem por políticos que passaram pela Assembleia Legislativa pela tarde.

Ironia

Na coletiva que deu ontem para falar da competição de Triathlon que acontecerá em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) já tinha ironizado o governador Rui Costa (PT) em relação à festa que acontecerá hoje em Conquista, observando que não opinaria sobre sua decisão, qualquer que fosse ela, mas não esqueceu de lembrar que o petista faltou ao desfile do 2 de Julho.

Sociedade

ACM Neto também não deixou de considerar "uma babaquice" a briga pela paternidade da obras do Aeroporto de Vitória da Conquista, lembrando que a emenda destinando recursos para a obra foi inicialmente apresentada pelo seu pai, o então senador ACM Jr., a seu pedido, na época em que era deputado federal. "A obra é resultado do trabalho da sociedade", declarou.

Dureza

O prefeito ACM Neto (DEM) fez ontem um alerta duro à Câmara Municipal e aos vereadores, ao tratar da importância do projeto que isenta as empresas de ônibus do ISS. Disse que, se a Casa não quisesse aprovar a matéria, que permitiria à população ter acesso a 200 novos ônibus com ar condicionado, os seus membros deveriam procurar a Presidência da Casa para entregar seus carros com ar-condicionado.

Apoio

Tão logo o governador Rui Costa (PT) anunciou ontem à tarde, por meio de suas redes sociais, que não compareceria à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) se pronunciaram defendendo a sua posição, destacando o risco que correria numa festa montada quase exclusivamente para a turma do presidente da República.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades