Notícias

22
Jul/19

Iniciada as aulas da 2ª turma do curso de informática básica da BCS/Santa Luzia

Nesta segunda-feira, 22, teve início na sede da Base Comunitária de Segurança do bairro Santa Luzia, em Barreiras, as aulas da 2ª turma de informática básica, do projeto BASE NET, que tem como objetivo capacitar a comunidade dos bairros atendidos pela Base e aproximar a Polícia Militar da comunidade.

O 1° Curso de Informática Básica teve início no dia 1° de abril e disponibilizou 80 vagas divididas em 8 turmas no período matutino e vespertino. As vagas foram preenchidas por adolescentes e jovens carentes, moradores das comunidades dos Bairros Santa Luzia e Sombra da Tarde, tendo duração de 3 meses, e foi um sucesso, este não está sendo diferente.

Com a criação de mais quatro turmas e de possibilidade de abertura de mais duas turmas serão cerca de mais de 40 alunos contemplados pelo projeto nesse segundo semestre.

A BCS/Santa Luzia tem como missão primordial prevenir os altos índices de criminalidade através de ações voltadas à comunidade, objetivando uma maior aproximação/integração do cidadão com a Polícia Militar.

Unindo forças com a comunidade, a BCS/Santa Luzia reforça as ações de educação e profissionalização para aproximar a PMBA das pessoas.

Fonte: BCS/Santa Luzia _"PM e comunidade na corrente do bem. 83 CIPM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades