Notícias

22
Jul/19

Programa Borboleta orienta monitores de creches em LEM











O Programa Borboleta realizado pelas psicólogas Dras.Flavia Risckala, Daniela Mattos, a advogada Daise Pizatto e a assistente social Celeste Rocha realizaram um treinamento para os monitores das creches do município de Luis Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, foram transmitidas informações para as monitoras e os principais detalhes para se perceber quando a criança vem passando por abusos sexuais.

"A maioria do tempo da vida destas crianças elas passam com estes monitores por isso temos que capacita-lo com este importante treinamento", disse Celeste Rocha.

"Estamos mostrando os sinais e reação da criança que possa está passando por abusos sexuais, se a criança reclama de dores nas partes íntimas, se a criança está com medo de adultos do sexo oposto, se a criança está com dificuldade de concentração na escola entre outros", disse Flavia Risckala.

Maus tratos e a questões de higiene que os pais tem que ter com os filhos estão sendo debatidos. "Já tivemos casos até de crianças com piolho e isso pode se tratar como crime", comentou a advogada Daise Pizatto.

Os treinamento se estende por todo o dia no auditório da secretaria de educação do município no centro da cidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades