Notícias

10
Jul/19

LEM: Vereador Kenni já havia denunciado ao MP o uso indevido da Saúde

Após a matéria publicada ontem, dia 09, no Site Veja Política, onde informamos o uso indevido da saúde pública no município de Luís Eduardo Magalhães, 964km da capital baiana, (leia aqui), nós recebemos uma mensagem do vereador Kenni Henke (DEM) que veio acompanhada por uma denúncia feita ao Ministério Público, no dia 13 de junho de 2019.

A denúncia feita ao MP pelo vereador Kenni Henke afirmava que, além de outras, “[…] estão sendo fechados pacotes para que pessoas realizem cirurgias neste hospital, e hoje está internada Marcela Knupp, filha do secretário de Finanças do Município (Ricardo Knupp) que teve filho recentemente, que agora está sendo feita abdminoplastia […]”.

“Recebi a denúncia que teria sido realizada uma cirurgia estética na Rede Municipal de LEM e quem seriam os médicos e a paciente. Imediatamente procurei o Ministério Público e registrei a denúncia através de um Termo de Declaração, para que fosse instaurado o procedimento para apuração dessa situação” disse o vereador em sua mensagem ao site. “Ocorre que no dia da denúncia o Promotor responsável não estava na Comarca de Luís Eduardo Magalhães e a denúncia foi recebida pela promotora e assinada pela assistente técnico-administrativo Adna Juliana Lima de Alves. O procedimento foi despachado e está aguardando uma parte especializada do Ministério Público para informar sobre a prática desses procedimentos na saúde pública, para que possa seguir o regular andamento”, afirmou o vereador Kenni Henke.

“Estarei acompanhando essa denúncia até o final, pois é um absurdo as filas que estão se formando para marcação de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos nessa cidade, e em tempo recorde ser realizada uma cirurgia na filha de um secretário do Governo Municipal e ainda, segundo a Ficha do DPCA/Mapa de Cirurgias da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, seria um procedimento estético”, conclui indignado o vereador Kenni.

Leia denúncia na íntegra:

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades