Notícias

11
Jun/19

Empreendedoras de Barreiras conquistam prêmio do Sebrae

Empresárias investiram nas capacitações da instituição e se destacaram no Programa Negócio a Negócio

Foi com um sorriso no rosto que a empreendedora Rosinéia Souza atendeu a equipe do Sebrae na sua loja, em Barreiras, Oeste do estado, para receber a notícia de que foi uma das ganhadoras do Prêmio Negócio a Negócio (NAN). Feliz com o reconhecimento de anos de trabalho e dedicação após ter a ideia de montar uma loja de lingeries na mesma época que o marido perdeu o emprego, a empresária conta que fez cursos e adotou metodologias diferentes na rotina de trabalho.

“Eu trabalhava no hospital, vendia para minhas colegas de trabalho. Tomei coragem de pedir demissão quando fiz um curso do Sebrae que falava que eu precisava acreditar no meu produto. Fui adiante, meu marido também se dedicou e hoje temos nosso negócio consolidado”, afirma Rose, como gosta de ser chamada, que começou a vender lingeries para as amigas há sete anos.

Para gerir o negócio, o marido de Rosa, Márcio Souza, trabalha com ela e está na administração da loja desde que deixou de ser sacoleira e tornou-se uma microempreendedora.

E não foi só Rose que teve destaque no Prêmio Negócio a Negócio. A empresária Eusita Rodrigues também foi premiada. Ela morava no estado do Pará e resolveu começar vida nova no município de Barreiras, em 2015. A empreendedora abriu uma loja de cosméticos em uma área de bastante movimento na cidade e próxima às lojas maiores do mesmo segmento.

Ela afirma que aprender a lidar com a concorrência foi um dos maiores ensinamentos. “Melhorou a visão que a gente tem do nosso público, do mercado e nossos concorrentes. Fez a gente crescer e se desenvolver, abrir a mente para os negócios”, revela Eusita.

Depois de aderir ao NAN, a empresária já fez cursos e consultorias pelo Sebrae. Periodicamente, a agente do Programa Negócio a Negócio vai até à loja para tirar dúvidas e tentar ajudar na resolução de problemas. Com os investimentos feitos nos últimos anos, Eusita está se organizando para abrir uma filial. “Esse é o meu plano em médio prazo. Acredito que, em alguns meses, já estaremos com mais uma loja aberta em Barreiras”, declara a empresária.

Negócio a Negócio - Voltado exclusivamente para a orientação de microempresas e Microempreendedor Individual (MEI), o programa trabalha com visitas gratuitas, orientando e indicando as capacitações mais adequadas para a realidade de cada empreendimento. Para este ano, a expectativa do Sebrae é que 425 empresas sejam atendidas pelos agentes do NAN em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Os agentes do Sebrae fazem visitas e aplicam diagnósticos abrangendo temas como finanças, mercado e planejamento. As visitas podem ser feitas sem a solicitação do empresário. Depois do diagnóstico de problemas, os agentes propõem soluções para a melhoria da gestão.

“O atendimento gratuito e personalizado do NAN aproxima os empresários das soluções do Sebrae. Com as recomendações feitas pelos nossos agentes, é possível participar das capacitações ou consultorias que atendem às necessidades dessas empresas. A premiação do NAN para as duas empresárias de Barreiras é um reconhecimento ao trabalho realizado e os resultados alcançados com a implementação do programa”, afirma o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso.

Outras informações sobre o programa e os produtos do Sebrae podem ser obtidas na sede da entidade em Barreiras, localizada na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013

Fonte:Bruna Pires/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades