Notícias

07
Jun/19

SINPROLEM realiza vistoria na Escola CEMEI Jardim das Acácias em LEM

Representantes do Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM) visitaram a Escola CEMEI Jardim das Acácias, localizada em frente a Praça do Bairro Jardim das Acácias. A escola atende crianças da pré-escola.

Segundo informações do sindicato, é um prédio que sempre teve muitos problemas estruturais, mesmo com um aluguel de aproximadamente R$ 16 mil reais mensais. A manutenção predial não está sendo feita, nem pela prefeitura e nem pelo proprietário do imóvel.

Já houve diversas denúncias de pais e mães por meio das rádios e blogs da cidade, mas nenhuma providência foi tomada e as estruturas do prédio continuam precárias.

Na oportunidade, foi possível verificar diversos problemas, que podem causar acidentes com as crianças e também com funcionários da escola.

Mau cheiro provocado pela fossa e rede de esgoto, as paredes são de gesso e estão rachadas podendo cair a qualquer momento causando um grave acidente. As salas estão sem ventilação e as que possuem ar condicionado não estão funcionando. Paredes sujas precisando de pintura, banheiros sem condições de uso, número de funcionários da limpeza insuficiente, carteiras danificadas e extintores vencidos.



"O prédio não tem condições estruturais para abrigar uma escola, as salas de aula não têm ventilação, o pátio externo não tem cobertura, as crianças estão confinadas em um ambiente fechado sem nenhuma ventilação. Esperamos urgência na solução desse gravíssimo problema" finalizou a categoria.

Fonte:SINPROLEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades