Notícias

30
Out/13

Humberto Santa Cruz visita obras de 900 casas populares no bairro Jardim das Oliveiras


O Conjunto Habitacional, Sol Nascente, beneficiará 900 famílias de baixa renda. A prefeitura começará a distribuir as casas no final do 1º semestre de 2014


O prefeito constatou que a obra está em bom andamento. As construções já estão com paredes, lajes concretadas prontas para construir o 2º pavimento

O prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou na manhã do último sábado,26 o andamento das obra de um conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no bairro Jardim das Oliveiras. Ao total serão entregues 900 casas no condomínio residencial Sol Nascente. A obra está divida em três fases sendo que a empresa Metro Engenharia garantiu a entrega de 600 casas até junho e as outras 300 até dezembro de 2014. A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Caixa Econômica Federal.
 
Acompanharam o prefeito, diretor da Metro Engenharia, Heron Guimarães, o responsável técnico, Mauro Oliveira, o criador do projeto arquitetônico João Carmo e profissionais responsáveis pela obra. “Fiquei positivamente impressionado com o andamento das obras. É uma importante política habitacional lançada no país, deste modo realizamos também, geração de emprego e renda”, comentou Humberto. O prefeito exigiu ainda que o projeto contemple também uma área pública para construção de uma Escola de Ensino Fundamental e um Posto de Saúde.
 
As moradias apresentam 43m² contendo dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, garagem e banheiros com adaptações para cadeirantes. Além disso, o condomínio terá suporte para portadores de necessidades especiais, como rampas e piso tátil, em suas três partes (300 moradias cada). Também dispõem de equipamentos comunitários para exercício físico para terceira idade, quiosques, centro comunitário e dois campos de futebol. Cada conjunto possui ainda de áreas destinadas a padarias, farmácias, mercados e um parque infantil.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Cláudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades