Notícias

30
Out/13

Resumo da sessão de ontem, 29, da Câmara de Vereadores de LEM


Vôga Pelissare assumiu a presidência na sessão de ontem

Com a ausência de cinco vereadores, entre eles o presidente Cabo Carlos, a sessão de ontem, terça-feira, 29, foi tranquila.

Com discursos apagados e em alguns momentos sonolentos e sem projetos para serem votados, a sessão não durou mais que uma hora.

Com a ausência de Cabo Carlos quem assumiu a presidência foi o Vereador Vôga Pelissare, atualmente vice de Cabo.

O Vereador Eltinho e Reinildo, primeiro e segundo secretários, também faltaram, quem assumiu o posto foi Alaídio Castilho.

Uso da tribuna

O Vereador Deusdete usou a tribuna para pedir sinalização nos cruzamentos da cidade. Ele lembrou de um acidente ocorrido no bairro Santa Cruz, semana passada, onde um jovem perdeu a vida após colidir sua motocicleta em um caminhão no cruzamento das ruas Itabuna e Teixeira de Freitas. No local não há sinalização.


Katerine cobrou compromisso firmado com os professores na sessão passada

A Vereadora Katerine Rios mais uma vez falou sobre os professores e pediu respeito e mais agilidade do executivo para resolver o problema. Para ela que esperava uma resposta na sessão, só sobrou cobranças: "Eu, como também os professores esperava uma resposta aqui hoje, pois fizemos uma reunião na semana passada e o presidente juntamente com o Vereador Deusdete prometeram conversar com o Prefeito e trazer para os grevistas uma resposta. Pelo que vi aqui, essa resposta não veio, muito menos o presidente que faltou hoje por motivos pessoais".


Alaídio Castilho criticou vereadores da base

Alaídio mas uma vez fez duras críticas aos vereadores que integram a base governista. Para eles muitos são vendidos ao prefeito e por esse motivo fica difícil ajudar, inclusive os professores nesse momento difícil.


Sidnei Giachini chamou o prefeito de covarde

Sidnei Giachini foi mais além e falou: "Covarde, covarde, esse Prefeito é um verdadeiro covarde; seja homem!"

Para o parlamentar, o prefeito se omite os problemas da cidade, se esconde e vive viajando: "Esse prefeito se esconde do povo; só vive viajando e não tem corajem. Por que não chega logo e diz que não está nem aí para os professores... pois tem que honrar compromissos, pagar carros, prédios, máquinas, assessor disso assessor daquilo; é um absurdo”, protestou o vereador.

Para o vereador Jarbas Rocha as acusações são graves, principalmente quando se diz que vereadores foram comprados pelo prefeito: "Eu desconheço essa prática nessa casa  e se eu ao menos sonhar que isso aconteça sou o primeiro a me opor e denunciar. Isso é ilegal e não se faz. Já vimos aí o que aconteceu com Jose Dirceu, Roberto Jefferson e companhia limitada, portanto, isso não existe aqui”, defendeu o vereador.

Ao descer da tribuna Jarbas foi até os representantes do Sindicato dos Professores, conversar de perto. O líder do prefeito na casa que, até então dizia não ter sido procurado pelos professores, teve a oportunidade de ouvir as reivindicações da classe.

Os professores, mais uma vez foram à sessão tentar um último suspiro, pois as forças já estão migrando. Com cartazes e com a presença tentaram sensibilizar os representantes do legislativo, mas foram embora mesmo com mais promessas.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades