Notícias

23
Mai/19

Monitorar Gestão de energia Tecnologia e Inovação para reduzir custos

A Monitorar é uma startup voltada para a gestão energética, que, graças a um software inteligente de gestão, interage com novas tecnologias do mercado e garante, aos clientes, o consumo consciente de energia, diminuindo os riscos de erros e minimizando o seu consumo. Com isso, é possível prever o comportamento energético nos meses seguintes, definir metas, planejar as lavouras, monitorar economias futuras.

Com mais de uma década de atuação no Oeste da Bahia – e hoje atendendo em todo o Brasil - a Monitorar conseguiu, só nos últimos três anos, uma economia de mais de R$ 6 milhões de reais entre multas evitadas e faturas retificadas.

Atendendo em todo o Brasil, a Monitorar é uma startup voltada para a gestão energética, desempenho que assegura mais lucro e produtividade, proporcionando economia substancial nas contas de energia elétrica de Sistemas de Irrigação (Pivot Central e Gotejamentos), Armazéns, Agroindustrias, Algodoeiras e outras instalações de maior porte no Cerrado Brasileiro. Outra vantagem é que possibilita enxergar possíveis falhas e desperdícios operacionais, permitindo ao proprietário controlar os custos e fazer uma avaliação financeira do seu empreendimento.

Você sabe o que é Inovação disruptiva?

A empresa adota um trabalho arrojado e baseado na inovação disruptiva, um novo modelo de negócio que propõe algo diferente e moderno, rompendo com os padrões vigentes. A disrupção tem o poder de transformar um mercado existente, oferecendo simplicidade, conforto, baixo custo e fácil acesso a produtos e serviços, um deles, o monitoramento inteligente e em tempo real, que proporciona, ao cliente, o pagamento devido da fatura de energia, além de recuperar valores pagos indevidamente (até três anos). Clientes da Monitorar que já se beneficiam da tecnologia, economizam em média 15% - podendo chegar a 40% - do valor cobrado pelas companhias elétricas. Um ganho importante, considerando que nos últimos cinco anos (2014 a 2018), o custo médio com energia elétrica no Brasil para a classe rural irrigante aumentou 62%.

Harvard Business School

“O consumo racional de energia é o nosso grande objetivo”, diz Victor de Vasconcelos Nunes, engenheiro agrônomo e CEO da Monitorar, e resume: “trabalhamos para otimizar as tomadas de decisão que dizem respeito à utilização da energia, para que o usuário possa ajustar suas faturas”.
Em março de 2019, a Monitorar recebeu investimento Anjo de um grupo de investidores que fazem parte da Harvard Business School Angels of Brazil, associação sem fins lucrativos e formado, em sua maioria, de atuais ou ex-empreendedores e executivos de alto escalão que partilham o interesse em investir em startups com potencial de crescimento. A Associação apoia investimentos Anjo desde 2014 e a Monitorar é o primeiro investimento voltado para o Agronegócio Brasileiro.
A MONITORAR estará com Stand na Bahia Farm Show no Pavilhão Coberto P 50.



MONITORAR GESTÃO DE ENERGIA
Victor Nunes, CEO da Monitorar
Cel.: +55 (62) 9 9833-0513
www.monitorarge.com |[email protected]
IG: @monitorarenergia
FACE: Monitorar Gerenciamento de Energia Elétrica

Fonte: POR FÁTIMA VASCONCELOS, jornalista - Assessora de Comunicação da Monitorar
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades