Notícias

21
Mai/19

Maio Amarelo: PRF na Bahia ministra palestra sobre segurança no trânsito

Centenas de funcionários de empresas foram sensibilizados através de ações educativas visando a assimilação de hábitos e atitudes responsáveis no trânsito.



Neste mês de maio a PRF em parceria com outros órgãos realizam ações educativas que têm o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de boas condutas, visando a redução de mortes em decorrência de acidentes de trânsito.



Dentre as atividades, estão sendo ministradas palestras com o tema da campanha “No trânsito, o sentido é a vida”. Os policiais enfatizaram a respeito da violência do trânsito brasileiro e das condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também relembraram a importância do uso capacete, cinto de segurança, cadeirinha para crianças, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia. Houve também demonstração do uso do etilômetro.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Sobre a Campanha

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil e visa chamar a atenção para o alto índice de feridos e mortos no trânsito em todo o mundo. É promovido no quinto mês do ano porque em 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, tornando maio como referência mundial para balanços das ações que o mundo inteiro realiza. A cor simboliza atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

 

Fonte:PRF BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades