Notícias

17
Nov/18

Cidade de Correntina pode ficar sem médicos com saída de cubanos

A Redação do Blog do Sigi Vilares consultou neste sábado (17), o portal do Governo Federal Mais Médicos para verificar os municípios da região oeste, entre eles o município de Correntina, o único da região que vai ficar sem nenhum médico com a saída dos profissionais cubanos. No total, o estado terá pelo menos 10 municípios baianos que ficarão com 100% sem médicos, já os demais municípios, serão afetados parcialmente.

Em Correntina, segundo o Portal, foram autorizados sete médicos cubanos. O estado da Bahia ocupa o segundo lugar que mais tem profissionais cubanos no país, só fica atrás de São Paulo. Com essa decisão de Cuba de retirar os médicos, vai afetar diversos municípios baianos, principalmente nestes dez municípios.

Em Luís Eduardo Magalhães, consta autorizado no Programa Mais Médicos três profissionais cubanos, já em Barreiras, o total é de 13 médicos cubanos, em São Desidério três profissionais, além de outros municípios da região oeste da Bahia, que afetará parcialmente os municípios com a saída deles de volta para Cuba, deixando apenas os correntinenses dos municípios de nossa região, desassistidos com 100% de médicos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades