Notícias

09
Set/13

SINDSEMB pede esclarecimentos à Secretaria de Educação

O Sindsemb representado pela sua presidente, Carmélia da Mata,  esteve em audiência com o secretário de educação,  professor Cosme Wilson, na última segunda feira, dois de setembro 2013, tendo como pauta principal  as remoções dos servidores concursados lotados na Secretaria de Educação,  a falta de critérios adotados pela gestão no que tange a vida profissional dos servidores e professores que ao longo dos últimos oito anos, foram qualificados para ocuparem determinadas funções. Vale ressaltar  que houve durante estes oito anos investimentos financeiros das gestões anteriores para ter profissionais qualificados e capazes de desenvolver as suas ações de acordo com a sua qualificação por área. No entanto, o que prevaleceu foi a falta de respeito para com estes profissionais que investiram e se debruçaram em estudar, elaborar projetos para melhorar a qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino, bem como a equipe gestora deste município.

Segundo o secretário de educação, professor Cosme Wilson, as determinações foram elaboradas e executadas por uma comissão composta por outros secretários  e técnicos da Prefeitura Municipal, o mesmo afirmou que não tinha nada a fazer.

A Sindicalista questionou ao secretário a falta de autonomia do mesmo, e foi mais longe , dizendo que a falta de respeito para com ele é abusiva e desrespeitosa. O secretário não podia perder de vista a sua história de luta, autonomia que a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) lhe conferiu enquanto esteve gestor da conceituada instituição. Carmélia pede ao secretário que utilize sua caneta e não deixe que os outros colegas de pasta decidam por ele.

Não satisfeita com a resposta do ilustre secretário Professor Cosme Wilson, Carmélia da Mata procurou os vereadores que compõem a comissão de saúde e educação para denunciar os atos abusivos da gestão atual ,e os desmandos ocorridos nestes últimos oito meses de governo, especialmente  os direitos dos servidores. 

A comissão é composta pelos Vereadores Drª Graça, Karlúcia Macêdo e Isabel Rosa, tendo a participação da professora Marileide Carvalho. As vereadoras ouviram atentamente as denúncias proferidas pela presidente do sindicato, e se comprometeram a marcar uma audiência com o secretário de educação professor Cosme Wilson, a secretária de saúde Regina Figueiredo ,para posteriormente dar uma resposta aos servidores.

O mesmo pedido de esclarecimentos foi enviado ao gabinete do prefeito e até a presente data não tivemos nenhuma resposta. A atitude demonstra o descaso com os servidores e a falta de respeito para com a entidade que os representa.

Fonte:Da assessoria do SINDSEMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades