Notícias

19
Out/18

LEM: Equipe médica realiza homenagem a paciente durante comemoração do Outubro Rosa













Durante celebração ao Outubro Rosa, enfermeiras, técnicas em enfermagem e a médica do posto de saúde Egon Riffel homenagearam na manhã desta sexta-feira (19), homenagearam uma paciente na unidade de saúde localizada no povoado do Novo Paraná, zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, a Dra. Naila deu início ao evento falando sobre o que é o câncer de mama, como realizar o auto exame e a importância de um diagnóstico precoce.

A paciente, Maria Cristina Rodrigues de Vasconcelos, de 47 anos, casada, mãe de 3 filhas, moradora do povoado, teve diagnóstico de câncer de mama no início de 2017 e foi preciso retirar uma das mamas. Atualmente ela está realizando seções de quimioterapia a cada 21 dias em Salvador.

Maria Cristina compartilhou com as demais pacientes da unidade o tipo de tratamento que vem sendo submetida, para servir de inspiração. O objetivo é que as mulheres compreendam a importância do autoexame e saibam que o resultado positivo de câncer não é diagnóstico de morte e que pessoas nesta situação podem sim levar uma vida normal.

A equipe ficou emocionada em realizar essa homenagem a paciente, pelo seu otimismo, bom humor, garra e força em enfrentar este diagnóstico de forma tão tranquila.

"É realmente uma inspiração de força e coragem e merece nossa admiração e respeito", disse a enfermeira Cátia Alcântara.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades