Notícias

09
Set/13

MP promove mais de 80 reconhecimentos de paternidade em dois dias de atendimento no oeste

Mais de 80 reconhecimentos espontâneos de paternidade foram promovidos pelo projeto ‘Paternidade Responsável’, do Ministério Público estadual, em apenas dois dias de atendimento em municípios do oeste da Bahia. Somente em Formosa do Rio Preto, foram registrados 67 reconhecimentos.

O número é significativo, destacou o coordenador do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), promotor de Justiça Adilson de Oliveira, esclarecendo que “nunca foi constatado esse número de reconhecimentos em um só dia”. O atendimento foi prestado na segunda-feira, dia 2, no ônibus do programa ‘O MP Vai às Ruas’, que abriu suas portas as 7h e só encerrou os trabalhos as 20h com o auxílio de luz de gambiarra.

Ainda em Formosa do Rio Preto, foram formalizados 23 acordos de alimentos e 31 amostras de DNA foram coletadas. O trabalho contou com a dedicação do promotor de Justiça de Barreiras, Manoel da Costa Filho, servidores do MP e de uma enfermeira disponibilizada pelas Obras Assistenciais Irmã Dulce/Hospital do Oeste. Um total de 324 atendimentos foi registrado. Ontem, dia 3, o ônibus se deslocou para o município de Riachão das Neves, ondem foram realizados 76 atendimentos. Como resultado, foram promovidos 14 reconhecimentos espontâneos de paternidade e coletados 13 DNAs.

Nesta quarta-feira, dia 4, o município de Cotegipe contará com o atendimento do ‘MP Vai às Ruas’, que buscará promover novos reconhecimentos espontâneos de paternidade e atenderá ainda casos relacionados a acordos de alimentos, a abertura ou retificação de registro civil e a área cível em geral.

LEM

Em LEM, o ônibus do “Paternidade Responsável” está instalado nesta segunda-feira, 9, na praça da igreja matriz esperando aqueles que desejam regularizar situações de registro de nascimento, reconhecimento de paternidade, realização de exame de DNA.
 
O ônibus (que se chama "MP vai às ruas") já percorreu diversas cidades do Oeste da Bahia por estes dias e estará em LEM para realizar o belo trabalho descrito na reportagem acima.

Fonte:Do ministério público
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades