Notícias

16
Out/18

Colégio Militar em Barreiras; já em 2019 no antigo Polivalente



O município de Barreiras passará, enfim, a integrar a rede pública de colégios dirigidos pela Polícia Militar da Bahia. O novo Colégio Militar do Estado será instalado no Colégio Estadual Professor Alexandre Leal Costa (Colégio Polivalente) e é mais uma conquista do deputado estadual Antônio Henrique Júnior, que empreendeu esforços junto ao Governo do Estado para que esse sonho antigo da região Oeste se concretizasse. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Estado juntamente com termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Educação do Estado e a Secretaria de Segurança Pública. O processo de instalação do colégio já está em andamento e a expectativa é de que deva ser instalado no município em 2019.

Os Colégios Militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como o alcance das maiores notas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e também no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), provando a elevada qualidade do ensino na rede pública.

Segundo o parlamentar, a implantação desta Unidade no município foi uma conquista importante de seu mandato que modificará o contexto educacional da região, uma vez que a escola militar é avaliada como uma das melhores do país, pois além de um ensino de qualidade, a instituição resgata valores e promove a disciplina. “Queremos agradecer publicamente ao governador Rui Costa por esse presente que nos deu. Essa escola será muito importante não apenas para Barreiras, mas para toda a região. Nossa meta é atingirmos uma educação de excelência para nossos jovens, visando a uma formação intelectual, ética, cívica e moral, com o compromisso de preparar cidadãos conscientes para viver em sociedade. Continuar nessa luta é nosso objetivo, propiciando melhorias no ensino e em diversos outros setores para a população da região”, afirmou o deputado.

Fonte:Fala Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades