Notícias

15
Ago/18

Encontro com palestras e discussões para implantação do Programa Fitossanitário do Milho é realizado no SPRLEM

O Grupo Gestor do Programa Fitossanitário da Soja, composto  pelas entidades que congregam os interesses e trabalham em defesa do agronegócio da região oeste da Bahia, Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA, Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA, Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano - Fundação Bahia, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado da Bahia – APROSOJA Bahia e Sindicatos dos Produtores Rurais do Oeste realizou na noite de segunda-feira, 13, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM um evento de iní ;cio das discussões para implementação do Programa Fitossanitário do Milho, que contou com a participação de produtores rurais e consultores da região.

Iniciando o evento a presidente do SPRLEM, Carminha Missio recepcionou a todos destacando a importância dos produtores estarem reunidos, iniciando este trabalho com a terceira mais importante cultura do Oeste da Bahia, que é a cultura do milho.

“Em nome do grupo gestor do Programa Fitossanitário, agradeço a presença de todos e ressalto a importância de estarmos reunidos para tratarmos do alinhamento e para adquirirmos mais conhecimentos da cultura do milho. Precisamos ficar atentos para que ela permaneça nos dando bons resultados, economicamente. Faço um chamamento para nos alinharmos e agirmos em conjunto, independente de sermos, produtores em regime sequeiros ou sermos irrigantes, pois a cultura do milho interessa a todos nós e é a ela que precisamos preservar e mantermos ativa”, falou Carminha.

Durante o encontro foram realizadas as palestras sobre a cultura do milho, com o foco na cigarrinha com o entomologista, José Magid Waquil e com o fitopatologista, Rodrigo Veras.

Após as palestras, o espaço foi aberto para perguntas dos participantes.

Fonte:ASCOM - Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades