Notícias

14
Ago/18

Ufob abre inscrições para mestrado em três áreas

Há oportunidades para aluno especial e regular para Matemática, Química e Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.



A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) está com inscrições abertas para aluno especial e regular em três áreas de mestrado. As oportunidades são para as áreas de Matemática, Química e Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Para matemática são oferecidas 20 vagas. 70% são reservadas para professores de Matemática da Educação Básica, de escolas públicas ou privadas. As aulas serão ministradas em Barreiras. As inscrições custam R$ 76 e devem ser feitas até 17 de setembro, por meio de formulário eletrônico na internet. Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site da Ufob.

Para química pura e aplicada, são ofertadas oito vagas para aluno especial, sendo seis para estudantes brasileiros e duas para estrangeiros. Para concorrer, os candidatos devem se inscrever também no site da Ufob, preenchendo o formulário eletrônico, ou por e-mail [email protected] indicando no assunto “Aluno Especial”. As inscrições estão abertas até a quarta-feira (15). O edital está disponível no site da instituição.

Aluno Especial é o estudante que, após aprovação no processo seletivo específico, poderá cursar as disciplinas do mestrado, com a obrigação de cumprir todas as atividades da disciplina. Terá número de matrícula e histórico escolar com sua nota, carga horária e creditação ao final do semestre. Se futuramente vier a cursar o mestrado de forma regular, poderá solicitar o aproveitamento dos créditos adquiridos.

Para a área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de agosto, exclusivamente na página do Profnit Nacional. Na Ufob, serão ofertadas 10 vagas, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Poderão participar portadores de diploma de qualquer curso de nível superior reconhecido pelo MEC. O exame consiste de prova nacional e análise curricular.

As inscrições custam R$ 250. O curso é gratuito e presencial, com duração de 24 meses. O edital está disponível na internet.

Fonte:G1 BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades