Notícias

14
Ago/18

Cooperativas e prefeitura de LEM iniciam campanha de doação de sangue







Começou na manhã desta terça-feira (14) a Campanha de Doação de Sangue “Doar faz Bem”, organizada pelas cooperativas Cooperfarms, Unibahia, Cooproeste e Sicredi, com total apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e suporte institucional da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), e Clínica São Camilo. A iniciativa faz parte do Programa Nacional Dia “C”- Dia de Cooperar e continua até o dia 17 de agosto. A doação está sendo feita no Laboratório Central, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Essa é uma bela iniciativa das cooperativas e a nossa secretaria de Saúde esta à disposição para dar o suporte necessário”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada ato voluntário de doação de sangue até três vidas são salvas. O número não é considerado elevado, mas os desafios ainda são grandes, principalmente na sensibilização e fidelização de novos doadores. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue com regularidade. O percentual ainda é baixo se comparado ao índice ideal estimado pela própria OMS, que é de 3 a 5% da população.

Os interessados em fazer a doação devem comparecer com documento oficial com foto, ter até 69 anos de idade (entre 16 e 18 incompletos precisa do acompanhamento dos pais), pesar mais de 50 Kg, estar bem alimentados, descansados e em boas condições de saúde. O cadastro dos doadores está sendo feito das 7:30h até às 15h.

“A população de Luís Eduardo Magalhães tem a oportunidade de ajudar muitas pessoas. Doar sangue é um ato de amor e pode salvar muitas vidas”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades