Notícias

13
Ago/18

Escolas São José, Joaquim Neto e Cata Vento I e II realizam a Festa da Família na Vila Brasil







O sábado (11) foi dedicado às famílias dos estudantes das Escolas Municipais São José, Joaquim Neto e dos Cata Vento I e II do bairro Vila Brasil. Mais de 400 pessoas participaram da Festa da Família que é realizada na Escola Municipal São José desde 2015, com o objetivo de trazer para dentro do espaço escolar as famílias dos estudantes numa manhã de ação social.

Com o ambiente todo decorado, as famílias foram recebidas com café da manhã e muita música. Já os estudantes do maternal, pré I e II da Escola São José e os estudantes do ensino fundamental da Escola Joaquim Neto participaram da interação com a Capoterapia e dinâmicas recreativas realizadas no pátio da escola.

“Essa é uma parceria que tem dado certo, a cada ano nos reunimos e dedicamos muito tempo para a concretização dessa festa. As famílias já têm essa festa anotada no calendário escolar dos seus filhos, no final o resultado é gratificante”, disse Verônica Porto, diretora da Escola Municipal São José.

Esse ano as parcerias realizadas proporcionaram atendimento ao clínico geral, pediatra, ortopedista, atendimento jurídico, atualização do Bolsa Família e acompanhamento familiar através da equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS IV, além de aferição da pressão arterial e glicemia.

Silvia Almeida acompanhou sua filha Ana Beatriz de quatro anos, que também é aluna da escola, ao atendimento pediátrico. Aproveitou e fez consulta com o clínico geral junto com sua mãe Maria do Socorro.

“Essa é uma grande oportunidade, às vezes na correria do dia a dia não conseguimos ir ao médico, e hoje fiz minha consulta, junto com minha mãe e minha filha. Essa festa da família proporcionou muito lazer, enquanto eu estava na consulta minha filha brincou bastante”, disse satisfeita.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Joaquim Neto, a Festa da Família foi pensada na situação pessoal de muitas crianças na atualidade, ao invés das tradicionais festas de Dia das Mães ou Pais, seria realizada uma única festa para todos, incluindo a tia, as avós, avôs, madrinhas, padrinhos, todos que fazem parte do processo educativo da criança.

“Esse é o momento de todos interagirem com a família, permitindo que usufruam desse espaço no mesmo dia e se sintam também amados e responsáveis no processo educativo dos nossos estudantes”, explicou a diretora Silvana de Almeida.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades