Notícias

13
Ago/18

Escolas Municipais de Barreiras comemoram Dia do Estudante









O sábado letivo nas escolas municipais de Barreiras foi marcado pela comemoração do Dia do Estudante – 11 de agosto. Gincanas, provas surpresas, encontros da família, momento musical e muita diversão foram os ingredientes da grande interação entre estudantes, professores e comunidade escolar.

Na comunidade do Buritis, a Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda iniciou a Gincana Estudantil na sexta-feira com continuidade durante a manhã do sábado, 11. Arrecadação de alimentos, escolha da garota e garoto estudantil, provas comunitárias e muita movimentação na comunidade, reuniram os pais, moradores e convidados que foram conferir de perto a criatividade e solidariedade dos estudantes.

A diretora, Cacau Miranda e sua equipe informaram que a gincana é realizada há 15 anos, e consideraram a prova da Solidariedade a mais importante. As equipes arrecadaram, no total de 422 quilos de alimentos não perecíveis, itens de higiene e material de limpeza, que serão doados as famílias carentes de Barreiras.

“Foram dois dias de interação, conhecimento e muita união. Os estudantes brincaram, comemoraram o dia do estudante e ainda vão doar alimentos e ajudar muitas famílias carentes. Valeu muito a pena, por isso agradeço a Secretaria de Educação e todos os moradores que contribuíram para nossa gincana estudantil”, disse a diretora.

Mais comemoração nas escolas

Muitas escolas municipais realizaram no sábado letivo as atividades comemorativas, esportivas e de conscientização ambiental, como a escola Manoel Rocha Filho no Km 30, que incentivou os estudantes com a Gincana Ecológica, com provas de roupa sustentável, paródias, brincadeiras, distribuição e plantio de mudas nativas do cerrado.

Na Baraúna, o passeio ciclístico Kids, gincana recreativa e atividades esportivas levaram centenas de estudantes até a Escola José Agostinho Porto, para comemorar o Dia do Estudante. As gincanas estudantis também foram realizadas nas escolas Antônio Bento de Freitas, Maria Castro e Silva, Octavio Mangabeira Filho, CAIC e Santa Luzia, que levou a musicalidade do coral e instrumentos para o pátio escolar.

“A sexta-feira e o sábado foram dias de muita alegria, interatividade e comemoração nas escolas municipais com dia letivo. Percorremos as unidades escolares, e conferimos toda a dedicação da gestão escolar, dos professores e estudantes que fizeram o sucesso das brincadeiras, provas surpresas e levaram a família para participar”, disse a subsecretária de Educação, Emília Moreno.

Fonte: DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades