Notícias

24
Jun/18

Luar do Nordeste é campeã do Concurso Municipal de Quadrilhas

Colorido e brilho das quadrilhas juninas invadiram o Arraiá do Parque neste sábado















“Olha que isto aqui tá muito bom, isto aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai”. Nesse ritmo e festa ao som do baião de Dominguinhos, o público conferiu os passos ritmados, o brilho dos vestidos, a maquiagem, o chapéu de lado e toda alegria das quadrilhas que disputaram nesta noite de sábado, 23, no Arraiá do Parque o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas 2018.

Os casais de noivos, os marcadores e as performances das quadrilhas Êta Lasqueira, Rosa de Ouro e Luar do Nordeste encantaram o público nas arquibancadas e animaram as torcidas organizadas. Os jurados acompanharam a desenvoltura dos componentes, avaliando critérios como coreografia, figurino, originalidade, animação, marcador e harmonia.

A campeã Luar do Nordeste retratou o tema ”Odu Asé A Saga de Amor e Luta dos Orixás no Sertão”, com uma performance elaborada e vestimentas específicas da luta do negro, escravidão e a defesa do amor entre os orixás, aproximadamente 80 componentes encantaram os expectadores.

O segundo lugar ficou com a quadrilha Rosa de Ouro, que trouxe os elementos da Amazônia, retratando a saga do nordestino em busca de água, fauna e flora no coração do Brasil. Muito verde, o famoso boi bumba, a dança do carimbó e a imponência dos índios também foram retratadas durante os 30 minutos de apresentação. A quadrilha Êta Lasqueira apresentou o amor e luta de Lampião e Maria Bonita, ficando com o terceiro lugar.

A premiação das quadrilhas, noivo e marcador acontecerá nesse domingo, 24, finalizando o concurso municipal. Na próxima semana, dia 31 de junho e 01 de julho acontece o Concurso Regional de Quadrilhas Juninas realizado pela Uniqjob com apoio da Prefeitura de Barreiras, também no Parque de Exposições Geraldo Rocha.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades