Notícias

24
Jun/18

Barreiras: Arraiá do Parque, consolida-se como um dos maiores da Bahia







Grandes atrações, organização e segurança atraiu uma grande multidão ao Arraiá do Parque, às vésperas do São João em Barreiras, considerada a noite mais fria do ano, o sábado foi animado com muito forró e apresentações de quadrilhas juninas para aquecer a multidão que arrastou o pé até a manhã de domingo, 24. Quem compareceu ao Parque de Exposições não se arrependeu, a animação foi garantida por sete atrações em dois palcos, além do palco da Vila do São João.





Na área de show a estimativa foi que mais de 33 mil pessoas compareceram para prestigiar os shows. O público também compareceu para assistir o Concurso Municipal de Quadrilhas, que trouxe o brilho, as cores, homenagens e a paixão pela cultura nordestina, nos passos ritmados e contagiantes das quadrilhas Êta Lasqueira, Luar do Nordeste e Rosa de Ouro.

Quem chegou mais cedo, já começou a animação na Vila do São João que recebeu no palco único a banda Quarque’Uma e Patrick Show, com um som animado chamando atenção para a cidade cenográfica que foi o local mais procurado para fotos e vídeos, divertindo as crianças e famílias com as réplicas de animais, uma roça bem junina, e reviveu um pouco das histórias de Barreiras com a antiga delegacia, o bar da Esquina do Neto, Sorveteria do Wilsinho e um pedaço do Cais que acolhia o antigo bar La Barca, demolido na década de 90.



Muita música e diversão

Coberto pelas bandeirolas verde, amarela e azul e uma excelente estrutura de barracas gastronômicas, barracas de capeta e banheiros, os forrozeiros curtiram o primeiro show da noite no palco 01, com a banda Mameto conduzida pela voz melodiosa de Ana Mameto que abriu a programação de shows às 21h. No palco 02, às 22h30min a dupla Máida e Marcelo com a sanfona e violão misturaram os ritmos sertanejo com forró, carimbo e MPB, mostrando que São João é uma festa multicultural.

Depois da meia noite, quem fez a festa foram os cearenses Ítalo e Reno com carisma e versatilidade cantaram os mais atuais forrós e sertanejos que fazem sucesso na voz de Wesley Safadão, Marilia Medonça e Gustavo Lima. E às 01h30min, o Zabumba Beach, os goianos do forró que tem como vocalista o barreirense Keuller Moutinho, tocaram xote, pé de serra e marcaram as músicas com muito som de sanfona e triângulo. Fechando a noite com a banda Baião de 2, o cantor Denis animou os forrozeiros com um repertório pé de serra, legitimamente nordestino mesclado com o jeitinho barreirense de cantar.

O prefeito Zito Barbosa comemorou o sucesso de público que vem visitando o evento e a movimentação em todos os setores do Arraiá, confirmando que o São João de Barreiras é um dos maiores da Bahia.

“Nesta noite de sábado, véspera do dia de São João a nossa alegria não poderia ser maior. Os shows estavam lotados, a Vila do São João, as barracas, o concurso municipal de quadrilhas e ainda os arraiás nos bairros e comunidades da zona rural, que foram uma festa a parte. Me sinto feliz por termos resgatado esse sentimento de comemoração junina, valorização da cultura nordestina e também alcançado êxito não apenas na programação de shows, mas especialmente na movimentação de emprego e renda para nossa população nesses 4 dias de festa. Nesse domingo fecharemos com chave de ouro essa festa linda no dia do nosso padroeiro”, festejou o prefeito de Barreiras.

Nesse domingo tem mais shows, premiação das quadrilhas juninas e muita diversão para toda família. A grade de shows para o domingo fica assim:

Palco 01

20:30h – Alcenor Ramos

22:40h- Waldonys

01:40h – Coração do Brasil

Palco 02

21:10h- Frutos Nordestinos

00:10h – Rastapé

03:10h- AZ da Pitanga

Fonte: DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades