Notícias

20
Jun/18

Segurança do São João de Barreiras vai contar com videomonitoramento e esquema conjunto de fiscalização













Segurança e diversão vão marcar as festividades no São João de Barreiras “Arraiá do Parque”, realizado pela Prefeitura. Nesta segunda edição, a festa inicia amanhã, 21 e vai até dia 24, com vasta programação no Parque de Exposições Eng. Geraldo Rocha. Além da megaestrutura que envolve o parque, para garantir a tranquilidade das famílias, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito reforçou as ações protetivas e conta com apoio dos grupamentos para monitorar, fiscalizar e prevenir ocorrências.

Mesmo sendo considerada uma festa pacífica e com baixo índice de violência, a medida é prevenir e proporcionar tranquilidade a todos que prestigiarão os quatros dias de evento. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Cootrans, Vigilantes além de 200 agentes de segurança para área de shows, estão inseridos no planejamento para a cobertura dos festejos.

Esse ano, o evento ainda contará com a central de videomonitoramento com 12 pontos internos de câmera, proporcionando o acompanhamento detalhado das áreas do parque. Também foi adotada a medida de circuito fechado, ou seja, haverá revistas com detectores de metais nas seis portarias disponibilizadas para acesso ao evento.

Na área de shows, além dos seguranças, haverá a presença da Guarda Municipal e pontos elevados para a Polícia Militar. O comando de apoio central para as forças de segurança funcionará na Escola do Parque, contando com a presença de Unidades do SAMU.

“Pretendemos repetir o clima de tranquilidade do São João do ano passado, quando não houve ocorrências graves. Este é um festejo que congrega um grande fluxo de pessoas e que movimenta os quatro cantos da cidade. Toda a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito e forças de segurança estarão de prontidão para fazer do Arraiá do Parque mais um São João de paz”, destacou o secretário Luiz Vidal.

Trânsito no São João

Segundo informações do diretor municipal de Trânsito, Cristiano Rans, o trânsito nas imediações não sofrerá alteração. As equipes com agentes de trânsito e guardas municipais a partir das 19h estarão monitorando o fluxo de veículos e auxiliando no acesso ao Parque, que contará com sinalização para entrada e saída do estacionamento.

Fonte: Dircom
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades