Notícias

12
Ago/13

Hospital do Oeste recebe prêmio ouro no III PGPID

O Hospital do Oeste está em festa! É que o Serviço de Atenção Domiciliar conquistou o prêmio ouro na terceira edição do PGPID – Prêmio Gestão de Processos Irmã Dulce. O destaque deve-se à iniciativa da equipe em implantar o processo de Sinalizações práticas de horário de medicamentos.

O surgimento do projeto deu-se após a equipe de atenção domiciliar observar que devido principalmente à baixa escolaridade, muitos cuidadores acabavam administrando as medicações dos pacientes de maneira incorreta. A partir daí, surgiu a ideia de fazer ilustrações alusivas ao horário dos remédios prescritos, possibilitando assim, uma maior compreensão dos acompanhantes.

De acordo com a coordenadora do programa, Maria Marta Amorim, os efeitos do programa já são percebidos, além da eficácia para o paciente que poderia ter o tratamento prejudicado por conta do uso inadequado das medicações, o baixo custo do projeto também é um ponto positivo.

Além desse, o Hospital do Oeste participou com outros dois projetos: Implantação do método Bobath e a Visita dos irmãos na UTI neonatal.

Agora é aguardar o próximo PGPID e que novos projetos surjam para garantir a melhoria dos serviços oferecidos na unidade.

Fonte:Thianne Lira
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades