Notícias

12
Ago/13

Coleta Seletiva aumenta oferta e apresenta novo itinerário


Coleta Seletiva Solidária tem novo cronograma de atendimento em LEM

O programa Coleta Seletiva Solidária de Luís Eduardo Magalhães que em maio deste ano completou dois anos de atividades no município está atendendo com dois caminhões. O objetivo é aumentar a oferta para a população que procura o serviço. O projeto realizado de segunda a sábado visa recolher materiais recicláveis e mostrar para a população a importância da consciência ecológica.

Para participar o morador precisa fazer um cadastro na Secretaria de Meio Ambiente, com o seu endereço completo e telefone. Os caminhões da coleta seletiva passam nas ruas cadastradas para recolher os materiais recicláveis. Na segunda-feira os dois caminhões do projeto realizam a nos bairros Santa Cruz I, II e III e Florais Léa I, II e III. Na terça-feira pela manhã é a vez dos bairros Cidade Universitária, Central Park, Residencial 90 e Jardim Primavera. A tarde, o caminhão do projeto passa pelo Jardim Imperial.

Na quarta-feira, o caminhão passa pela manhã no Jardim Paraíso e a tarde no Jardim Alvorada e Vale do Amanhecer. Já na quinta-feira, o atendimento nos dois turnos, manhã e tarde, é no Mimoso I, II e III e Jardim das Acácias.  Na sexta a Coleta Seletiva Solidária atende o dia todo no Tropical Vile, Vereda Tropical e Jardim das Oliveiras e a tarde no bairro Conquista. No sábado a coleta passa pelo Novo Paraná.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, a proposta é tornar a reciclagem uma atividade econômica sustentável. “Esse projeto reúne os catadores, melhora as condições de vida de cada um deles e ainda aumenta a sua renda”, explica. O material coletado é vendido e o dinheiro é repartido entre os catadores que trabalham no projeto.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades