Notícias

27
Abr/18

LEM: Moradores do Parque São José querem um bairro mais limpo e livre de matagal


O lixão ao fundo






Mato tomando conta até da rua


Morador por conta própria roça lote baldio








Avenida em frente ao lixão





Nesta semana a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no bairro Parque São José, atendendo algumas reclamações feitas por moradores à nossa redação. Entre algumas reclamações está o mato alto e o famoso lixão de LEM.

Durante a reportagem, encontramos com o Silvano, um morador do bairro e jardineiro. Ele estava fazendo a roçagem em um lote baldio que ele nem sabe quem é o dono.

O fato se dá por causa da falta de comprometimento da loteadora responsável pelo bairro que não vem realizando a roçagem dos lotes baldios do bairro. Em alguns locais, o mato ultrapassa os três metros de altura, trazendo medo aos moradores.

A nossa reportagem também conversou com os moradores da Rua 11, quadra 2, Ariovaldo Lucio de Paula, Marcela Alves Barbosa, Amélia Doranz, e Francisco Reis que moram a menos de 20 metros do lixão; eles vêm sofrendo com o cheiro insuportável durante o dia e a noite, moscas, baratas, ratos, pernilongo, e também o mato alto.

Uma Avenida que passa ao lado do lixão também já está sendo usada para jogar lixo. "Atenção prefeitura, secretaria de meio ambiente, secretaria de infraestrutura, imobiliária, vereadores, olhem por nós aqui no bairro, pois estamos abandonados, não só lembrem de nós de quatro em quatro anos não, só durante as eleições", protestou um dos moradores.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades