Notícias

16
Abr/18

Barreiras: Projeto Idade Viva proporciona alegria e diversão aos participantes na primeira Seresta Viver é Recordar











Com o objetivo de promover a integração e socialização entre os idosos, na última sexta-feira, 13, cerca de 300 idosos participaram da primeira Seresta Viver é Recordar, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde através do Projeto Idade Viva, que também teve apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

Com o ambiente todo decorado e caracterizado pelo artista plástico Rondinelle Oliveira, o evento contou com a participação da subsecretária de saúde, Larissa Barbosa, da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo e da diretora de cultura, Emília Moreno.

O músico Valter Rodrigues animou a noite e estimulou os participantes a cantarem as recordações da década de 50 e 60. Para a subsecretária de saúde, esses momentos são oportunos para a interação dos participantes do projeto com os familiares, bem como estimular as novas amizades.

“O Projeto Idade Viva já desenvolve diversas atividades que promovem a interação e confraternização entre os participantes. Momentos dinâmicos como este resgatam as melhores recordações de cada um, como também, melhoram a qualidade de vida dos idosos, contribuindo na prevenção das doenças que são comuns nessa faixa etária”, destacou Larissa Barbosa.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando a música “Vida”, de Gilberto Gil, foi cantada. De acordo com a Coordenadora do Projeto, esse é o hino de todas as manhãs.

“Todas as manhãs temos o momento da acolhida e iniciamos com essa música, todos já sabem e interagem. Essa primeira seresta foi feita com muito amor e dedicação de toda equipe, sabemos como é especial e importante esses momentos para a terceira idade”, disse Olívia Bezerra.

Fonte: DIRCOM PM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades