Notícias

16
Mar/18

Em clima de emoção, turmas de Administração e Enfermagem participam da colação de grau na FASB





Em uma noite de muita emoção, mais duas turmas da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), alcançaram a tão almejada formatura de nível superior. Os concluintes de Administração e Enfermagem realizaram,nesta quinta-feira (15), cerimônia conjunta no Ginásio de Esportes, com o espaço lotado de amigos e familiares.

O diretor-presidente da mantenedora da FASB, Tadeu Sergio Bergamo, fez, em seu pronunciamento, um breve histórico dos dois cursos. Ele ressaltou que “Administração é o curso mais antigo da Fasb, ou seja, é responsável direto pela fundação da instituição. Tendo sua aula inaugural sido realizada em 19 de abril de 1999”, destacou.

O curso de Enfermagem, iniciado em 2004, surgiu da necessidade de suprir o mercado regional com profissionais de saúde qualificados. “Não tinha a quantidade necessária de profissionais na região. Era comum os prefeitos irem para outros estados em busca de trabalhadores com qualificação. Como nós tínhamos a experiência, a coragem e o arrojo por termos implantado os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia, não havia dúvidas sobre a nossacompetência”, declarou Bergamo.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Éricka Samanta Dorfey, falou sobre o momento da formatura. “É o mais emocionante. Quando você tem aquele sonho que parece muito distante, e ele se realiza. Poder compartilhar esse momento com eles é espetacular, muito gratificante. Mas digo a eles que esse não é o fim, e que nunca deixem de estudar. É assim que a gente ganha o respeito, a competência e a confiança”, aconselhou.

“Sou muito grato a essa turma. Quero deixar três palavras para eles: ‘sonhar’, porque a vida é feita de sonhos; ser ‘consistente’ naquilo que eles decidiram fazer com os sonhos e, por último, ‘realizar’ todo e qualquer plano”, disse o coach Rui Mesquita, patrono da turma de Administração.

Valdelina Nogueira, concluinte do curso de Enfermagem, falou sobre a emoção de participar de um evento tão representativo. “Quando entramos na solenidade, passou um filme na cabeça, com imagens desde o primeiro semestre e a grande evolução que tivemos até o décimo. Tive o apoio de muitas pessoas: minha família, meu esposo, os colegas e os professores. Foi um período onde fiz grandes amizades. Só tenho a agradecer”.

Quem também estava sorridente ao lado dos pais Juarez e Joselita, era o novo graduado em Administração, Juarez Pinheiro dos Santos Júnior. Ele disse esperar oportunidades para mostrar o conhecimento adquirido e se tornar um profissional conceituado. “Foram quatro anos muito importantes no âmbito profissional e pessoal, quero agora colocar em prática o meu aprendizado”, concluiu. “Barreiras é uma cidade que tem potencial de crescimento, apesar da crise que assola o Brasil. Depende só do profissional, que tem que oferecer algo a mais, fazer a diferença”, definiu Juarez, o pai.

 

Fonte:Ascom/FASB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades