Notícias

14
Mar/18

Prefeitura de Angical e Sindicato questionam reivindicações dos servidores





Foi realizada na manhã desta quarta-feira,14, uma reunião entre os Governo Municipal e o Sindicato dos Servidores municipais de Angical. Presente o Secretário Lucio Baleeiro, João Alberto (finanças), Anisia Aparecida (Educação), Rivelino da Mata ( Cultura ) e ochefe de Gabinete Joel Silva, Marcio Ferreira, Presidente do Sindicato, os vereadores Carlos Rocha eAntônio Neto e acompanhado por uma comissão de servidores municipais.

Durante mais de duas horas de diálogo, governo e sindicato, discutiram as reivindicações da categoria, face a uma paralização neste dia. Os servidores reivindicam o pagamento da segunda parcela do terço de férias ainda neste mês de março. O Secretario de Administração Lucio Baleeiro, reafirmou o compromisso da gestão, em pagar a segunda parcela do terço de férias mesmo que o recurso do Fundeb não seja creditada até o pagamento na folha de março, conforme reunião realizada entre o sindicato e o prefeito Gilsão, no último dia 02 deste mês.

É de esclarecer que o pagamento do terço de férias não foi pago no tempo hábil face ao repasse do Fundeb, e em caso de necessidade para completar essa folha, o município usaria recursos do fundo livre, para honrar o compromisso com categoria. A Administração se comprometeu juntamente com a Secretária de Educação que até dia 21 a 23/03 marcaria uma reunião com a categoria para fundamentar sobre o repasse do Fundeb e a destinação de seus recursos comprovando que estes valores não se paga as despesas com a categoria.

Fonte: ASCOM Angical
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades