Notícias

14
Mar/18

Estudantes de curso de enfermagem estão impedidos de colar grau por falta de professores de estágio



Alunos do curso técnico em enfermagem do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (CETEP) procuraram o Blog do Sigi Vilares para denunciar uma situação que estão enfrentando desde o ano de 2014, quando eles conseguiram concluir a formação profissional. Os estudantes estão impossibilitados de cumprir a carga horária de estágio devido à falta de professores de estágio ou preceptores para supervisionar e orientar a a prática desses alunos.

De acordo com os alunos, cada preceptor só pode acompanhar legalmente, dependendo do setor em que é realizado o estágio, apenas seis alunos, o que inviabiliza a realização do estágio, tendo em vista que não tem um número suficiente de preceptores.

No último processo seletivo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), realizado no ano de 2016, foram aprovados 06 preceptores sendo que até a presente data nenhum deles foi contratado.

Por conta dessa situação, as turmas de 2014/2015 estão impedidos de colar grau até que se tenha uma solução para que tal processo seja realizado.

Segue abaixo portaria:

PORTARIA SEC/SUPROT N° 3781 de 30 de maio de 2017



Assim é medida urgente e necessária, a contratação desses profissionais para que os alunos realizem a carga horária de estágio pendente, tal como a realização da colação de grau, para podermos então concluir o curso Técnico em Enfermagem e estarem aptos a exercer a tão sonhada profissão, pois a maioria dos alunos são mães e pais de famílias que para isso precisam do Registro no Conselho Regional de Enfermagem - COREN para poder atuar e contribuir no sustento dos seus lares, visto que ao longo do curso houve um grande investimento por parte dos alunos com transporte, alimentação, material didático e instrumentos para prática do estágio. Desta forma, ao regularizar a situação dos alunos, a saúde da região oeste tem muito a ganhar tendo em vista que serão inseridos no mercado de trabalho profissionais qualificados, aptos a contribuir de forma satisfatória com a saúde daqueles que necessitam.
.
Atenciosamente,

Comissão Representante das turmas do Curso Técnico em Enfermagem CETEP Bacia do Rio Grande.

Fonte: CETEP
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades